A primeira edição do Conexão Senac ocorreu em diversas cidades do Ceará (Foto: Davi Pinheiro)

O I Encontro Anual de Egressos do Senac Ceará, o Conexão Senac, reuniu ex-alunos da instituição numa programação variada com destaque para workshops, rodas de conversas, visitas guiadas pelas unidades e acesso às vagas do programa de carreiras e oportunidades de empregos do Senac Ceará. A programação foi gratuita, inclusive para o público em geral, que teve a oportunidade de conhecer serviços e produtos do Senac e do Sistema Fecomércio.

Com o tema Seu (Re)Start no Mundo do Trabalho, o Senac busca reestabelecer vínculos com aqueles que já passaram, como alunos, em seus cursos, além de fortalecer a relação com empresas e instituições parceiras.

“Queremos que nossos ex-alunos nos encontrem novamente para podermos mostrar-lhes nossas novas estruturas, as recentes trilhas de carreiras do atual mercado profissional e como os conhecimentos, hoje em dia, se cruzam numa dinâmica de mercado cada vez mais veloz”, ressalta Karla Rolemberg, coordenadora do Banco de Oportunidades da instituição.

Na unidade Senac Centro, em Fortaleza, os visitantes encontraram um estande do Sistema Fecomércio. Nele, puderam conferir informações sobre o Sistema, que reúne, além do Senac, também o IPDC, Sesc e a própria Fecomércio, com seus serviços voltados aos comerciários cearenses.

A rodada de palestras foi um dos momentos mais esperados do encontro e contou com especialistas que falaram sobre carreira, inclusão e jornada profissional. Elas ocorreram de forma presencial no Senac Aldeota, com transmissão para as demais unidades participantes desta programação. 

Confira a programação e as informações do evento em cada unidade Senac clicando aqui.

LEIA MAIS | Entidades e empresários do Turismo discutem perspectivas para o setor