Ancoradouro

A situação vergonhosa da política brasileira

5571 20

O  Brasil passa por mais uma difícil etapa em sua história política. Os escândalos se multiplicam deixando uma lista diminuta de pessoas idôneas no desempenho de sua função pública. As fraudes, falcatruas, manobras escusas de administração são exibidas nos noticiários continuamente deixando pouco ou  quase nada de tempo para se falar dos políticos honestos.

Tudo pode ser visto pela TV, a do senado. Ela deveria ser uma ferramenta de transparência, mas o simples fatos de transmitir as sessões cheias de desafetos e atos mal educados não garantem em nada o exercício da transparência, apenas revela o delicado quadro político que nos governa.

Acusados e acusadores trocam farpas, cada um defendendo seu próprio interesse. Quem assiste ao vergonhoso espetáculo tem a árdua tarefa de emitir seu juízo pessoal, formar uma opinião madura, equilibrada, livre de parcialidades descomedidas.

Os políticos acusados sabem muito bem se são inocentes ou dignos das sanções de colegas e da lei. Claro, a defesa de cada um já é bem conhecida por todos. E para falar a verdade, o desenrolar de tudo isso lembra bastante um jogo de cartas marcadas.

É. Parece que estamos no mato sem cachorro; sem faca e sem queijo nas mãos, apenas um desejo, o de que tudo mude.  O  horizonte não é promissor. Contudo poderíamos  apurar mais nosso senso crítico. Poderíamos nos preocupar mais com a crise no senado do que com as querelas dos reality show, com as novelas, com os salários milionários de artistas e jogadores.

Ainda não chegamos ao ponto da maturidade social; na chamada união que faz a força. Ao se tratar de política sempre se fica na retaguarda, uns porque temem desprender o rabo preso, outros por terem uma aliança ao comodismo ou ainda ao fato de se ter uma profunda lealdade à realidade daqueles que ocupam um cargo idealizado para nós ou para os nossos. Quem sabe na próxima política obteremos uma “boquinha”, corre-se o terrível risco de pensar.

Recomendado para você

20 Comentários

  • Mery Farias disse:

    Lamentável

  • João Cirino Gomes disse:

    Os políticos estão enganando a população com badulaques, da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios!

    Depois das alianças entre os partidos, todos os políticos se tornaram farinha do mesmo saco!

    Estas palhaçadas de greves, passeatas e depois político criar leis e emendas, que só o pobre é obrigado a respeitar, já vem de longas datas, e quais foram os benefícios para a sociedade?

    A população inocente pode fazer passeata, gastar sola de sapato, se sujeitando a levar borrachadas no lombo e pimenta na cara, que de nada adianta!

    Enquanto não tiver fim à lei de imunidade, e o foru privilegiado, as corrupções vão continuar de vento em popa, e as conseqüências, serão as faltas de verbas para as necessidades básicas desta sociedade, e o aumento da miséria, violência e criminalidade!

    Os políticos e os juízes corruptos estão carecas de saber, que estes privilégios estão na contra mão de direção da democracia, e da justiça social, mas não querem abrir mão destes seus privilégios!

    Enquanto a mídia sensacionalista e vendida não divulgar esse assunto, as corrupções persistirão, e as cadeias continuarão superlotadas, mas só de pobres, sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Devido aos desentendimentos entre a população, o Brasil esta mais parecendo a Torre de Babel; e a marcha da pouca vergonha, dos denominados ninjas e das vadias, nos faz recordar a passagem Bíblica de Sodoma e Gomora

    Abaixo assinado pelo fim da imunidade:>http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    Os que negarem estes fatos, ou são corruptos, ou estão a serviço dos corruptos.

  • Everaldo Rodrigues de Oliveira disse:

    O grande roubo foi criado por Fernando Henrique Cardoso que criou o Fator Previdenciário que o meio roubar os aposentados que trabalharam e fizeram suas contribuições para no futuro gozarem de seus direitos adquiridos e certos legalmente e agora estão sendo roubados por um político injusto. Que deu origem a essa vergonhosa corja de ladrões que estão roubando o povo brasileiro, se passar na peneira ficará pequena minoria de políticos honestos e que lutam para administrar e criar alguma boa para o nosso Brasil, que vergonha no Governo LULA foi criado o MENSALÃO do PT(Partido da Tramóia)(Trapaça)(Trambiqueiros) e nunca trabalhadores que são gente honesta, Boris Casoy sempre dizia (Isto é uma vergonha) O General De Gaulle na época administração da França disse que o BRASIL não é país sério, só DEUS para salvar o Brasil de uma BANCAROTA.

  • Alexandre disse:

    Em época medieval, havia grandes guerreiros, que para alcançar seus objetivos, usavam espadas e escudos, já em tempos modernos usam se a caneta como uma espada bem afiada, e o cérebro como um protetor, bom! A pergunta que me vem a tona, por que políticos deitam e rolam neste país? E se o Brasil caminha para ser um país de 1° mundo, porque a dona Dilma esta cortando verba da educação, pac e saúde? Pior tanto se fala da crise da água, sobretudo o preço da luz esta um absurdo, quando questionamos vem a resposta: badeira vermelha, mas semana passada foz de iguaçu, teve que abrir as comportas, a taxa do BC de 14,25% juros é a mais alta da história! Ta na hora de todo povo brasileiro acordar e parar o país por 1 mês, e pedir a limpenza de toda essa corja que esta escravisando o povo brasileiro, começando pelo governo municipal Estadual, e Federal!!! Parem o país ou vamos caminhar para o inferno!!!

  • Roberto disse:

    Bem, Todos acima tem suas razões e revoltas, compartilho todo esse sofrimento, tenho nojo, tristeza, de viver num Pais que tem um CÂNCER NACIONAL (congresso nacional); É MUITO FÁCIL ACABAR COM TUDO ISSO EM APENAS UM DIA, é isso mesmo eu disse em apenas um dia essas safadezas e ladroagem podem acabar, ISSO É PERFEITAMENTE POSSÍVEL, nos temos esse poder, Como: BASTA NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO IR AS URNAS NOS DIAS DAS ELEIÇÕES, valendo para as municipais, estaduais, e federais. DESSA FORMA ESSES BANDIDOS PASSARÃO A ENTENDER QUE QUEM MANDA SOMOS NOS, E PASSARÃO A NOS RESPEITAR.
    Após dar a eles a lição que merecem, quando voltarmos às urnas, votar somente em novos político e prioritariamente jovens, SEM VÍCIOS, que sofreu, sofre e se revolta com tudo do que atualmente esta ai, vê seus pais, amigos e o povo em geral, sofrendo, agonizando com o sugamento do nosso sangue pelos vampiros do CÂNCER NACIONAL.
    VAMOS ACORDAR!!!!!!!……….

  • Adriano disse:

    Que pais e esse tao rico e mal adminstrado ate quando vamos viver assim na televisao so se fala em roubos hospitais na miseria escolas tudo que se diz do brasil e uma vergonha o mais engraçado de tudo politicos novos enriquece muito rapido porque sera em que dia que os brasileiros vao enchergar tudo isso em. Quem constroi um pais nao e so politicos e sim a pulaçao inteira vamos deixar de sermos acomodados e vamos lutar para um pais melhor e nao ficarmos sentados e so reclamando vamos lutar e contruirmos um pais melhor nao fique so parado esperando vamos parar o brasil inteiro para que se aja melhores condiçoes para todos nos apolitica so nos promete e promete e nada

  • Adriano disse:

    Vamos a luta nao tem se fazer manifestaçoes nos domingos e sim parar o pais inteiro numa greve geral por varios dias para que aja mudanças no pais

  • alberto disse:

    Na minha opinião,se não houver homens com poder,corajosos,que olhem para os rostos de seus filhos para um futuro glorioso com respeito a nação ,deveriam enfrentar com mãos fortes todos os integrantes de varias mafias de cada partido brasileiro e quem ajuda engavetar seus crimes contra o país,pois,tenho a convicção e total clareza,que não há solução para a vida da população se não acabarmos com esse governo,em particular certos individuos com respeito aquém possua virtude na profissão de político e limpar todos os outros com punição severíssima,pelo contrário estamos nadando contra a maré.
    Pra mim não adianta perder mais tempo ,não adianta defender esse partido ou aquele ,está na cara que todos devem a população PT PSDB PMDB e aí vai tem que haver uma revolução na política do governo desse país acima de tudo com fiscalização assídua e com punições a altura,cadê a democracia , e a justiça chega de ser pra uns e outros nao,acho que devemos ir às ruas por motivos mais amplos,não somente por impechemant.

  • alberto disse:

    No comentário cometi um erro e gostaria de corrigir:
    (em exceção à certos individuos com todo respeito a quem possua virtudes na profissão de politico,e limpar todos os outros partidos com punição sevriíssima.

    Obrigado,e que DEUS abençoe a todos!

  • JULIA disse:

    COISA ORRIVEL

  • O problema brasileiro está na falta de poder, pois o que nos representa, se vende , se apropria do cargo público, como se fosse sua empresa e nela gera toda a estrura política em benefício da causa própria. E como acontece com muitos que votam, elegem o dito cujo e não se dá o trabalho de acompanhar suas atividades depois de eleito, eles sente-se totalmente livre para fazer como bem entender. O povo sai de cena, e os ratos fazem a festa. Como dizem o povo, o próprio dono se abstém de seu dever de fiscalizar e controlar as atividades parlamentares, por acreditar no discurso ideológico, ou por também está comprometido com o seu valioso voto. Assim como a arma na mão do bandido pode destruir muitas vidas, um mal governo pode destruir o país.

  • wilson Ribeiro dos santos disse:

    queremos um pais com politicos honestos;cumpridores de suas obrigaçoes para que , forum eleitos, cumprir horario de comparecimento nas casas de lei, fiel aos madatos de partido que o elegeram no caso de troca de partido perdera o mandato. discutir somente assunto de interesse nacional estadual e municipal, sem afrontas pessoais, sob pena cassar a palavra´por fim o nao comparecimento na sessao sem justificativa, por tres vezes perca do mandato visita ao eleitorado r devera ser feita somente fim de semana , feriados, ou quando nao houver sessao. no casode ser candidato a reeleiçao,devera licencia-se sem renumeraçao.sao topicos de opiniao para o desempenho do mandato honesto.sao nossos empregados,tralhadores.

  • wilson Ribeiro dos santos disse:

    c0m o afastamentode dilma , pt, e comunismo (ideologia)naadministraçao, seria nescessario o aaministerio de educaçao, aplicar no curricolo escolar. a iniciar no ensino fundamental, aulas de religiao, ospb, e cmentar os motivos que houve a revoluçao militar no brasil(1964) assim tera nossa juventude uma noçao para no futuro defender nossa patria, das maos da esquerda tentarem novamente assumir o comando de nosso pais, conduzido por elementos mesmo brasileiros com ideias marxistas, leninista, socialismo comunista.

  • João Ivanildo Araujo disse:

    Se uma pessoa pensar um pouco no que os políticos vem fazendo com os votos que recebem do povo, aqui no Brasil, não vota em ninguém; porque só tem servido para promover a desgraça dos eleitores! Já houve no Brasil homens que fizeram alguma coisa voltada para o povo, mas nos últimos anos é só bandalheira, roubalheira e bandidágem!

  • wilson Ribeiro dos santos disse:

    estamos passando para uma nova era. teria q se estinguir as imunidades em qualquer grau; executiv;legislativo; errou tera q responder processo igual pessoa comun.

  • Edmar Rodrigues disse:

    No Brasil existem muitos politicos milionarios por roubarem o dinheiro publico, por isto que a saude publica está um caus, se existisse justiça no Brasil para os ricos , estes canalhas de politicos estaria todos na cadeia e teria que devolver todo o dinheiro que roubaram, estes politicos so sabem fazer leis para prejudicar a classe de trabalhadores a salariados , pois 90 por cento deles sao donos de empresa e querem que os trabalhadores honestos se ferram, estes politicos desoneston merecem é uma bala na cabeça e ainda a justiça deveria tomarem todos os bem destes canalhas. O dia que existir um politico honesto no Brasil a galinha vai nascer dente.

  • cicero pinheiro de andrade disse:

    brasil um pais de corruptos, esta dificel salvar um deles

  • Josafa disse:

    -Aqui no Brasil estão falando;Da prisão de Lula motivo um triplex no Guarujá em São Paulo,com o dinheiro roubado do povo Brasileiro agora pergunto será que ele será preso realmente?Pra mim isso e tudo mentira eles jogam isso na Mídia para enganar o povo Brasileiro
    -E Puta da Dilma que fim que deu porra nenhuma;ela foi uma das principais acusadas em deixar o Brasil na Miséria agora ela ta lá aposentada ganhando bem e vivendo no Rio Grande do Sul…A ultima reportagem que eu soube daquela Vagabunda e que ela estava passeando de Bicicleta;O Povo Brasileiro morrendo de fome,Segundo eu soube que aquela vagabunda era ministra da Economia na onde?Só se for na China porque aqui no Brasil ela como Ministra da Economia foi Péssima,Se realmente ela fosse ministra da economia não estaríamos na Miséria…. E aquela descoberta do Petróleo aqui no Brasil que venderam para o Estrangeiro cade o Dinheiro sumiu,E aquela construção daqueles montes de estádios pelo Brasil na copa do mundo que absurdo…Mais absurdo ainda foi aquela goleada da Alemanha de 9 a 1 em cima da tal seleção Brasileira aqui no Brasil isso tudo aconteceu no governo da puta da Dilma..Sinceramente pra mim esses político são a incarnação do Mal aqui no Brasil deveriam Morrer todos nenhum deles Prestam um pior que o Outro.

  • Josafa disse:

    -Resumindo todos os comentários que eu venho lendo e através da mídia jornais revista televisão e internet á respeito desses malditos políticos deste pais roubando o povo Brasileiro,cortando os nossos direitos pra mim deveria existis um terrorista aqui no Brasil com o Bim Ladem aqui no Brasil e matar todos eles,só assim o Brasil entraria em uma direção correta.

  • Nildo Naves disse:

    Lí os comentários e achei interessante. Cheguei a uma conclusão: a melhor maneira de resolver isso é virando político e promovendo a renovação do congresso. Eu estou pensando em ser candidato, ainda não sei como são os trâmites mas vou me inteirar do assunto. Agora que estou aposentado tenho mais tempo e disposição para fazer a diferença. Quero que vocês pensem nisso também, vamos nos colocar à disposição. também quero trocar ideias para saber como proceder para ser candidato. O que acham?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =