Os movimentos feministas

No dia da mulher muitos movimentos feministas encontram a oportunidade para lançar seus apelos e fomentar suas reivindicações. Promovem machas, seminários e campanhas buscando a conscientização da mulher. Pena que muitas dessas ações propõem às  mulheres um comportamento  desfigurado de sua essência. 

É óbvio que se deve lutar pelas melhores condições de trabalho e salários equinânimes, o perigo reside na tentativa de igualizar a mulher ao homem fazendo-a perder características que lhe são próprias. A verdadeira luta pelas mulheres deveriam propor-lhe que antes de tudo esta não perdesse sua condição feminina.

Ditadura

Uma outra vertente que desponta do mercado e dos padrões hedonistas de beleza tornaram as mulheres  presas à sua ditadura. Apresentam um esteriótipo de feminilidade e quem não se enquadrar é rotulada de feia, inapta para a concorrência.

Atribui-se a realização e felicidade da mulher ao tamanho dos seios e outras partes, resultado: cresce a indústria de implante de silicone, aumentam as vítimas dessa prática como vemos com frequência no noticiário. Isso para citar apenas uma das inúmeras ditaduras vigentes em nosso tempo que oprimem as mulheres.

Ídolas

Apresentam como ídolas, uma espécie de entidades quase espirituais, uma lista de mulheres celebridades vítimas de sua busca desesperada pelo prazer e pelo poder. Ao ode nacional descortinam a baiana que disse no último carnaval que a poderiam chamar de uma filha de uma égua. Seria esse um parâmetro para as mulheres equipararem-se?

Claro, existem outros exemplos piores colocados na mídia como as atrizes e cantoras dadas à discórdia e aos vícios da bebida e da droga, um contigente imenso encontrado semanalmente nas revistas e noticiários das  celebridades.

A verdadeira imagem da mulher

A verdadeira mulher, aquela que sabe do real valor de si, que não vive sob a ditadura da moda e do hedonism0, que ainda encontra alegria na dedicação aos filhos e à família não encontra espaço nas novelas, nos noticiários. Vez ou outra temos a oportunidade de vermos grandes exemplos em programas de fim de ano ou em campnahas beneficentes.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles