mágico à esquerda da foto com uma carta de baralho no rosto

Mágico Jeffy é uma das atrações que promete divertir o público. As atividades do Sesc no evento acontecem nesse sábado (23), a partir das 7 horas, no Parque do Cocó (Foto: Pedro Martins)

Apresentações lúdicas para toda a família são destaque na programação do Sesc no maior festival sobre sustentabilidade do Brasil. Na ocasião, o público também terá a chance de conhecer mais sobre o programa Mesa Brasil Sesc

Abram alas que o circo vem aí! É nessa atmosfera mágica, lúdica e cheia de alegria que o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) chega para a primeira edição da Virada Sustentável em Fortaleza, que segue até domingo, 24,  com diversas ações gratuitas para público de todas as idades. A programação do Sesc vai acontecer no sábado, a partir das 7 horas, no Parque do Cocó, com oficinas artísticas de pintura facial e esculturas de balões e com o espetáculo Circo Pirilimpo, do Grupo Ânima, trazendo o bucolismo dos circos por meio do teatro de sombras.

Às 9 horas, crianças e adultos também poderão se divertir com o espetáculo Suspiros e Brubujas, da Companhia Laguz Circo. A encenação propõe um encontro que se aproxima pelo encantamento do palhaço, da palhaça, das bolhas de sabão gigantes e da singela música feita pelo acordeon e escaleta. Em seguida, às 10 horas, é a vez do Mágico Jeffy entrar em cena com uma narrativa, realizada a partir de números dinâmicos e interativos, em que os espectadores são convidados a participar de forma ativa.

A programação incentivará a solidariedade entre os presentes. O espaço do Sesc na Virada Sustentável contará com posto de coletas de alimentos não perecíveis para o Mesa Brasil, iniciativa idealizada de forma pioneira e inédita no Ceará, mas que já existe atualmente em todo o País. Trata-se de uma rede nacional de banco de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Iniciado em 2001, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta: de um lado, contribui para a diminuição do desperdício. De outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. De janeiro a maio de 2019, por exemplo, o Mesa Brasil Sesc atendeu, em todo o País, 1.347.177 pessoas, com a participação de mais de 3.000 empresas e aproximadamente 16.000.000 quilos de alimentos arrecadados.

Serviço
Sesc na Virada Sustentável
Quando: 23/11 (sábado), a partir das 7 horas
Onde: Parque do Cocó – Avenida Padre Antônio Tomás, S/N
Gratuito