Ancoradouro

Católicos Criticam Carta Atribuída à Maria

1533 27

Imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz

 O pôst ‘Cantora protestante profetiza o fim da Igreja Católica‘ desencardeou uma série de comentários discutindo pontos de divergência doutrinária existentes entre os católicos e os protestantes. Até ao final deste artigo já se somava mais de 180 comentários.

O titular do blog afirma que muitas opiniões emitidas por protestantes não puderam ser publicadas por serem desreispeitosas à fé católica e isso poderia ainda mais acirrar os ânimos, o que não é o objetivo do ANCORADOURO. Conteúdo um comentário passou pela moderação e recebeu duras críticas da comunidade católica.

Trata-se de uma carta escrita por um protestante em nome de Maria dirigida aos batizados da Igreja Católica. Assim traz o conteúdo da missiva:

O Senhor me permitiu visitar a terra. Confesso que fiquei surpresa ao ver como milhões de pessoas me adoram, a mim e à minha imagem.

Fizeram imagens de todos os tamanhos e cores. São carregadas nos braços e coroadas como se eu fosse uma deusa. Confesso que me entristeci quando vi uma pessoa ajoelhada aos pés de uma dessas imagens. O ajoelhar-se é adoração explícita.

Vocês precisam ler mais a Bíblia Sagrada. Acreditem em Deus. Suas orações devem ser dirigidas ao Senhor, não a mim. Aliás, delas não tomo conhecimento. Não sou onipresente. Ensinaram que eu ordenei que o terço fosse lido e usado como amuleto. Não é verdade. Não posso ser contra aquilo que está na Bíblia, onde Deus se revela. Leiam:

“Nas vossas orações não useis de vãs repetições, como os gentios, porque imaginam que é pelo palavreado excessivo que serão ouvidos” (Mt 6.7).

Vocês não sabem que somente Deus é digno de adoração e louvor? Leiam: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Eu não sou digna de substituir o Senhor na adoração. Sou criatura. Uma criatura não pode adorar outra criatura. Nem os anjos podem ser adorados. Leiam:

“E eu [João] lancei-me a seus pés para o adorar [adorar o anjo], mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos… Adora a Deus” (Ap 19.10).

Ao me intitularem de “Senhora”, vocês desejam me incluir na Santíssima Trindade. Vocês estão em pecado terrível. Substituem o Criador pela criatura. Sempre quis ser serva, e não senhora de ninguém. Ouçam as minhas palavras. Está na Bíblia:

“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque atentou na humildade de sua serva” (Lc 1.46, 47, 48). Fui salva pela graça de Deus, em razão de minha fé, humildade e obediência. Nunca quis ser co-redentora, rainha, senhora, mãe de todos, modelo de santidade, imune do pecado, medianeira da graça. Sou simplesmente serva do Senhor.

Ouçam o que o Senhor afirmou: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22.29). Jesus falou aos saduceus, mas a sentença serve para os que andam desnorteados, por não conhecerem a Bíblia Sagrada. Vocês só se libertarão dessas amarras se buscarem de todo o coração o libertador: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.32). Conheçam mais a Bíblia:

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir [replicar, argumentar], para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (1 Tm 3.16-17). Quer ser homem de Deus, ou mulher de Deus? Leia, medite e aplique a Palavra na sua vida.

O Senhor disse: “Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos…” (Mt 11.28). E muitos, em vez de pedir a Ele, usam-me como se eu fosse mediadora. Leiam:

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (1 Tm 2.5; ver Hb 8.6; 9.15; 12.24). Somente através de Jesus Cristo podemos nos aproximar de Deus. O próprio Senhor confirma: “Eu sou o caminho… Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

Finalmente, peço que esta carta seja enviada a todos os moradores da terra. Se o Senhor permitir, retornarei.

Ícone da Virgem da Ternura

Diante da carta a internauta Maria foi taxativa, “voces deveriam procurar coisas uteis p/fazer como açoes beneficentes e nao se passar por mae de Deus p/ se pronunciar contra a igreja”, escreveu.  Para Roberta a carta é ridícula, “Que Maria interceda por nós, não a falasa Maria dessa ridícula carta, mas a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus!”, exclamou.

O comentador Mesquita deu um tom cômico à manifestação protestante da carta, “Eu não sabia que lá no céu existe computador ou correio para enviar uma carta!!! kkkkk!!! Se tiver, por favor me mandem o endereço eletrônico,MSN, e a rua onde Jesus e Maria moram, pois quero muito conversar com eles para que Maria mande muitas cartas para mim!!!”, brincou.

Cíntia Cavalcante, em seu comentário foi contundente: “Há! Quero só deixar o meu REPÚDIO a quem fez esta suposta “Carta de Maria”…Amado ou amada, eu sinceramente ficaria contrangida por se passar pela Mãe do Salvador! Mesmo que ela não fosse nada…. até mesmo uma mulher da vida…. Mas isso não se faz!Procure pedir perdão a Jesus por ter ofendido a Mãe dele com falsas palavras!Eu teria muita vergonha por este ato tão baixo, tão ridiculo…. Sinceramente!Queria ver como Jesus ficaria ao ver sua mãe Maria sendo tão atacada pelos irmaozinhos….Se nem eu quero que maltratem a minha mãe, imagine Jesus!!!!!!!”, desabafou.

O blog criará a categoria Doutrina na qual esclarecerá aos católicos temas comumente rechaçados pelos protestantes.

 

Recomendado para você

27 Comentários

  • Rossini Amorim Bastos disse:

    Nunca antes havia me deparado com tamanho disparate e insensatez de uma protestante. Somos vítimas de muitos ataques, mas esse, paciência! foi longe de mais, na medida em que a pecadora diz-se ser Maria, para alertar os católicos. Que tamanho pecado e ignomínia! Conheça, jovem, a sua miséria e pequenez diante da Mãe do Redentor. Sem o “SIM” dela a Deus não haveria o nosso Salvador!

    É preciso deixar claro que a postura de Matinho Lutero (ex-frei da Igreja Católica) ao dividir a Igreja de Cristo, acabou por dar ao Cristo um “cavalo de Troia”, porque Deus é unidade e não divisão. Nem eles – os protestantes – são unidos entre si.

    Na terra não há maior inimigo da Igreja de Cristo (fundada por Pedro debaixo do veredicto de Cristo) do que o divisor Martinho Lutero e seus seguidores. Dizem que Martinho Lutero se arrependeu do disparate que cometeu – divisão dos cristãos – antes de morrer. Pesquisem um pouco mais sobre ele e estudem mais a Bíblia segundo o magístério da única Igreja fundada por Cristo – a Católica. Denominações protestantes em todo o mundo já há mais de vinte mil, cada uma dela com seu líder espiritual dizendo que ali é a verdadeira Igrejo de Cristo. PACIÊNCIA!

    A própria Bíblia na qual você, jovem, se alimenta espiritualmente, com as modificações de Martinho Lutero, somente chegou em suas mãos, porque a Esposa de Cristo conservou.

    Que os católicos não desanimem na fé e que Deus fecunde em sua alma cada vez mais a clareza de que estão na verdadeira “Barca de Pedro”.

    EM JESUS, O FILHO DA RAINHA.

  • Mesquita disse:

    VEJAM ESSE ARTIGO:

    Quando a conversão de um protestante é falsa
    Arquivado em: Seitas e Religiões — vidanova at 3:54 pm on terça-feira, janeiro 8, 2008
    0

    Por Jaime Francisco de Moura

    Quando um protestante, que viveu no erro e na mentira se converte para Cristo, quando a conversão é sincera, se reconhece pecador, reconhece a sua miséria, mas, não condena nenhuma pessoa ou religião, tudo atribui a Deus e tem um coração agradecido por ter encontrado a verdade, aí houve a verdadeira conversão em Cristo.

    Quando um protestante começa a falar mal de todos, a caluniar, a desprezar os outros, só ele ou sua igreja aparece, só ele está certo, só agora encontrou a verdade só ele se salva, aí estão evidentes sinais de ignorância, orgulho, de desprezo, de falta de caridade para com os outros. ?Disse-lhe o Senhor: Vós, fariseus, limpais o que está por fora do vaso e do prato, mas o vosso interior está cheio de roubo e maldade! Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o conteúdo? Dai antes em esmola o que possuis, e todas as coisas vos serão limpas. Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus.

    No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas? (Lucas 11,39-42). ?Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: Por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão? (Mateus 23,27). ?Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Edificais sepulcros aos profetas, adornais os monumentos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos manchado nossas mãos como ele no sangue dos profetas…? (Mateus 23,29).

    Quem se converte de verdade é manso, humilde, agradecido, sábio, inteligente, imitador da perfeição, não tem no coração o ódio e a maldade. Não despreza ninguém e a nenhuma igreja ou religião.

    Quem encontra Cristo é bom, agradecido, humilde, e mesmo com a conversão, se reconhece pecador. Jesus nos alerta! Ficai atentos: ?Porque se levantarão falsos Cristos e falsos profetas, que farão sinais e portanto para seduzirem, se possível fora, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo? (Marcos 13,22-23). Diz o senhor: ?se não receberdes o reino dos céus como crianças, não entrareis nele.? ?A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós Santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede Santos, porque eu sou Santo? (1 Pedro 1,15-16).

    Fonte: http://www.veritatis.com.br

  • Roberta disse:

    Aos irmãos evangélicos…

    “NÃO ROGO SOMENTE POR ELES, MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE POR SUA PALAVRA HÃO DE CRER EM MIM. PARA QUE TODOS SEJAM UM, ASSIM COMO TU, PAI, ESTÁS EM MIM E EU EM TI, PARA QUE TAMBEM ELES ESTEJAM EM NÓS E O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE. DEI-LHES A GLÓRIA QUE ME DESTE, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM: EU NELES E TU EM MIM, PARA QUE SEJAM PERFEITOS NA UNIDADE E O MUNDO RECONHEÇA QUE ME ENVIASTE E OS AMASTE, COMO AMASTE A MIM” JO 17, 20-23″

    O que os caros amigos evangélicos têm a dizer sobre essa passagem? Ela existe na Bíblia de vocês? Porque a unica coisa que vocês não semeiam é a UNIDADE. Pelo contrário, fazem questão de gerar discórdia e ódio, por meio de suas palavras preconceituosas e arrogantes. Até agora, não vi nenhum protestante me responder porque eles perdem mais tempo em falar mal da Igreja Católica e querer arrastar os católicos para as seitas deles do que falar do amor de Deus e mostrar Jesus para aqueles que não o conhece?

    Jesus veio abolir a lei, dar o novo mandamento: o do amor. Uma tática que o diabo realmente gosta de usar éa da desunião. Na última ceia, Jesus pediu aos seus apóstolos a UNIDADE. O mundo só se convencerá de que Jesus é o MEssias quando puder ver os cristãos UNIDOs, como se fossem um só. Mas o diabo faz questão de semear a discordia, o ódio, a desunião. Então, caros irmãos, vocês querem estar a serviço de quem? De Deus ou do Diabo?

    Vocês falam que querem mostrar a “Verdade”. Mas quem é a verdade? “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6). Porque, então, vocês se acham detentores da “verdade”? Porque vocês acham que apenas vocês “conhecem a Verdade”. Nós também, católicos, temos a verdade, lemos as sagradas escrituras e a seguimos. Nem por isso, nos achamos únicos e exclusivos detentores da “verdade”. Os fariseus se achavam também donos da “verdade”… Quem são os novos fariseus?

    Porque vocês não respeitam a religião dos outros? Me respondam isso?

    Já pensou se os judeus investissem contra vocês, ferrenhamente, como vocês nos fazem, dizendo que vocês não seguem as sagradas escrituras? Acusando vocês de distorcerem as sagradas escrituras? Imaginem se os judeus, que respeitam a Torá, o Antigo testamento, acusassem vocês de serem fundamentalistas, como vocês se sentiriam? Pois eles são o povo da primeira aliança, a quem foi destinado o antigo testamento em primeiro lugar. Já que vocês são tão fundamentalistas, porque vocês não aderem ao judaísmo, então, se eles são a raça escolhida, se vocês seguem os mandamentos deixados a eles? Se for por este pensamento, então a única religião verdadeira então é o judaísmo?

    me respondam também: Porque todo dia surge uma nova “igreja evangélica”? Porque um protestante batista não frequenta o culto da adventista, ou da Universal? Não são todos protestantes? Porque que algumas igrejas não fazem questão nenhuma de participar de atos ecumênicos? Que falta de unidade é essa? Porque muitas “igrejas” protestantes surgiram de separações de outras igrejas protestantes? divisão da divisão, da subdivisão….

    Caros irmãos, respeitem mais seus irmãos, católicos ou de qualquer outra religião. Percam mais tempo em levar o amor de Deus, em dar testemunho da ação de Deus em sua vida, do que em querer convencer que a sua religião (seita) é a correta, ou mesmo em entrar em blogs católicos para nos atacar!

    A beleza do catolicismo é essa: ela se detem em levar Cristo, em levar o amor de Deus que um dia tocou e mudou as nossas vidas, e a pessoa, ao abraçar o catolicismo, leva consigo toda a beleza de sua doutrina e de sua tradição de mais de 2 mil anos. Você já viu um catolico chegar e tentar pesuadir o outro a mudar de religião? Argumentos nós temos, como se vê nesses debates… Mas é porque essa falta de respeito não nos pertence. Queremos anunciar Cristo Ressucitado, que passou pela cruz para nos salvar, e que nos deixou como mediadora sua Mae, Maria Santíssima. “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” JO 19, 26-27.

    E a teologia da prosperidade, tão usada por muitos protestantes? Surge ai a idolatria no século 21, muito pior e nociva do que os nossos irmãozinhos nos acusam erroneamente: Deus do dinheiro, deus do poder, deus do prazer, deus da felicidade, a idolatria de si mesmo, a idolatria da sua igreja (a minha é a unica que detem a verdade, só os protestantes se salvam)… Muitos protestantes sim, são idólatras (não vou generalizar, como eles fazem).

    Que Deus nos mostra “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, nos mostre o caminho do respeito e da tolerância, o caminho do amor e da paz!

  • Geyse Aurea disse:

    Realmente vemos nesta maneira de escrever uma forma que jamais se assemelharia à forma de Nossa Senhora se expressar.Maria não se daria a escrever algo de forma tão agressiva e com preocupações tão sem fundamento. Somente alguem que não experimentou do amor maternal de Maria poderia imaginar tal maneira de falar. que pena.Isso reforça em nós uma necessidade de rezarmos mais para que a nossa unidade dos cristãos cresça e não seja mais necessário encontrar irmãos que se dividem naquilo que poderia tanto nos unir. Que Maria nos ajude nesta missão.

  • Clarissa disse:

    Não acredito na proliferação da discórdia, não acho que deveríamos responder a esse tipo de ataque com mais agressões.
    Certa vez, lendo artigos num site dedicado a repassar a mensagem de Medjugorje vi uma palestra de Mirjana, uma das videntes, mais especificamente a que está encarregada pela oração pelos não crentes. Um conselho que ela deu foi o de não discutir, não forçar, apenas ser exemplo.
    Saber trechos da bíblia é muito fácil, copiá-los e colá-los num texto meu, mais ainda, difícil é viver o evangelho na paz e amor que lhe é fundamentalmente característico.
    Por isso digo que a resposta agressiva dos católicos talvez não seja a melhor postura diante de tal evento. Podemos defender nossas opiniões com prudência, respeito e amor, mesmo que o outro não tenha colocado a sua dessa forma.
    Que exemplo de fé e vivência do evangelho damos para essas pessoas?
    Acredito que é algo a se pensar.

  • Cintia Cavalcante disse:

    Querida amiga Clarissa Paz e bem! Também concordo com você em relação a nossa postura antes os protestantes, mas também deve haver um comum acordo entre as duas partes: Um respeitando o outro… como seria belo!
    Que Deus a abençoe e Nossa Senhora interceda pelas intenções do seu coração!

    OLHA SÓ QUE LINDO TESTEMUNHO DE FÉ!

    SIDNEY – EX-PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

    Não estou aqui para falar mal de uma denominação que outrora pertenci. Quero dizer a todos os meu irmãos protestantes, não apenas os da Assembléia de Deus, mas da Batista, da Quadrangular, Adventista, da Presbiteriana, Luterana, de todas, que os amo. Tenho motivos de sobra para amá-los, pois tenho três tios pastores, três cunhados pastores, dois primos pastores, um irmão pastor e minha mãe que é a diretora no instituto Teológico lá na minha cidade. Eu tenho motivos de sobra para amá-los de verdade.

    Diante dessa situação, o que vou falar aqui é com muito amor e se muitos dos meus irmãos protestantes caluniam a igreja Católica é porque não tem conhecimento, continuam naquela leitura ao pé da letra. Diante dessa situação eu começo a anunciar ?este sim de Maria? sofrendo as piores calúnias possíveis, onde fui muito humilhado. Se outrora cometi muitos erros falando mal da Igreja Católica, tirando muitos Católicos do Catolicismo para o protestantismo, posso dizer como disse o Apóstolo Paulo: ?Fiz na minha ignorância? porque desde minha infância eu aprendi a fazer uma leitura fundamentalista da Bíblia, ou seja: uma leitura ao pé da letra.

    Neste ensinamento eu fui crescendo e absorvendo uma aversão ao Catolicismo. Eu aprendi que a Igreja Católica era a grande Babilônia descrita no livro do Apocalipse capítulo 18, que o Papa era a Besta do Apocalipse detentor do nº 666. Eu tinha a missão de tirar os católicos dali porque via que eles estavam em um caminho errado. Desde o início de minha vida eu fui criado no protestantismo e minha formação foi muito rígida, minha mãe era presidente do círculo de oração, regente de Coral, professora da Escola Dominical, ela exigia muito de todos nós.

    Chegou um dia que tornei-me Pastor Evangelista, depois passei a ser Pastor Titular e comecei a pregar em muitos lugares, sobretudo em rua, praças, feiras, dentro de boates, em delegacias, penitenciárias etc. Chegou o momento de ir no Estado do Amapá onde tive a oportunidade de publicar um livro chamado ?A batalha de Davi e o gigante filisteu? Depois publiquei outro livro chamado ?Do exílio ao poder?. A partir de então tornei-me muito conhecido, foi justamente a partir desse momento que comecei a entrar pelo Rádio, Televisão, ter uma certa influência.

    Eu tinha um grande desejo de fazer um trabalho de recuperação de jovens delinqüentes na cidade de Causueine. Um dia ao chegar da Rádio Difusora de Macapá, por volta das 11:30, tinha um irmão me esperando e sabia do meu grande desejo de ir aquela cidade fazer o trabalho que mencionei. Ele me disse: ?Amanhã estarei indo em um garimpo perto daquela cidade e se o senhor quiser ir, eu deixo lá. Quando eu retornar a noite, eu pego o senhor e trago de volta?. Eu disse: ?Não vai dar por agora pois estou sem recursos e não tenho dinheiro para fazer isso agora?. E ele disse assim: ?Mas Pastor, não é o senhor que diz que para se fazer a obra de Deus não precisa de dinheiro?? Diante daquilo eu nunca gostei de ser desafiado por nada, sobretudo para fazer alguma coisa para Deus e eu disse a ele: ?Pode passar que nós vamos juntos?.

    Naquele dia eu estava com R$14,00, pois tinha pago R$86,00 ao sonoplasta da Rádio Difusora. Como eu tinha que fazer um trabalho muito grande, parecia uma brincadeira ir aquela cidade apenas com R$14,00, que mesmo assim, ainda deixei com minha esposa. Chegamos as 9:30 da manhã e ele deixou-me em frente a cachoeira, próximo a entrada da cidade, para me pegar a noite.

    Ao chegar, eu tinha uma idéia de ir a casa do pastos, dizer o meu projeto e com certeza eu teria cama, mesa e banho até o horário de voltar. E então eu poderia conhecer a cidade.

    Esse foi o meu plano, mas não sabia que o plano de Deus era outro na minha vida. E isso eu vim ter certeza quando cheguei, depois de informar-me onde era o templo da Assembléia de Deus e a casa pastoral. Ao chegar lá e saber que o pastor tinha viajado com a esposa e com a filha para uma outra cidade, fiquei apavorado e decepcionado, pois não conhecia ninguém. Mesmo assim eu dei uma volta pela cidade de Causueine, conversei com várias pessoas, dizendo o que eu era e o que pretendia fazer naquela cidade. Por volta de 11: 30 da manhã eu já estava com muita fome, cansado, com sono e comecei a sair da cidade. Cerca de uns 200 metros, fui descansar em baixo de uma árvore, pois o carro só viria a noite e assim poderia descansar um pouco.

    Naquele momento comecei a fazer um questionamento e pensei: ?Meu Deus porque os seus filhos tem que sofrer tanto? A minha vida desde a infância foi nos teus caminhos, foi te servindo, foi te glorificando e vim aqui para fazer um trabalho justamente com crianças e jovens delinqüentes e eu estou aqui nesta situação com fome, sono, sem dinheiro, porquê? Porque seus filhos tem que sofrer tanto para fazer tua obra??.

    Neste momento, eu levanto a cabeça, numa distância de uns três metros estava uma mulher, morena, dos cabelos longos, com uma roupa branca que até hoje não sei dizer se era uma blusa ou saia ou um vestido. Ela disse assim: ?Você está com fome?? Eu disse: ?Sim, estou? Ela afirmou: ?Você vai viajar?. Aproximou-se, colocou algo em minha mão direita, passou pelo meu lado esquerdo e não falou mais nada. Quando abri a mão, era simplesmente uma nota novinha de R$ 50 Reais. Ao ver aquilo eu caí de joelhos chorando. Não vi como esta mulher apareceu e desapareceu.

    Enquanto eu estava de joelhos chorando, vai saindo um carro da cidade indo para Macapá. Era uma D20 de um senhor muito conhecido, o senhor Jacó. Quando ele me viu, parou o carro bruscamente e disse: ?Pastor Sidney o que aconteceu?? Eu disse: ?Nada? ?Como não aconteceu nada? Disse ele, o senhor está chorando!?. Se for para Macapá eu lhe dou uma carona. Foi o 2º milagre que aconteceu. Contei o que havia acontecido e ele começou a chorar, ele é católico, então me disse: ?Eu sei o que é isso, mas não adianta falar essas coisas para o senhor porque eu sei que não vai acreditar nisso?.

    Cheguei oito horas da noite, contei tudo para minha esposa e logo depois fui para a Igreja. Contei tudo para o Pastor Moisés, Pastor Natanael, Pastor Sebastião. Nessa altura, eu não conseguia falar sem chorar. Eles concluíram: ?Foi um Anjo, foi um Anjo?.

    Passaram 02 anos e logo fui visitar meus familiares passando pela cidade de Santa Isabel no Pará, onde morava meu sogro. No dia 15 de Dezembro eu saí de manhã cedo para a oração no Templo Central e as 11:30 horas da manhã, eu parei debaixo de uma árvore, pois o sol estava muito quente, para descansar um pouco e chegar então de volta na casa de meu sogro.

    Bem na entrada de Santa Isabel do Pará tem a imagem de Santa Isabel de Portugal que é a Padroeira da cidade. Sentei-me e coloquei a cabeça entre os dois joelhos. Quando levantei a cabeça e olhei para aquela imagem que estava em minha frente, algo diferente estava acontecendo ali. Pela frente da imagem tinha como que um manto amarelo, como se um fogo estivesse acesso. Aquele amarelo fogo sobre a coroa da imagem tinha uma bola vermelha, parecendo com o Sol. Entre a coroa e aquela bola vermelha, tinha a letra ?A?, um traço e a letra ?M?. Fiquei olhando aquilo num período de cinco minutos.

    Exatamente nesta mesma hora, um cunhado meu estava passando por ali e oferece uma carona em sua bicicleta. Antes de eu ir a bicicleta, eu voltei o olhar para a imagem de Santa Isabel de Portugal, mas não tinha mais nada de diferente. Estava do mesmo jeito como estava anteriormente. Fiquei perturbado e confuso. Ao chegar na casa do meu sogro, contei tudo para minha esposa. Ela disse: ?Você saiu em jejum de manhã cedo para orar, não foi?? Eu disse que sim! Ela então falou que o meu mal era fome. Disse que eu estava com fome e que tinha andado muito no sol quente e que isso fazia com que eu visse coisas.

    Tomei banho, tomei café, almocei, dormi, a noite fomos a Igreja, voltamos, jantamos e dormimos. Nessa noite eu tive um sonho e neste sonho vi a mesma coisa que eu tinha visto meio dia naquela Imagem de Santa Isabel, do mesmo jeitinho eu estava debaixo daquela árvore.

    Eu sempre digo que se meu cunhado não tivesse chegado naquele momento, não seria preciso o sonho, ele não tinha existido. Mas como eu fui interrompido, o sonho teve que existir porque era um complemento daquilo que tinha acontecido no dia anterior. A mesma coisa, aquela bola vermelha. A letra ?A? e a letra ?M? e que como flutuando ao lado da imagem, a mulher que a dois anos atrás tinha me dado a nota de 50 Reais. E em sonho ela me deu uma mensagem dizendo: ?Eu te escolhi, não temas?. Tu converterás multidões antes do grande acontecimento, encontrarás um que tudo te explicarás. Muitas lutas enfrentarás mas terá a vitória e o que tu queres não te preocupes, tudo será resolvido.

    Acordei, olhei no relógio, eram 03 horas da madrugada. Chamei minha esposa, a qual acordou espantada e eu disse a ela: ?Aquilo que aconteceu ontem, você disse que era fome, mas agora eu já almocei, já dormi, já jantei e aconteceu tudo isso?.

    A partir desse momento eu não dormi mais. Peguei a minha Bíblia, li alguma coisa, dobrei os joelhos e fiquei orando até as seis da manhã, pedindo discernimento, pedindo que Deus me iluminasse para saber o que era aquilo. Foi exatamente que as 6 horas da manhã, quando levantei e estava convicto de procurar um Padre, porque somente um Padre poderia me explicar o que estava acontecendo. Dias posteriores encontrei com o Padre Cláudio de Souza Barradas que me explicou muitas coisas.

    No dia 17 de Dezembro de 1998, as 10 horas da manhã, dois Pastores chegaram na residência de meu sogro para conduzirem-me até São Luís do Maranhão. As 4 horas da tarde nós estávamos na cidade de Paruá já no Estado do Maranhão. Combinamos de visitar o Pastor daquela cidade. Logo que chegamos o Pastor quando viu-me disse: ?Pastor Sidney, Deus mandou o senhor aqui e agora, porque estamos iniciando um trabalho hoje e o Pastor que viria fazer a pregação terminou de ligar dizendo que não poderia vir e foi Deus que lhe mandou aqui?. Eu disse: ? Não Pastor, não tem como eu ficar, nós estamos de viagem e precisamos chegar rápido a São Luís, porque amanhã tem pregação a fazer lá?. Ele disse: ? O senhor pode sair daqui cedo até as 10 horas da manhã e cedo vai chegar a São Luís, não é preciso, o senhor vai pregar aqui. Combinamos e ficamos na cidade de Paruá. Nesta noite eu fiz a pregação e foi a última vez que tirei Católicos do Catolicismo para o Protestantismo.

    Na manhã seguinte, nós estávamos a mesa para tomar café, quando alguém bateu a porta. O Pastor foi atender, era um rapaz com o seguinte recado: ?Pastor é para o senhor ir na casa do titio que teve um problema sério lá?. O Pastor disse assim: ?Eu não posso ir porque tenho visitas?. Diante disso eu disse: ?Pastor, se o senhor permitir, eu irei com o rapaz?. Ele disse: ?O senhor é que sabe, contanto que o senhor esteja aqui antes de 10 horas para a viagem?. Peguei a Bíblia e acompanhei aquele rapaz. Quando chegamos ele bateu na porta e seu tio veio atender. O rapaz disse: ?O Pastor que veio foi este, o outro não pode vir?. Eu entrei na casa e aquele senhor já foi logo trazendo a sua esposa. Ela estava com o corpo cheio de ematomas, inclusive o olho dela estava quase saindo do corpo. Ele disse assim: ?Mandei chamar o Pastor para fazer uma oração de separação. O que o senhor está vendo aí foi muita pancada que eu dei nela, nós já havía-mos discutido muito, mas nunca tinha ocorrido isso, mas hoje diante do que aconteceu eu tenho a plena convicção de que se continuarmos juntos eu irei matá-la. E para que isso não aconteça eu quero que o senhor dê uma bênção de separação, para ir abençoada para um lado e eu para outro.

    Comecei a falar para eles sobre o perdão, sobre a misericórdia, a tolerância, o amor, mas no meio das minhas palavras, aquele homem interrompeu-me e disse: ?Pastor, pare de falar, nós já decidimos que vamos nos separar, só queremos a sua bênção e uma oração?. Eu peguei a mão dele de um lado e a dela de outro e comecei a fazer uma oração. Em meio aquela oração eu senti que alguma coisa tinha caído sobre as minhas mãos. Ao abrir os olhos eles estavam chorando e eu prossegui aquela oração. No final daquela oração eles se abraçaram chorando e disseram que não iriam mais se separar, que eu tinha sido um Anjo de Deus enviado aquela casa para uní-los novamente. Aquele conflito tinha servido de alicerce para uma nova construção matrimonial.

    Aquele foi o momento muito forte, de grande emoção, as lágrimas caíram dos nossos olhos, nós vimos porém uma manifestação da presença de Deus. Porém, assim que terminou aquela oração, aquele homem começou a olhar atônito para os quatro cantos da sala. Ele olhou no corredor para os fundos de sua casa, ele foi até a janela, olhou para o lado direito, para o lado esquerdo, olhou para frente e quando eu vi aquela ociosidade, eu fiquei comigo dizendo: ?Será que este homem está vendo algum demônio, um espírito mal??. Então o interroguei: ?Irmão o que está acontecendo??. Ele disse: ?Não Pastor, eu quero saber da mulher que estava aqui e agora não está mais?. Eu disse: ?Meu irmão, a única mulher que tem aqui é só a tua que está aí?. Ele disse: ?Não Pastor, tinha uma mulher?. De repente eu lembrei-me do sonho e perguntei: ?Como é esta mulher?? . Ele disse: ?É uma mulher alta dos cabelos longos com uma roupa branca?. Aí foi quando pela primeira vez aquilo saiu de dentro de mim, dizendo: ?Há meu irmão, eu já sei quem é esta mulher, esta mulher é Maria, é Nossa Senhora, que anda comigo para todo lugar que vou, mas ela é desse jeito. Ela aparece, resolve o problema, vai embora e me deixa sozinho?. Ele disse: ?Isso é verdade Pastor?? Respondi então! ora você não viu a mulher?

    Neste dia eu vi um milagre porque eles estavam para separar e de repente uniram-se novamente e estão juntos até hoje, porque em viagens que sempre fiz, eu os visitei. Pela característica que ele deu foi a mesma mulher que tinha dado a mensagem no meu sonho e a mesma que me deu a nota de 50 Reais.

    Eu saí de imediato para a casa Pastoral. Ao chegar lá com os olhos um pouco avermelhados, que eu tinha também chorado lá, comecei a contar o que tinha acontecido e comecei a falar que aquilo não era Anjo como tenho dito e sim Nossa Senhora, a Maria dos Católicos. O Pastor disse assim: ?A melhor coisa que fazemos é não levar mais o Pastor Sidney a São Luís, porque quando chegar lá no Estádio, no meio de tanta gente, a primeira coisa que ele vai fazer é dizer que a Maria dos Católicos apareceu para ele e vai acabar com todo nosso trabalho?. E eu iria contar mesmo! Porque o número 3 na Bíblia é um número muito forte, é uma confirmação e Nossa Senhora tinha aparecido 3 vezes até aquele momento.

    Eles começaram a tratar-me com indiferença, conversavam somente entre eles, me deixando de lado. Eu disse: ?A partir de agora eu não os acompanho mais. Vão a São Luís, peçam desculpas aquele povo que me esperam para a pregação? Disse Mais: ?Eu estou contando para vocês, algo que aconteceu ali na casa do irmão, que ele viu e isso era para ter acontecido com o senhor, Pastor, mas o senhor deu prioridade para mim, o senhor deixou sua ovelha sofrendo, chorando, eu fui atendê-lo e aconteceu o que aconteceu. Aqui terminou a minha viagem com vocês?.

    Relatei tudo ao Padre Cláudio de Santa Isabel que atendeu-me muito bem dizendo: ?Não quero precipitar em nada, amanhã eu irei a Belém e se o senhor quiser, irei leva-lo aos nossos Bispos?. Chegando lá contei tudo novamente aos Bispos a minha história e ao final eles chegaram a uma conclusão e disseram o seguinte: ?Pode ter sido uma aparição de Nossa Senhora?. Dom Vicente colocou a mão no meu ombro e disse assim: ?Pelos frutos conheceremos a árvore?.

    Ninguém convidou-me a passar para a Igreja Católica, eu continuei sendo Pastor. Até esse momento eu tinha muitas dúvidas sobre o Catolicismo, mas um dia tive a oportunidade de tirar essas dúvidas com o Padre Cláudio. Fui fazendo muitas perguntas e ele foi respondendo tudo. Começou a dizer quem era Maria para a Igreja Católica, o que eram as imagens, o que era adoração, veneração etc. Quando ele terminou de dar todas aquelas explicações, eu já não tinha mais nenhuma pergunta. Eu disse a ele: ?Puxa Padre, eu termino de saber que nem mesmo a Bíblia eu sabia ler, porque eu entendia ao pé da letra e via totalmente o contrário?. Na humildade daquele diálogo eu fui compreender o quanto eu estava errado, o quanto eu condenava, julgava e massacrava os Católicos.

    Hoje eu vejo que as imagens são referencias para nós Cristãos. Elas são indicadoras, são sinalizações, são setas ao longo de uma estrada. A placa não é para onde o condutor vai, mas está indicando o lugar para onde ele tem que ir. Hoje a Igreja venera estes Santos, segue o testemunho de vida e fé. Testemunhos que foram selados com o próprio sangue, com a própria vida.

    Continuei sendo Pastor e ao chegar no Estado do Amapá e em todos os lugares que eu ia pregar, eu comecei a ensinar o ?Sim de Maria?, pois não saía mais das minhas mensagens a figura de Maria, eu estava convicto do que ela era. Comecei a ver os Católicos de outra forma e lia muitos livros sobre Maria, o que era o Catolicismo e muitas outras coisas. Foi a partir daí, quando eu estava pregando esta nova mensagem, a Convenção do Ministério que eu pertencia, chamou-me para que eu fizesse uma retratação e deixasse de pregar a doutrina dos Católicos, pois senão seria afastado das funções pastorais.

    Naquele momento quando deram-me a palavra, levantei e disse: Hoje estou sendo interrogado, porque estou pregando sobre o ?Sim de Maria? porém quero fazer uma colocação. ?Porque nós ensinamos sobre todos os homens e mulheres que a Bíblia fala, pregamos sobre Moisés, sobre Noé, Adão, Davi, Salomão, Pedro e dezenas e dezenas de outros que foram grandes homens de Deus, mas foram grandes pecadores. Muitos cometeram pecados de adultério, tiraram a vida de outros, alguns traíram o próprio Cristo e mesmo assim com os seus testemunhos de vida, nós levamos muitas pessoas a Jesus e muitas, a se converterem. Procuramos seguir o exemplo deles, porém, eles tiveram grandes falhas, grandes momentos negros?.

    Eu quero dizer a vocês que estou disposto a deixar de ensinar sobre Maria com uma condição apenas. Peguei a Bíblia e ergui diante de todos eles. ?Se algum dos Pastores aqui presentes me provar dentro da Bíblia um só pecado que Maria cometeu, eu não deixo apenas de falar sobre ela, mas deixo também de falar sobre qualquer outro assunto?. Neste momento fez-se um silêncio, ninguém falava. Foi quando o Pastor Édio interrompeu aquele silêncio e disse: ?Pastor Sidney, o senhor sabe que nós não temos como provar isso dentro da Bíblia, mas o senhor sabe que isso é doutrina dos Católicos. Ou o senhor se retrata ou o senhor será disciplinado hoje?. Foi quando eu disse: ?Se eu tenho que tomar uma decisão entre continuar ser Pastor e falar o ?Sim de Maria?, pois eu deixo de ser Pastor hoje e vou continuar pregando o ?Sim de Maria? que ela deu ao nosso Deus?.

    A partir daí eu saí pelo corredor central, alguns ainda diziam que eu estava possuído por alguma força estranha e com isso começaram algumas perseguições. Os momentos negros vieram, começaram as calúnias, passei as piores coisas, fui agredido, apanhei na rua. O Padre da cidade me disse: ?Pastor, vai embora daqui, se não alguém vai matá-lo?. Neste momento, eu fui embora para o Estado do Pará, sem ter onde morar, perdi tudo o que tinha, toda aquela projeção.

    Cheguei na casa de minha mãe com minha esposa e dois filhos. Ela me disse: ?Aceito você na minha casa de qualquer jeito, menos sendo Católico, porque não foi isso que lhe ensinei, a porta da rua é a serventia da casa?. De lá mesmo eu saí sem até a benção de minha mãe. Minha esposa disse assim: ? Vamos a Santa Isabel do Pará?. Como eu tinha um cunhado que era Pastor e morava lá, eu pensei: ?Minha esposa vai pedir um lugar para ficarmos alguns dias?. Ao chegar na cidade de Santa Isabel, duas horas depois desse acontecimento com minha mãe, minha esposa pediu para que eu abençoasse Jônatas e Natanael, nossos filhos, mandou que eles entrassem e na frente da casa do meu cunhado, ela disse assim: ?Quando nós cometemos qualquer erro, todas as pessoas ficam contra nós, mas tem uma pessoa que nunca fica contra o filho, que é a mãe. A mãe sempre vai estar ao lado, mas você está tão amaldiçoado que nem a tua mãe ficou a seu lado e eu também não vou ficar. Aqui terminou o nosso casamento, vai embora. Viva sua vida que eu vou ver o que faço para criar nossos filhos?. Eu saí de lá chorando. Foi o fundo do poço, foi um momento muito triste, muito crucial na minha vida. Foi nesta hora que comecei a sentir o que era o amargor da vida, o que era estar sofrendo por ser Católico.

    Enquanto eu viajava de Santa Isabel do Pará a Belém, no Santuário de Fátima tinha uma senhora que estava rezando o terço, coisa costumeira que ele fazia no Santuário. Enquanto ela estava rezando, escutou uma voz que dizia: ?Vai a rodoviária agora porque tem um filho meu precisando de muita ajuda? E ela foi a rodoviária. Foi neste exato momento que fui desembarcando do ônibus. Naquela hora aquela mulher estava uns 5 metros na minha frente e olhava para mim e logo aproximou-se e disse: ?Meu filho, eu não sei o que está acontecendo com você, mas eu quero te dizer que Maria, que é minha mãe e sua também pediu que eu viesse aqui e era para lhe ajudar no que fosse preciso.? Ela perguntou: ?O que você mais está precisando?? Eu disse para ela: ?Eu não tenho onde morar, eu terminei de ser expulso da minha casa por minha mãe, minha esposa terminou de separar de mim e não tenho para onde ir?. Ela me abraçou e disse: ?Meu filho, vamos para minha casa, porque você vai ficar lá, não se preocupe que tudo será resolvido?. Fui com aquela senhora e fiquei na casa dela. Depois consegui um outro lugar para ficar. Foi um outro momento muito negro da minha vida. Foi quando eu comecei a passar muita fome, não tinha roupa, creme dental, sabonete, não tinha nada.

    Mas eu louvo a Deus porque neste momento, de tanta desilusão, eu sentia que a graça de Deus envolvia minha vida. Eu sentia que o amor de Maria dominava-me e era um amor muito forte, algo muito grande para fazer com que eu não desistisse, até porque a minha própria família começou neste momento, a trazer várias propostas mandando pastores até minha pessoa para eu parar neste caminho, para voltar, pois tinha Rádio, tinha Televisão, poderiam me dar uma Igreja e fazer um grande trabalho, pois eu tinha muito talento. Eu não aceitei nada disso e passei muito tempo rezando, questionando, mas em todos esses momentos Deus me concedeu a graça de manter-me de pé.

    Depois de um ano e meio que minha esposa me deixou, eu fui convidado para pregar em uma paróquia. Nesse período, apesar de minha mãe estar com raiva de mim e minha esposa ter me abandonado, eu sempre pedia a Nossa Senhora: ?Se realmente tu existe, se realmente foi tu que entrastes em minha vida, faça com que minha esposa volte para mim?.

    Nesta noite quando o Padre deu-me o microfone, uma Ministra da Eucaristia subiu ao Altar e disse assim: ?Pastor, tem uma mulher lá fora querendo falar com o senhor. Ela disse que é sua esposa e está chorando muito?. Larguei o microfone e fui lá fora. Quando cheguei vi que era ela e estava desesperada. Perguntei: ?O que aconteceu? Teve algum problema por lá?? Ela disse: ?Não, eu vim aqui para te pedir perdão e dizer que quero ser Católica junta com você?. A partir desse momento, choramos muito e agente se abraçou entrando dentro da Igreja que tinha umas 2 mil pessoas. E nesta noite que eu ia dar o meu testemunho, Deus deu-me uma unção para pregar sobre a família e aquele recinto foi tomado por uma unção do Espírito Santo muito forte. Eram muitos maridos pedindo perdão para esposas, esposas para maridos, filhos para pais e Deus tomou conta daquele lugar.

    A partir desse momento, eu começo viver uma outra situação. Minha mãe pediu que eu fosse falar com ela. Eu fui um pouco retraído sem saber o que ela queria falar comigo. Quando eu fui chegando na casa de mamãe, a garagem estava aberta. Quando eu fui chegando ela vinha saindo e esse foi um dos momentos muito forte de minha vida, porque naquele mesmo lugar, onde mamãe disse que a porta da rua era a serventia da casa, quando ela me avistou entrando, ela abriu os braços chorando e disse, meu filho, me perdoa, eu te amo, eu não quero que nenhuma indiferença religiosa exista entre nós, eu te amo… eu te amo…eu te amo. Se você quiser ser Católico, se você quiser pregar na Igreja Católica, pode continuar pregando e eu quero que você saiba que sua mamãe vai estar sempre orando por você para que Deus te use sempre e sempre.

    Isso foi muito forte. É assim que Deus faz, é assim que Deus trabalha. Hoje ainda temos muitos problemas, muitas dificuldades. O que aquela mulher disse-me no sonho, que eu enfrentaria muitos problemas, isso tem se cumprido a risca. Sei que as dificuldades foram grandes e sei que muitas talvez maiores virão, mas eu tenho a plena convicção que a mesma graça que Deus e Maria concedeu-me até hoje para vencer todas as dificuldades, essa mesma graça estará na minha vida envolvendo-me para que eu super quantas possam surgir como disse o Apóstolo Paulo: ?Eu estou indo para outros lugares, eu não sei o que lá me espera, a não ser tribulações e tribulações, mas sei que Deus conceder-me-á a graça para vencer a todas elas?. Eu sei que essa graça de Deus que tem sustentado-me nos seus caminhos enfrentando as dificuldades do dia a dia, as contradições, as rejeições, o ódio de uns, a indiferença de outros, mas eu me sinto feliz porque hoje eu tenho a plena convicção que eu faço parte da geração e da multidão daqueles que Maria mesmo disse: ?Todas as nações me chamarão de Bem Aventurada?.

  • Nara disse:

    Sabe o que me parece? Que alguém ouviu a voz do demônio se passando pela Mãe de Deus.

    Uma carta que só ofende a Mãe de Deus e “profetiza” o fim da Igreja de Deus, é certamente a voz do principe das trevas ressoando nos ouvidos do protestantismo.

    É muito perigoso achar que a manifestação dos dons de espirituais são sempre utilizados por Deus. O demônio também pode se usar dos dons, para ludibriar a fé das pessoas para ocasionar o mal. Principalmente se um pessoa estiver em pecado mortal e possuir vicios espirituias(orgulho, soberba, presunção…) será presa fácil ao demônio, como é o caso da protestante que diz ter recebido esta carta da Virgem Maria.

    Não é atoa que podemos certamente dizer que esta carta é ação demôniaca, pois não é Lúcifer o PAI DA MENTIRA?

    Deus tenha piedade do receptor desta carta, e de todos os que forem prejudicados na fé por causa dela.

  • Clarissa disse:

    Cintia,
    Se nós formos esperar os evangélicos respeitar-mos para depois respeitá-los, não acho que chegaríamos jamais a ter respeito mútuo. Seria bom também que não houvessem guerras, mas há, o que fazer? Pegar uma arma e matar também?
    Não podemos controlar a postura dos evangélicos, mas podemos controlar a nossa. Talvez, a melhor resposta e melhor testemunho é ser mais evangélicos que eles, no sentido de respeitar as palavras do evangelho que em nenhum momento manda pagar a espada pela espada.
    Acredito que temos sim que responde a esses ataques, mas de outra forma.
    O testemunho, aliás, é muito belo! Não o conhecia, qual o nome desse ex-pastor?

  • Mirton Peixoto disse:

    Não tem resposta. Apenas lamentar a “postura” de certas pessoas que se dizem cristãs. E colocando apenas a responsabilidade sobre essas pessoas a cada “ovelhinha” que vier a se perder.

  • cristiano disse:

    Ao ler esta carta vejo o que diz a escritura sagrada,quando diz “cuidado com os falsos profetas eles parecem ovelhas,mas no fundo sam lobos ferrozes.Apessoa fez está carta me parece na verdade e que não conhece bem a biblia,no evangelho de joão apartir do capitilo (20)Jesus diz aos seus apostolos assim como o pai me enviou eu vós envio,aqueles a quem voçês perdoarem os pecados estaram perdoados,aqueles que voçês retiverem estaram retidos.
    A história de salvação da umanidade passa pela Igreja catolica Apostolica Romana,Cristo quis istó,pois o Pai enviou Jesus para salvar a Humanidade e Jesus enviou a sua Igreja.(MT 16,18)Aém do mais a biblia não e unica fonte de verdade do cristão catolico,na carta de paulo a timótio (CAP-3,15)Paulo diz que a Igreja e a coluna e o sustentáculo da Verdade.Também e preciso dizer que se os protestantes tem uma biblia e graças a igreja católica,pois no secúlo IV São Jeronimo Gastou 30 anos a serviço de Deus para Juntar e traduzir os escritos apostlicos e ispirados do Hebaico para o latim Entregando aos cristãos a biblia sagrada.
    Ainda vale apena resaltar que Jesus colocou sobre o apostolado de Pedro e da Igreja o poder de ligar ou desligar tudo referente a fé,e tudo isso Jesus fez por que sabia que quando a sua santa igreja se manifesta em doutrina ela não iria errar pois foi dado por intermedio de Cristo o espirito da verdade.(JO-16,12-14).

  • Maviael Coelho disse:

    Irmãos,por acaso estamos esquecidos do que Pedro falou influenciado por satanás.Ninguém
    pode rejeitar a Cruz de CRISTO.JESUS disse:Afas-
    tai-vos de MIM satanás,porque o teu pensamento é
    o dos homens.
    Satanás é pura inveja de Maria porque,no céu
    depois de DEUS só vemos a única Serva perfeita e
    escolhida por DEUS para que o SALVADOR viesse nos
    trazer esta oportunidade única de morarmos no céu. Veja o filme documentário: O fenômeno Lázaro
    no http://www.youtube.com Lá você verá os Santos e que
    nem todos os protestantes estão salvos como di-
    zem.
    Viva o Pai-nosso,ame e perdoe. Quem é de DEUS diz amém como Maria.

  • Caio Cesar disse:

    COMO VERDADEIRO CRISTÃO NÃO QUERO BRIGA, PEGUE SUA BIBLIA E CONFIRA
    O SEGREDO É SO LER E ABRIR O ENTENDIMENTO
    PEGUE A SUA BIBLIA E COMPARE
    MATEUS 22:2929 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    I TIMOTEEO 2:5
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    ESSE VERSICULO DEIXA BEM CLARO QUE SO JESUS INTERCEDE POR NÓS
    PALAVRAS DECORADAS (REZAS)
    MATEUS 6:07 (LEIA)
    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    OUTRAS MENSAGENS ABILIA
    GALATAS 1 :08,09 (LEIA)
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

    anátema
    [Do gr. anáthema, pelo lat. anathema.]
    Substantivo masculino.
    1.Expulsão do seio da Igreja; excomunhão:
    “Ter o Bispo encerrado no paço, ou fulminando anátemas desde Roma, …. eis o ideal dos cidadãos do Porto.” (Jaime Cortesão, A Carta de Pero Vaz de Caminha, p. 54.)
    2.Maldição, execração, opróbrio:
    “Era como se aquele cão obstinado à minha cola denunciasse em mim o anátema que pesava na noite sobre a humanidade inteira pelo crime ainda não resgatado” (Fernando Sabino, O Homem Nu, p. 228).
    3.Reprovação enérgica.
    4.Indivíduo que sofreu excomunhão (1).
    5.Excomungado, maldito, amaldiçoado:
    “Quem foi o anátema que se atreveu a tal sacrilégio?” (Almeida Garrett, Viagens na Minha Terra, p. 361.)
    6.Réprobo, condenado.
    Adjetivo de dois gêneros.
    7.Excomungado, amaldiçoado.

    PROCISSÕES
    JEREMIA 10: 03 a 06
    3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
    4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
    5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
    6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
    ISAIAS 45:20
    20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    ISAÍAS 46 : 05 ª 07
    CAPÍTULO 46
    5 A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
    6 Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.
    7 Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.

    IDOLATRIA
    idolatria
    [Do gr. eidololatreía, pelo lat. tard. idololatria, e pela var. haplológica lat. ecles. idolatria.]
    Substantivo feminino.
    1.Culto prestado a ídolos.
    2.Amor ou paixão exagerada, excessiva:
    “O que eu sinto por ti de dia em dia / (Tu mesma o vês porque tu mesma o sentes) / É mais que o amor: é cega idolatria.” (Alberto de Oliveira, Poesias, 2a série, p. 129). [Cf. idiolatria e hidrolatria.]
    “Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;” (I Pedro 4 : 3)
    “Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,” (Gálatas 5 : 20)
    “E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.” (Atos 17 : 16)
    “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (I Coríntios 10 : 14)
    E PRA FECHAR A IDOLATRIA
    ISAIAS 42:08
    Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

    SALVAÇÃO SÓ EM CRISTO
    “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4 : 12)

    JOÃO 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
    “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.” (II Timóteo 2 : 10)
    “Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,” (Filipenses 1 : 19)
    Homosexualismo
    Romanos 1 24 a 27
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Veja bem erro se fosse pra ser homem com homem seria Adão e Ivo
    Levitico 20 : 13
    13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    ESCREVI ISSO POR AMOR NÃO PRECONCEITO OK PORQUE SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE O SENHOR O QUE NOS DIFERENCIA É O MODO DE VIDA OK

  • Estas pessoas são dignas de pena. Por que se preocupam tanto com os católicos? Por que não nos esquecem? Deixe-nos “venerar” (é o que os católicos fazem) Maria, a mãe do Nosso Senhor, temos sim muito amor por ela. É bem melhor do que seguir os Edir, os Waldomiros ou os Hernandes, pois Maria ao que me consta nunca foi processada por nada, nem esteve cumprindo pena por crime algum.
    Observei na carta do(a) mal informado(a), a vontade de estar no lugar de Maria, só que lamento dizer que não é pra qualquer um(a) esta honra.
    A paz de Jesus e o amor de Maria pra todos (inclusive para o(a) impostor(a)

  • edy disse:

    no dia do juizo final saberemos quem é quem!
    que Deus tenha misericordia de tanta rebeldia e idolatria.

  • ALEXANDER MIRANDA disse:

    Meus amados vcs não acham q ja esta na hora de nois paramos de si gladeamos ??? pois o porque de um querer mostrar ou provar q é melhorr q os outros ??? pois dise JESUS eis q vou mais voltarei p buscar a minha igreja !!! ele disse a minha igreja e não há igreja !! placa de igreja nunca salvara e nunca vai salvar ninguém,obs:eu não to dizendo p vcs não congregar !!! so esto falando oque vai nois salvar é seguir os mandamentos e fazer também as obras pois todaos nois viemos au mundo com um proposito q é inde e pregai o evangelio a toda criatura !!! vamos nos unir em um so proposito q é servir so a JESUS pois ele mesmo disse eu so o caminho ou seja eu so a porta..eu posso dizer q vos amo em CRISTO JESUS,,.

  • Alexandre disse:

    O MARIOCENTRISMO CATÓLICO ROMANO (MARIOLATRIA)
    A Igreja Católica Apostólica romana tributa a Maria, mãe de Jesus, vários títulos e honrarias que pertencem exclusivamente a Jesus Cristo. Com isso não concordam os evangélicos e isto tem provocado uma animosidade entre católicos e evangélicos, julgando os católicos que os evangélicos desrespeitam Maria, mãe de Jesus. E uma situação que logo vem à baila quando falamos com os católicos sobre Maria. Os evangélicos se esforçam para respeitar Maria dentro do que diz a Bíblia sobre ela, enquanto o ensino católico no Brasil sobre Maria é tão fora da Bíblia que o culto que se presta a Maria pode ser visto como simplesmente Mariolatria. Essa nossa colocação é vista como imprópria pelos católicos, no entanto, a Igreja Romana, na ansiedade de defender e provar seus ensinos sobre Maria, tornou-se Mariocêntrica, diferente do cristão, que é Cristocêntrico.
    A)O Que é Cristocêntrico? É ter Jesus Cristo como centro da fé, como a Bíblia Sagrada nos ensina, ter a Jesus como único e suficiente salvador, mediador, consolador;
    B)O Que é Mariocêntrico? E ter Maria como centro da fé, como mediadora, consoladora, intercessora, advogada;
    Pode Ser o Cristão Cristocêntrico a Mariocêntrico? Não, ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6.24), há um só senhor, (1 Co 8.5-6), há um só salvador (At 4.12), há um só mediador (1 Tm 2.5).
    MARIA É DEUSA PARA OS CATÓLICOS?
    Os católicos manifestam seu sentimento de profunda tristeza quando afirmamos que Maria é reconhecida como deusa no catolicismo. Dizem que não estamos sendo honestos nessa declaração, mas os fatos falam por si mesmos. O livro “Glórias de Maria” atribui a Maria toda a honra e toda a glória que a Bíblia confere ao Senhor Jesus Cristo. Chama Maria de onipotente e por outros atributos divinos.
    Sois onipotente, ó Maria, visto que vosso Filho quer vos honrar, fazendo sem demora tudo quanto vós quereis. Os pecadores só por intercessão de Maria obtêm o perdão. Ó, mãe de Deus, vossa proteção traz a imortalidade; vossa intercessão, a vida. Em vós, Senhora, tenho colocado toda a minha esperança e de vós espero minha salvação, …Maria é toda a esperança de nossa salvação, …acolhei-nos sob a vossa proteção se salvos nos quereis ver pois só por vosso intermédio esperamos a salvação (“Glórias de Maria”, S. Afonso de Ligório, Editora Santuário – Aparecida – SP, edição de 1989, pp. 76-77,147).
    Pedro recomenda: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém (2 Pe 3.18). Quando conhecemos melhor o Jesus da Bíblia não podemos concordar com os títulos e honrarias que se prestam a Maria, pois acreditamos que nem mesmo Maria aceitaria a transferência para ela das honras que são exclusivas ao seu Filho – nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    ASSUNÇÃO DE MARIA
    O ensino católico é:
    Na festa da Assunção da Santíssima Virgem, a Igreja celebra a morte preciosa e a gloriosa assunção da Virgem Maria ao Céu. Com a alma de Maria foi levada ao Céu também o seu corpo. A assunção de nossa Senhora em corpo e alma ao céu foi definida pelo Santo Padre Pio XII, em 1o de novembro de 1950 (“Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã”, Editora Vera Cruz Ltda., 1ª edição, agosto de 1976; p. 219, resposta às perguntas 173, 175).
    NOTA: Jesus é chamado as primícias dos mortos (1 Co 15.20) e a próxima ressurreição, em corpo glorificado, se dará na segunda vinda de Jesus (1 Co 15.22-23, 51-54; 1 Ts 4.16-17).
    Pois é minha gente, e então, vocês preferem ficar com o que pensam a mente humana ou com a Bíblia, que é a Inerrante Palavra de Deus?
    Vamos ler a Bíblia minha gente!

  • Leonel disse:

    Estas pessoas que estão comentando sobre a tal carta de Maria, sem sombra de dúvida não conhecem nada sobre as escrituras, deveriam seguir o que o mestre orientou “examinai as escrituras” pois isto com certeza nunca fizeram. A pessoa esta muito errado pelo que fez, mas idolatria é abominação aos olhos do criador.

    A verdade parece ferir muito aos idolatras e aos que andam nos caminhos de Roma, que tanto perseguiu ,torturou e matou o verdadeiro povo do criador.

    Examinai as escrituras, como o único mestre avisou, as escrituras foram escritas no hebraico e não em latim nem em grego, procurem saber o que significavam as imagens para esses povos pagãos que hoje se assentam sob muitas aguas impuras, pois tenho certeza que não sabem disto, posto o que foi comentado aqui. Procurem saber o que significa em grego e romano (latim), as palavras e nomes ao qual adoram endeusando orgulhosamente.

    Ajude-nos a fazer deste mundo, um lugar de paz!

    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

  • ola amigos

    a respeito da carta do pastor a respeito de Maria e bom lembrar a ele que a tentação de Jesus no deserto, o Demônio também se fundamentou na Bíblia. Enfim você pegar um texto do evangelho sem uma unidade de pensamento fora do contexto e com fins duvidosos é uma atitude também no mínimo tentadora e diabólica; mesmo sendo uma citação do livro da Bíblia. O demônio também conhece muito bem a Sagrada Escritura>

    Antonio omar

  • gautier disse:

    Maria sempre será a primeira dissipola fiel de Deus

  • João Ricardo disse:

    É engraçado falar de idolatria,passar paninho suado na cara do pastor não é idolatria,falar que tem o carro do ano e outras coisinhas mais.

  • Matos disse:

    Essa carta obviamente foi alegórica,pois qualquer evangélico sabe que, quem partiu deste mundo,não se comunica com os que aqui estão.Contudo se baseia em verdades bíblicas.
    Num ponto a Hierarquia Católica, ou ao menos , um influente membro dela concorda : ‘Há um só mediador entre Deus e os homens …

    ” A proposta de um novo título,vale dizer o de ‘ Mediadora’, a atribuir a Maria SSmª, me parece inoportuna e mesmo ‘prejudicial’ ; isto porque o título de ‘Mediador’diz respeito ‘exclusivamente’ a Cristo, como diz a ‘advertência’ de São Paulo : Um é o Mediador. ”
    Arcebispo Giovanni B. Montini , futuro Papa Paulo VI
    Comissão Central Preparatória do Vaticano II

  • Matos disse:

    Voces católicos são muito engraçados …Existe uma tal vidente Conchiglia ,que disse coisas realmente escabrosas como sendo palavras de Maria e de Jesus, e a tal irmandade de San Juan
    recebeu até um documento de Bento XVI abençoando a entidade religiosa.
    O Doutor em teologia e Santo , afonso de Ligório , disse que Maria é onipotente, a outras heresias no seu livro as glórias de Maria.Ninguém excomungou Ligório.
    Eu sei que voces entenderam muito bem , que essa carta foi uma forma alegórica que a autora do artigo contra a MARIOLATRIA, encontrou para se expressar.Assim como fez o PAPA Francisco quando disse da decepção e desespero de Maria , ao ver seu filho na cruz :
    “Tu me disseste que ele ia ser grande…e agora ele está aqui [na cruz] ! Maria era humana ! E talvez ela sentisse o desejo de dizer : Era mentira! Eu fui enganada ! (Papa Francisco)
    E agora ? Voces vão arrancar o papa do trono ?
    A autora do texto se colocou no lugar de Maria, que conhecendo intimamente a Jesus, se pudesse ver o que os católicos fazem ,diria que eles erram e erram feio, quando usurpam o lugar de Jesus pra dar ela, uma humilde e fiel SERVA.
    Se na carta tivesse : ” Meus filhos, sou a Mediadora das graças, Porta do céu, Rainha do céu, advogada…Façam mais altares, igrejas, imagens ,poemas, músicas… Porque eu mereço, já que Por minha “permissão’, vos veio o Salvador…”
    Aí não haveria problema algum !

  • Matos disse:

    Voces católicos são muito engraçados …Existe uma tal vidente Conchiglia ,que disse coisas realmente escabrosas como sendo palavras de Maria e de Jesus, e a tal irmandade de San Juan
    recebeu até um documento de Bento XVI abençoando a entidade religiosa.
    O Doutor em teologia e Santo , afonso de Ligório , disse que Maria é onipotente, a outras heresias no seu livro as glórias de Maria.Ninguém excomungou Ligório.
    Eu sei que voces entenderam muito bem , que essa carta foi uma forma alegórica que a autora do artigo contra a MARIOLATRIA, encontrou para se expressar.Assim como fez o PAPA Francisco quando disse da decepção e desespero de Maria , ao ver seu filho na cruz :
    “Tu me disseste que ele ia ser grande…e agora ele está aqui [na cruz] ! Maria era humana ! E talvez ela sentisse o desejo de dizer : Era mentira! Eu fui enganada ! (Papa Francisco)
    E agora ? Voces vão arrancar o papa do trono ?
    A autora do texto se colocou no lugar de Maria, que conhecendo intimamente a Jesus, se pudesse ver o que os católicos fazem ,diria que eles erram e erram feio, quando usurpam o lugar de Jesus pra dar ela, uma humilde e fiel SERVA.
    Se na carta tivesse : ” Meus filhos, sou a Mediadora das graças, Porta do céu, Rainha do céu, advogada…Façam mais altares, igrejas, imagens ,poemas, músicas… Porque eu mereço, já que Por minha “permissão’, vos veio o Salvador…”
    Aí não haveria problema algum !

  • Matos disse:

    Voces católicos são muito engraçados …Existe uma tal vidente Conchiglia ,que disse coisas realmente escabrosas como sendo palavras de Maria e de Jesus, e a tal irmandade de San Juan
    recebeu até um documento de Bento XVI abençoando a entidade religiosa.
    O Doutor em teologia e Santo , afonso de Ligório , disse que Maria é onipotente, a outras heresias no seu livro as glórias de Maria.Ninguém excomungou Ligório.
    Eu sei que voces entenderam muito bem , que essa carta foi uma forma alegórica que a autora do artigo contra a MARIOLATRIA, encontrou para se expressar.Assim como fez o PAPA Francisco quando disse da decepção e desespero de Maria , ao ver seu filho na cruz :
    “Tu me disseste que ele ia ser grande…e agora ele está aqui [na cruz] ! Maria era humana ! E talvez ela sentisse o desejo de dizer : Era mentira! Eu fui enganada ! (Papa Francisco)
    E agora ? Voces vão arrancar o papa do trono ?
    A autora do texto se colocou no lugar de Maria, que conhecendo intimamente a Jesus, se pudesse ver o que os católicos fazem ,diria que eles erram e erram feio, quando usurpam o lugar de Jesus pra dar ela, uma humilde e fiel SERVA.
    Se na carta tivesse : ” Meus filhos, sou a Mediadora das graças, Porta do céu, Rainha do céu, advogada…Façam mais altares, igrejas, imagens ,poemas, músicas… Porque eu mereço, já que Por minha “permissão’, vos veio o Salvador…”
    Aí não haveria problema algum !

  • Matos disse:

    Voces católicos são muito engraçados …Existe uma tal vidente Conchiglia ,que disse coisas realmente escabrosas como sendo palavras de Maria e de Jesus, e a tal irmandade de San Juan
    recebeu até um documento de Bento XVI abençoando a entidade religiosa.
    O Doutor em teologia e Santo , afonso de Ligório , disse que Maria é onipotente, a outras heresias no seu livro as glórias de Maria.Ninguém excomungou Ligório.
    Eu sei que voces entenderam muito bem , que essa carta foi uma forma alegórica que a autora do artigo contra a MARIOLATRIA, encontrou para se expressar.Assim como fez o PAPA Francisco quando disse da decepção e desespero de Maria , ao ver seu filho na cruz :
    “Tu me disseste que ele ia ser grande…e agora ele está aqui [na cruz] ! Maria era humana ! E talvez ela sentisse o desejo de dizer : Era mentira! Eu fui enganada ! (Papa Francisco)
    E agora ? Voces vão arrancar o papa do trono ?
    A autora do texto se colocou no lugar de Maria, que conhecendo intimamente a Jesus, se pudesse ver o que os católicos fazem ,diria que eles erram e erram feio, quando usurpam o lugar de Jesus pra dar ela, uma humilde e fiel SERVA.
    Se na carta tivesse : ” Meus filhos, sou a Mediadora das graças, Porta do céu, Rainha do céu, advogada…Façam mais altares, igrejas, imagens ,poemas, músicas… Porque eu mereço, já que Por minha “permissão’, vos veio o Salvador…”
    Aí não haveria problema algum !

  • Matos disse:

    Voces católicos são muito engraçados …Existe uma tal vidente Conchiglia ,que disse coisas realmente escabrosas como sendo palavras de Maria e de Jesus, e a tal irmandade de San Juan
    recebeu até um documento de Bento XVI abençoando a entidade religiosa.
    O Doutor em teologia e Santo , afonso de Ligório , disse que Maria é onipotente, a outras heresias no seu livro as glórias de Maria.Ninguém excomungou Ligório.
    Eu sei que voces entenderam muito bem , que essa carta foi uma forma alegórica que a autora do artigo contra a MARIOLATRIA, encontrou para se expressar.Assim como fez o PAPA Francisco quando disse da decepção e desespero de Maria , ao ver seu filho na cruz :
    “Tu me disseste que ele ia ser grande…e agora ele está aqui [na cruz] ! Maria era humana ! E talvez ela sentisse o desejo de dizer : Era mentira! Eu fui enganada ! (Papa Francisco)
    E agora ? Voces vão arrancar o papa do trono ?
    A autora do texto se colocou no lugar de Maria, que conhecendo intimamente a Jesus, se pudesse ver o que os católicos fazem ,diria que eles erram e erram feio, quando usurpam o lugar de Jesus pra dar ela, uma humilde e fiel SERVA.
    Se na carta tivesse : ” Meus filhos, sou a Mediadora das graças, Porta do céu, Rainha do céu, advogada…Façam mais altares, igrejas, imagens ,poemas, músicas… Porque eu mereço, já que Por minha “permissão’, vos veio o Salvador…”
    Aí não haveria problema algum !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 6 =