chef Rafael Barros

A aula show é uma forma de apresentar ao público sobre o curso de Confeiteiro do Senac Reference, que tem início no dia 9 de dezembro (Foto: Divulgação)

Um dos mais renomados nomes da alta confeitaria troca ideias e experiências com interessados nessa quarta-feira, 25, a partir das 19 horas

O Senac Reference realizará aula show sobre confeitaria com o chef Rafael Barros, presidente da Coupe Du Monde de la Pâtisserie – Brasil e essência criativa da Opera Ganache, de São Paulo, na próxima quarta-feira, 27, às 19 horas. Trata-se da segunda passagem de um dos mais renomados nomes da alta confeitaria do Brasil no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). Este ano, em setembro, Rafael Barros trocou ideias e experiências sobre confeitaria no Senac Riomar. As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas no site do Senac. As vagas são limitadas a 40 participantes, preenchidas por ordem de inscrição.

Além da oportunidade de saber mais sobre as principais tendências da confeitaria mundial, a aula show com Rafael Barros apresentará ao público o curso de Confeiteiro (300h), que acontecerá de 9 de dezembro de 2019 a 30 de março de 2020, no Senac Reference. Durante as aulas, os alunos poderão se qualificar, de forma teórica e prática, para atuar em confeitarias, panificadoras, restaurantes, hotéis e buffets, realizando os processos de elaboração, preparo, montagem e apresentação dos produtos da confeitaria. Tudo isso em um ambiente diferenciado, com estrutura completa e moderna para aprendizado de forma individual e em grupo, que simula as estações de trabalho em restaurantes.

Sobre o chef
Em sua cozinha montada em 2003, Rafael Barros cria delícias da alta confeitaria utilizando as técnicas adquiridas nos Estados Unidos, onde cursou o Programa de Artes Culinárias, no The Art Institute of Fort Lauderdale. A técnica foi aperfeiçoada no Delano, em Miami, e no Hotel Ritz, em Lisboa. De volta ao Brasil, com a bagagem recheada de prêmios e novidades, o chef fez parte das equipes de inauguração dos hotéis Pestana, em Salvador, e Hyatt, em São Paulo. E para passar adiante o que aprendeu e difundir a alta confeitaria, ele já ministrou cursos em diversas universidades, sempre inovando.

Serviço
Aula show com o com o Chef Rafael Barros
Quando: 27 de novembro, às 19 horas
Onde: Senac Reference – Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza
Inscrições pelo site do Senac
Vagas: 40, por ordem de inscrição
Mais informações: (85) 3433 3884

Curso de Confeiteiro
Período: 9 de dezembro de 2019 a 30 de março de 2020, das 8h às 12 horas
Onde: Senac Reference