Ancoradouro

Esquema de Segurança e Transporte do Segundo Evangelizar Com Pe. Reginaldo Manzotti

 O Efetivo da Segurança Pública do Ceará vai prestar total atendimento à população que participará neste sábado do 2º Evangelizar- Deus Abençoa Fortaleza,  Missa com Pe. Reginaldo Manzotti, promovida pela Rádio Dom Bosco, no aterro da Praia de Iracema.

Policiamento

O Policiamento, que também utilizará um esquema preventivo, será reforçado, e incluirá além de homens e viaturas, todo o sistema de comunicação da Polícia em funcionamento pleno. Como explica o Major Duarte, do Núcleo de Comunicações do CIOPS, os equipamentos de rádio serão distribuídos de forma a garantir que todas as unidades estejam integradas durante a execução da Operação Segurança.

 A Companhia Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER manterá uma base especial , próximo ao espigão da Praia , com uma aeronave e 05 tripulantes, além do kit de primeiros socorros e maca. Em casos de emergência , o evento contará também com o Núcleo de Resgate do Corpo de Bombeiros, que manterá uma viatura e dois socorristas no local.

No total, o efetivo do Corpo de Bombeiros será de 20 homens , incluindo os de apoio à estrutura de Palco e mais 03 guarda- vidas. As Delegacias do 2º e 34º Distrito , além da Central de Flagrantes , estarão de plantão inclusive com reforço no setor cartorário.Para a área do Aterro e ruas circunvizinhas a Guarda Municipal estará mobilizando cerca de 30 homens.

Trânsito

Em função da grande quantidade no trânsito de pessoas a Autarquia Municipal de Trânsito -AMC vai atuar na região da Praia de Iracema a partir das 9 da manhã até às 23 horas, com intensificação de ações ao meio dia de sábado. As vias principais de acesso estarão sendo indicadas por guardas da autarquia que também estarão indicando o fechamento de tráfego em trechos da Avenida Historiador Raimundo Girão , desde a Idelfonso Albano até a Barão de Studart. Nas demais avenidas a sinalização incluirá também a mudança de tempo dos semáforos para facilitar o trânsito de veículos.

Os ônibus

 
           Os ônibus que vão levar caravanas ao aterro da Praia de Iracema deverão fazer o desembarque de passageiros nas avenidas próximas e estacionar em área reservada na Avenida Leste-Oeste,vizinho ao Marina Park. Somente ao final do evento os ônibus de caravanas deverão retornar ao aterro para o embarque dos passageiros. O acesso ao local em ônibus urbanos também será facilitado. A ETUFOR reforçará a frota que hoje é de 58 ônibus, saindo dos sete terminais de integração.

Ônibus extras serão colocados à disposição da população a partir das 13 horas de sábado até a meia-noite. Sendo 12 ônibus em cada terminal da Parangaba , Siqueira e Antônio Bezerra, 06 nos terminais de Messejana e Papicu, e 05 nos terminais da Lagoa e Conjunto Ceará.

 De acordo com o Gerente Operacional da ETUFOR,Américo Júnior , os ônibus reservas serão utilizados em linhas especiais ligando os terminais ao Aterro da praia de Iracema e  no final do evento, toda a frota reserva estará disponível para retornar aos terminais de integração.

Por: Assessoria de Imprensa do Evento

Nenhum comentário

  • Eu disse:

    Porque o O POVO não fala dos quatro arrastões que aterrorizaram o evento? Pra proteger o governador, a prefeita ou não comprometer a imagem da igreja católica? Eu tô aqui, nesse momento, na Praia de Iracema, acompanhando a minha avó de 84 anos, minha esposa e meu filho de 6 anos no evento que reuniu 600 mil pessoas (mais de meio milhão de pessoas). No auge da lotação, começa uma série (eu falei uma série, não só um isolado) de quatro arrastões que deixaram em pânico esse mar de pessoas. Tive uma visão “privilegiada” (em termos) do acontecimentos porque eu tô hospedado num flat, no quinto andar (graças a Deus), mas era a visão do caos! Tanto dinheiro gasto com Hi-lux, mas policiamento NADA! Quase não tinha guardas municipais, PMs eram pouquíssimos, diluidos no oceano de pessoas. Pessoas sendo pisoteadas, senhoras grávidas correndo, idosos passando mal, sendo abanados, gente saindo de maca, dentre outras cenas que eu jamais pensei ver na minha vida. Há rumores de que um bebê morreu. É uma pena que eu não possuo uma câmera. Se eu tivesse uma, certamente estas imagens já estariam no YouTube, pra desmascarar esse governador crápula. Outro dia eu o vi na Praça Portugal, cercado de seguranças fortemente armados, batedores e outras regalias. O palácio Iracema é o lugar mais bem vigiado do Ceará. Lá é considerada zona de segurança. Enquanto isso, o povão perece em cenas medievais e traumáticas como eu pude ver panorâmicamente agora a pouco. Pergunta se vai estar mais tarde ou amanhã na mídia? JAMAIS! POVO DO CEARÁ: NÃO COMETAM A MESMA ASNEIRA MAIS DE UMA VEZ! NÃO ELEJAM MAIS CID GOMES NEM PRA CONSELHEIRO TUTELAR! A FALTA DE SEGURANÇA, A CRISE NA POLÍCIA CIVIL, O SALÁRIO MISERÁVEL QUE ELE PAGA AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, O DINHEIRO QUE ELE SOCA NOS BOLSOS DOS EMPRESÁRIOS, TUDO ISSO E MUITO MAIS NÃO SÃO MOTIVOS SUFICIENTES PARA DAR UM NÃO BEM SONORO NAS URNAS?

  • damião vasconcelos disse:

    cadê as noticias atualizadas do Show na praia de Iracema.
    Muita bagunça, sem policiamento e tumulto

  • Francisco Aragão disse:

    Infelizmente o povo não foi pra “ver”, louvar ou aplaudir Jesus, o Filho de Deus, mas o megashow do padre “bola da vez”, MANZOTTI.

  • Paulo Henrique disse:

    Estive lá e o que vi foram cenas de horror!!
    crainças e idosos sendo massacrados por um multidao que fugia de uma sequencia de arrastoes…depois outro e outro…pessoas correndo pra pra e cá.
    o que mais me demixa indignado é que querem por a culpa em uma Onda!!!! Senhores organizadores do evento…tenham ao menos o caráter e sejam honestos….Falharam no quesito segurança sim!!!!
    deveriam ter exigido da prefeitura uma quantida de de seguranças que pudessem inibir ações de delinquentes!!!
    Que vergonha pra nossa cidade!!!
    Que triste para as pessoas que sofreram aqueles momentos de panico!!
    Proximo ano de quem será a culpa???? das TSUNAMIS / do SOL….
    Nao nos tratem como IDIOTAS!!!! Sabemos bem o que passamos aquela noite de 14 de novembro de 2009!!!

  • Eliomar disse:

    Para mim a noite foi MARAVILHOOOSAAA…….só de GLORIA……acredito que do meu lado estavam pessoas de DEUS e comprometidas com o OBJETIVO do evento…..PROXIMO ANO TERÁ MAIS SIM…..VIVA A RADIO DOM BOSCO….VIVA O PE.R EGINALDO MANZOTTI….q de “bola da vez”….olha ai o tipo de PESSOA né…..num mínimo nem sabe de quem esta falando….
    PARABENS PADRE MARAVILHO !!!!!
    PARABENS RADIO DOM BOSCO

  • Eliomar disse:

    ANÔNIMOS……..tenham dignidade de mostrar seus nomes……isso envergonha é ??????

  • yasmim pereira disse:

    O evento foi lindo maravilhoso e muitas benças foram derramadas.Quem não se emocionou e não foi tocado com o segundo evangeliza show pode ter certeza que tem o coração de pedra.Eu amei adrei do começo ao fim.Eu concordo que deveria ter + segurança.Na passagem do ano tem festa no aterro e o governo bota segurança suficiente tem até cavalaria o pessoal filmam tiram fotos e não se preocupam com assaltos eu digo isso porque eu vi.Agora eu pergunto a prefeita e o governo do Ceará.Porque voces so se preocupam com a nossa segurança quando voces promovem algum show.Não importa quem está promovendo nos precisamos de segurança não importa o que a gente esta fazendo lá.Espéro que no terceiro evangeliza show voces se lembrem de mandar seguranças suficiente.Sabe porque voces não se preocuparam com a segurança porque voces nem os filhos de voces não estavam lá.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 7 =