Ancoradouro

Ecoteólogo Leonardo Boff declara apoio a candidato dos Ferreira Gomes em Fortaleza

O ecoteólogo Leonardo Boff, um dos pioneiros da Teologia da Libertação, declarou apoio ao candidato Sarto, que disputa a Prefeitura de Fortaleza com o candidato Wagner. “Eu quero apoiar firmemente o Sarto para Prefeito de Fortaleza. Ele será uma força que se contrapõe ao bolsonarismo”.

Leonardo Boff é teólogo alinhado às pautas progressistas e um dos fundadores da Teologia da Libertação. Guilherme Santos/Sul21

Para Boff, amigo íntimo de Lula, os partidos progressistas devem apoiar o candidato Sarto. “Por isso as outras formações políticas, outros partidos progressistas, que têm ligação com o povo devem votar no Sarto porque as políticas que vêm do Bolsonaro e dos seus seguidores não são boas para o povo nem para o Brasil”.

O ecoteólogo, silenciado pela Igreja Católica na década de 80 classificou de “perversas” as políticas que vêm de Bolsonaro. “É importante reforçar a candidatura e a eleição do Sarto para vencer essa tendência, que é perversa para os direitos, especialmente daqueles que mais precisam precisam ser assistidos”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *