Os vários Setores, Organismos, Pastorais, Paróquias da Arquidiocese de Fortaleza, realizam neste domingo (13) uma Festa para a Vida, no terceiro domingo do Advento,  o Domingo da Alegria, no calendário litúrgico.

O Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU – será o espaço da Festa.

A idéia nasceu  durante a Campanha da Fraternidade de 2008, que tratou mais uma vez do tema fundamental, com aquele lema  bíblico: “ESCOLHE, POIS A VIDA”. Não tendo sido possível a realização no ano passado, uma equipe, com a participação do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz, retomou o projeto no início deste ano e de acordo com o arcebispo metropolitano, D.José Antônio, que sugeriu a data, 13 de dezembro, estamos dando passos bem práticos para  a realização da “Festa da Vida”.

 Num momento em que tantas notícias de violência e morte, estão invadindo nossas casas e violando  o nosso sossego  e  a nossa paz, parece urgente e oportuno uma parada com o objetivo de identificarmos, contemplarmos e celebrarmos os sinais e ações maiores, de  cuidado com a Vida, existentes em cada comunidade, em todos os recantos e bairros, em cada rua e espaço onde, pessoas unidas, nas mais diversas experiências organizadas, sejam em paróquias, movimentos, pastorais da Igreja Católica, sejam em associações e organismos das outras Igrejas Cristãs e da  Sociedade Civil, estão cuidando da Vida e serão nossos convidados.

Todos são convidados, para uma tarde feliz, de 14:00 às 18:00 horas, no Domingo da Alegria, 13 de dezembro de 2009, reunidos  para vivenciarmos aquela profecia  antiga, cantada nas Santas Missões: “…um começo de lá do Céu,onde a festa não tem mais fim!”

A festa da vida acontecerá no CEU, das 14 às 18h, no próximo domingo, di 13 de dezembro. Aguarde mais informações sobre o evento aqui no ANCORADOURO.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles