Ancoradouro

Edir Macedo venderá Rede Record?

Já escrevi no blog que Deus não é capitalista, sua relação para conosco é de amor gratuidade e benevolência. Entre os cristãos tem se espalhado uma erva daninha chamada de teoria (recuso-me a chamar de teologia) da prosperidade que prega o diálogo com Deus como com um gerente.

Nesta teoria Deus me atende,apenas, segundo minha doação financeira.  Quanto mais eu me desfizer de meus bens para a Igreja, mais Deus me abençoará.A Igreja Universal do Reino de Deus depois da fase dos supostos exorcismos, onde se podia assitir  com constância satanás concedendo entrevista na TV em sua programação da madrugada, agora investe nesta teoria. E o resultado parece que deu certo.

O período de engorda financeira da IURD é durante a fogueira santa de Israel, uma campanha na qual os seguidores da denominação são estimulados a darem tudo o que têm à Igreja na  promessa de que Deus restituirá tudo em dobro.

Neste ano, o tema da campanha  é a Fé por um sonho, slogan mais parecido com propaganda de comércio. A linguagem espiritual é utilizada apenas para fundamentar a petição –  que é grande –  dos pastores possuidores da mesma entonação e cacoetes.

Assiti no Fala que eu te escuto o testemunho de um casal. Na última Fogueira santa, venderam todos os carros de sua concessionária e deram para a IURD, num montante de 200 mil reais. No dia seguinte, isto mesmo, no dia seguinte, abriram três concessionárias.

Neste ano estão com cinco filiais  e adivinha o que irão fazer? Pois é! Vender os carros das 5 para possivelmente adquirirem o dobro conforme a promessa de seus líderes.

Diante do testemunho, mais emblemático do qualquer propaganda de casa financeira, fiquei a pensar: O que o senhor Edir Macedo, fundador da lucrativa denominação, colocaria neste ano na fogueira santa de israel?

Seria sua mansão nos EUA? Algum jato? Ou um de seus carros importados? Uma gorda conta bancária? Caso ele tivesse muita fé, poderia fazer algo: Vender a rede  Record, colocar o dinheiro na fogueira santa e esperar do deus que eles adoram uma emissora maior e na liderança absoluta de audiência.

E aí, o que vocês acham? Edir Macedo vai  topar ou não  participar da Fogueira Santa de Israel que ele mesmo criou?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • luciana disse:

    acho que a alma dele…de novo…

  • Luis disse:

    Deus tenha piedade dos que se deixam enganar por esse monstro!

  • ANONIMO disse:

    E aí, o que vocês acham? Edir Macedo vai topar ou não participar da Fogueira Santa de Israel que ele mesmo criou?

    DUvido, ele vender a Rede Record, ele quer é ganhar dinheiro dos bestas!!

    Que Deus tenha piedade deste povo que cai nessas falsas doutrinas!

    Shalom;;

  • valdecir disse:

    É meus irmãos, duvido q ele aceite,mas temos que estar vigilantes, pois os falsos profeta estão solto por aí

  • maria disse:

    Muita pena…de todos vcs….

  • senhor bunda mole disse:

    isso0 e uma blasfemia seus bANDO de canalhas

  • Tânia Coutinho disse:

    Isso mesmo Luciana…

    Poderia colocar o lobo sr.Edir em uma fogueira.

  • hugo disse:

    aqui em porto alegre, já enganou pessoas com hiv, com falsas ‘curas’ e ninguém faz nada… e dizem que não protegem os seus, até já morreu gente

  • Ismael disse:

    mais esta escrito que se agente entregar tudo o que tem Deus da em dobro, pra quem tem fé né por que esta escrito sem fé é impossível agradar A Deus,eu não nem vou não gosto desta “igreja’ acho um absurdo por que 100 pessoas que fazem isso 1 consegue, então eles falam FÉ, mais não explicam para o povo nem procura saber se o povo esta preparado orrr também fala Na Bíblia de que não pode fazer sacrifico de tolo !

  • Martinho Lutero disse:

    Caro Vanderlúcio,

    Estamos voltando à época do excelentíssimo Constantino – primeiro Papa da igreja católica. Você lembra: Indulgências, indulgências, indulgências… Blá, blá, blá.
    Você também é cristão. Gostaria que o blog não se fundamentasse aos ataques contra as igrejas, como você sempre tem citado: “Os cristãos do pastor a, do pastor b ou do pastor c’.
    Será mais interessante postagens sobre todas as “religiões”. Sim, isto mesmo. Seja menos demagogo. Abra, a todos os visitantes do teu blog – TODOS – digo todos,Caro Vanderlúcio,

    Estamos voltando à epoca do excelentíssimo Constantino – primeiro Papa da igreja católica. Você lembra: Indulgências, indulgências, indulgências… Blá, blá, blá.
    Você também é cristão. Gostaria que o blog não se fundamentasse aos ataques contra as igrejas, como você sempre tem citado: “Os cristãos do pastor a, do pastor b ou do pastor c’.
    Seria mais interessante postagens sobre todas as “religiões”. Sim, isto mesmo. Seja menos demagogo. Abra, a todos os visitantes do teu blog, os escândalos da excelentíssima adoradora de Roma.
    Sim, sou católico, ou melhor, católico apostólico de Cristo.

    Belíssimo blog, amigo.

    Em amor,
    Martinho Lutero.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + um =