Ancoradouro

A morte de Bruce

Estou  com uma imagem que não sai de minha cabeça. Trata-se da cena do jovem Bruce que foi assassinado ontem,25, numa abordagem desastrosa da polícia militar do Ceará. O jovem de 14 anos retornava do trabalho com o pai na garupa de uma moto.

Policias que faziam a ronda no quarteirão pediram para a dupla parar pois os julgaram como suspeitos. O pai disse que não escutou a chamada da polícia. Um dos PMs sacou da arma e mirando na nuca pois do adolescente setenciou a morte do garoto.

O caso chamou a atenção da opinião pública. O despreparo do policial, a forma da abordagem e o resultado da operação foi um desastre.

Observar aquele pai pranteando sobre o corpo do filho sem vida gera comoção e nos abre uma série de quastionamento, como por exemplo, quando isso vai parar? Como se não bastasse a violência crescente naqueles que põem em desordem a sociedade vemos a ação de alguns  homens da  polícia similar às dos bandidos.

Será que teremos que nos proteger duplamente, dos bandidos e da polícia?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Comentarista. disse:

    Fácil demais julgar um acontecimento destes, difícil é estar no acontecimento e saber o que fazer. Fazer polícia é por demais complicado,e basta uma falha que todos, imprensa, ofciais, justiça e sociedade condenam toda a PM. Lamentável a perda de um jovem rapaz, o qual teria um futuro enorme pela frente, na frente de seu pai morrendo sem poder este fazer nada para salvar a vida de seu filho, no entanto tenho certeza de que o policial que disparou jamais teria a intensão de matar alguém, menos ainda sendo este um inocente, acredito que quis sim imobilizar o veículo, para realizar a devida busca, haja vista a denúncia de que havia dois ladrões roubando naquela área com as mesmas caracteristicas. deve-se então apurar bem este fatídico acontecimento, para que o infeliz policial não seja também injustiçado.E não podemos esquecer que este acontecimento não
    deve ser motivo para se atirar pedras em toda a instituição.

  • Maciel disse:

    Julgar? Como assim?? Eu fico perguntando como seria a reação de qualquer PAI, ver um filho e se deparar com uma cena daquela, o jovem BRUCE tinha sim um futuro enorme pela frente, a policia agiu de forma errada. Como o policial comparou um jovem com um Bandido? Porque não se aproximou para fazer uma ação… A imprensa faz o papel de mostrar a sociedade. Qual modelo de policia nosso estado tem, o programa do RONDA com carro luxuosos que estão todos dias, sendo noticia de forma errada. Qual preparo piscologico que um policial desse tem para estar na rua? O tiro disparado por ele era pra ser no Pneu… Ele não exerga mais?? Vamos analisar o fato. Me refiro a pergunta do pai do BRUCE. “Será se esse vai ser mais um caso esquecido pela Justiça”?

  • Washington disse:

    O policial não é nenhum débil mental, logo, assumiu conscientemente o risco de produzir o resultado morte em um inocente. Conclusão: HOMICÍDIO DOLOSO. Guarde bem, esta vai ser a tese do Ministério Público para fazer a denúncia. Realmente, está com a razão aquele policial criminoso ao afirmar que aquele episódio acabou com a vida dele…

  • a culpa e totalmente do sr.governador.ele ja fui avisado varias vezes do problema da seguranca.mas ele nao adimite nimguem dizendo algo que ele nao quer fazer.

  • @Meca_niKa disse:

    O policial está mais para ser um debil mental sim, porque ele não poderia simplesmente ter atirado no pneu e ter a certeza se é bandido ou não? Um bom exemplo de trabalho mal feito, são a maioria desses do ronda.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =