na imagem, pessoas no bazar da livraria senac

São mais de 600 títulos em oferta em áreas como arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda. (Foto: Davi Pinheiro)

A Livraria Senac Ceará realiza até 12 de agosto o Bazar Itinerante, que leva obras do acervo das editoras Senac e Edições Sesc com preços especiais a diferentes espaços de Fortaleza. Esta semana, até o dia 05, o bazar está no Senac Centro, localizado na avenida Tristão Gonçalves, 1245. A partir do dia 08, ele estará no Sesc Centro (rua 24 de Maio, 692).

Durante o bazar, os livros ganham descontos de até 80%. São mais de 600 títulos em oferta em áreas como arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda. O bazar acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Veja alguns dos títulos que estão disponíveis no bazar itinerante:

Mixologia: o universo do bartender cientista

Técnicas e dicas aprendidas atrás dos melhores balcões de bar do mundo e que não são encontradas em qualquer literatura, principalmente na língua portuguesa, estão no livro Mixologia: o universo do bartender cientista, de Victor Quaranta e Henrique Ferrera. O leitor vai aprender o porquê e a forma de fazer drinks de um dos mais criativos bartender e mixologista do mercado, o Victor Quaranta. Toda essa ciência fica ainda mais divertida quando se trata de observar a coquetelaria com um olhar romântico, pois a gastronomia líquida, para um mixologista, é ciência e paixão. A profissão será discutida com um olhar filosófico, a partir de observações sobre como os principais bartenders de todo o mundo estão inovando e o que estão trazendo de novo para o mercado, seja como tendência, técnica, experiência ou ingredientes. No bazar, o livro ganha 50% de desconto. 

Além da Peixada e do Baião

Organizada pelos pesquisadores Domingos Abreu, Maria de Fátima Farias de Lima e Valéria Laena, a publicação desvenda o que produzem os tachos e panelas nos mercados, no pé da serra e por todo o interior do Estado. As 300 páginas revelam, então, segredos de uma cozinha do cotidiano, dos gostos, hábitos e costumes que fazem de nós quem somos. São registros da diversidade e criatividade no preparo da alimentação, das inovações culinárias, mas também das memórias e tradições de uma cozinha de origem, feita pelo e para o cearense.

A Revolução das 7 Mulheres 

Há uma revolução da longevidade acontecendo no mundo. E no Brasil também. Existem mais pessoas maduras do que há cinco décadas. As mulheres têm um papel crucial nessa nova sociedade que precisamos construir, especialmente um grupo de mulheres ativíssimas que já provou o seu valor na revolução feminina da segunda metade do século passado e está outra vez abrindo novos caminhos para as gerações futuras. Este livro, da jornalista Marcia Neder, traz uma pesquisa qualitativa que retrata os sete perfis que representam as mulheres dessa geração revolucionária e mais uma série de dados que mostram em detalhes quem são, o que pensam, como fazem as escolhas, como enxergam o futuro ainda longo que têm pela frente e a responsabilidade do próprio papel nessa nova sociedade.

Com a Corda Toda – Auto-Estima e Qualidade De Vida

O olhar sobre si mesmo e como ele influencia nossas relações com as outras pessoas e o mundo de forma geral é o tema central deste livro de Karim Khoury. Nele o autor define a autoestima como avaliação objetiva, honesta e favorável da própria pessoa, que influencia todas as suas experiências e a sua qualidade de vida. A partir disso, o livro propõe a busca por uma vida alinhada a valores autênticos e sob uma nova perspectiva a respeito de si e do mundo.

Esses e outros títulos também estão disponíveis na Livraria Senac Ceará, que fica no Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota) e no site www.livrariasenacceara.com.br.

LEIA MAIS | Sesc divulga programação do Espaço Mais Infância em agosto