O evento que caiu no gosto do público e marca o final das férias de Fortaleza vai muito além das atrações musicais.

Multidão que comparece ao Halleluya é motivada à prática da solidariedade

O Halleluya é mais do que um evento musical religioso, é, na verdade, um festival de artes integradas cujo maior objetivo é levar entretenimento, lazer sadio e seguro e uma experiência com a força que faz viver. Por isso uma série de atividades são promovidas com o fim de incentivar a prática da solidariedade.

A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará capta bolsas de sangue e faz o cadastro de doadores de medula óssea. Doar sangue é um ato de amor, gera vida e ainda salva pessoas vítimas dos mais diversos tipos de violência ou enfermidades. O Hemoce coloca à disposição do Festival sua infra-estrutura e, do palco, os apresentadores lançam o apelo aos participantes que, fieis, atendem ao convite.

A entrada do Halleluya é gratuita, isto, desde a primeira edição. Os organizadores do evento são da opinião que opções de lazer sadio e seguro devem ser oferecidos à população gratuitamente. O Shalom pretende preservar esta característica do Halleluya e garantir entretenimento de qualidade ao Fortalezense e aos turistas.

A associação de promoção humana da Comunidade Católica Shalom expõe seus diversos trabalhos no parque de estandes montados no entorno da arena principal. Ainda no mesmo local são arrecadadas notas fiscais para a Campanha Sua Nota vale dinheiro.

Neste ano uma novidade, a organização do evento junto com coordenadoria de esportes radicais da secretaria de esportes do município promove um campeonato de esportes radicais durante as noites do Halleluya. O espaço recebeu o nome de Halleluya Adventure no qual é promovido também concurso de grafitagem, apresentação de DJ’s e shows simultâneos ao do palco principal.

A parceria visa manter os jovens afastados da ociosidade e da criminalidade. “O esporte a música e a espiritualidade são elementos de fundamental importância na formação humana de uma pessoa. Unindo os três elementos, o resultado é o que vemos no Halleluya: Uma juventude que se diverte e é radical sem o uso de drogas e bebida alcoólica”, comenta Tobias Cortez, coordenador do espaço.

SERVIÇO:

Festival Halleluya – a força que faz viver

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo – próximo ao estádio Castelão)

Horário: Todos os dias a partir das 18h

Entrada: Gratuita

Transporte: A ETURFOR coloca 85 ônibus extras além das 11 linhas  já existentes que perfazem o trajeto

Mais informações: WWW.festivalhalleluya.org WWW.twitter.com/halleluyashalom

Atrações:


Hoje

Ítalo e Renno*

Comunidade Recado

Netinho

Ministério Adoração e Vida

Amanhã

Kyrios Dei

Maninho

Davidson Silva

Cosme

Banda Dominus

 

 

 

 

 

Sábado

Diego Fernandes

Flavinho

Suely Façanha

Missionário Shalom

Adriana

Banda Alto Louvor

Domingo

Missa de encerramento

Ir. Kelly Patrícia

Tribo Maranata

Pe. Fábio de Melo

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles