O Efetivo da Segurança Pública do Ceará vai prestar total atendimento à população que participará neste sábado do 2º Evangelizar- Deus Abençoa Fortaleza,  Missa com Pe. Reginaldo Manzotti, promovida pela Rádio Dom Bosco, no aterro da Praia de Iracema.

Policiamento

O Policiamento, que também utilizará um esquema preventivo, será reforçado, e incluirá além de homens e viaturas, todo o sistema de comunicação da Polícia em funcionamento pleno. Como explica o Major Duarte, do Núcleo de Comunicações do CIOPS, os equipamentos de rádio serão distribuídos de forma a garantir que todas as unidades estejam integradas durante a execução da Operação Segurança.

 A Companhia Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER manterá uma base especial , próximo ao espigão da Praia , com uma aeronave e 05 tripulantes, além do kit de primeiros socorros e maca. Em casos de emergência , o evento contará também com o Núcleo de Resgate do Corpo de Bombeiros, que manterá uma viatura e dois socorristas no local.

No total, o efetivo do Corpo de Bombeiros será de 20 homens , incluindo os de apoio à estrutura de Palco e mais 03 guarda- vidas. As Delegacias do 2º e 34º Distrito , além da Central de Flagrantes , estarão de plantão inclusive com reforço no setor cartorário.Para a área do Aterro e ruas circunvizinhas a Guarda Municipal estará mobilizando cerca de 30 homens.

Trânsito

Em função da grande quantidade no trânsito de pessoas a Autarquia Municipal de Trânsito -AMC vai atuar na região da Praia de Iracema a partir das 9 da manhã até às 23 horas, com intensificação de ações ao meio dia de sábado. As vias principais de acesso estarão sendo indicadas por guardas da autarquia que também estarão indicando o fechamento de tráfego em trechos da Avenida Historiador Raimundo Girão , desde a Idelfonso Albano até a Barão de Studart. Nas demais avenidas a sinalização incluirá também a mudança de tempo dos semáforos para facilitar o trânsito de veículos.

Os ônibus

 
           Os ônibus que vão levar caravanas ao aterro da Praia de Iracema deverão fazer o desembarque de passageiros nas avenidas próximas e estacionar em área reservada na Avenida Leste-Oeste,vizinho ao Marina Park. Somente ao final do evento os ônibus de caravanas deverão retornar ao aterro para o embarque dos passageiros. O acesso ao local em ônibus urbanos também será facilitado. A ETUFOR reforçará a frota que hoje é de 58 ônibus, saindo dos sete terminais de integração.

Ônibus extras serão colocados à disposição da população a partir das 13 horas de sábado até a meia-noite. Sendo 12 ônibus em cada terminal da Parangaba , Siqueira e Antônio Bezerra, 06 nos terminais de Messejana e Papicu, e 05 nos terminais da Lagoa e Conjunto Ceará.

 De acordo com o Gerente Operacional da ETUFOR,Américo Júnior , os ônibus reservas serão utilizados em linhas especiais ligando os terminais ao Aterro da praia de Iracema e  no final do evento, toda a frota reserva estará disponível para retornar aos terminais de integração.

Por: Assessoria de Imprensa do Evento

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles