O evento acontece nas unidades do Senac nos municípios de Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu. A entrada custa 2kg de alimento não perecíve. (Foto: Jr Panela)

A junção de tecnologia, interatividade e conhecimento tem conquistado cada vez mais espaço tanto educacional quanto no mercado de trabalho, garantindo resultados positivos para alunos e instituições de ensino

Fazer um curso à distância pode ser um desafio, já que o aluno precisa de organização e planejamento para administrar horários de aula e atividades. Para quem tem dúvidas sobre a modalidade de ensino, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza o workshop “Conhecendo a educação à distância e gerenciando seus estudos através da ferramenta”, a partir de 21 de março, nas unidades do Senac nos municípios de Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu.

Para participar do evento, é preciso realizar inscrição pela internet e, na entrada, doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio do (Sesc). De acordo com Rhyvera Fontenele, coordenadora da Rede Senac EaD e facilitadora do workshop, o objetivo do encontro é abordar a modalidade EaD, seus benefícios e a utilização de ferramentas para planejar as atividades através do uso da tecnologia.

“Estudar por meio da EaD desenvolve a autonomia do aluno, pois exige disciplina. Esta competência é fundamental para o desenvolvimento dos estudos. Podemos dizer que o comprometimento é um dos benefícios mais significativos, pois você consegue concretizar o que foi planejado”, explica Rhyvera.

Serviço
Workshop: Conhecendo a educação à distância e gerenciando seus estudos através da ferramenta
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Mais informações: 85 3270 5467

Senac Sobral
Quando: 21 de março, às 19 horas
Inscrições aqui

Senac Crato
Quando: 02 de abril, às 19 horas
Inscrições aqui

Senac Juazeiro do Norte
Quando: 03 de abril, às 19 horas
Inscrições aqui

Senac Iguatu
Quando: 04 de abril, às 19 horas
Inscrições aqui