O período de campanha eleitoral é oportuno para conhecer o que pensa os candidatos sobre temas importantes e relevantes na construção da sociedade. Com a democratização da informação podemos ter mais acessoaos potencias representantes. Por isso devemos nos utilizar das redes sociais e outras ferramentas para descobrir qual é a postura deles a cerca de temas como o aborto, por exemplo, que é um critério primário para o católico escolher seu candidato.
O blog pesquisou sobre o que pensa alguns presidenciáveis sobre o assunto. Veja:
José Serra, na sabatina da Folha/UOL disse:
“Eu não mexeria na atual legislação, que permite aborto no caso de estupro e risco de vida da mãe. Considero o aborto uma coisa terrível. Num país como o nosso, se liberaria uma verdadeira carnificina. Dificultaria o trabalho de prevenção à gravidez na adolescência, liberaria gravidez para todo lado, porque vai para o SUS e faz aborto”.
No quadro O Povo quer saber do programa Custe o que custar Serra classificou o aborto como algo lamentável.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5mkEOAj3ghM[/youtube]
A candidata Marina Silva, membro da igreja evangélica Assembléia de Deus se diz pessoalmente contra o aborto mas joga a decisão de torná-lo aceitável ou não ao povo. Na entrevista ao CQC defende a realização de um plebiscito para decidir sobre o tema.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RvLfoVdUwtY&feature=related[/youtube]
Ao portal de notícias da Rede Record, R7, disse: “- Tenho uma posição contrária ao aborto, mas diria que esse assunto não é de fácil solução. […] Defendo um plebiscito para que a sociedade se pronuncie. […] Óbvio que as mulheres não fazem [o aborto] como método contraceptivo, fazem em um momento de desespero”.
Já a candidata do PT, Dilma Roussef falou sobre o assunto aos editores da Revista Isto é e tornou clara sua defesa ao aborto que em sua opinião não é questão de foro íntimo e sim de saúde pública. A presidenciável é da opinião que o estado deve oferecer o tratamento para a mulher que queira abortar. Indagada se é católica, Dilma diz que é antes de tudo cristã, num segundo passo, católica.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ITAwV6gg3kY&feature=player_embedded#![/youtube]
O candidato Plínio Sampaio do Psol é outro que defende irrestritamente o aborto, conforme noticiou o jornal Correio Braziliense.
Além do aborto deve-se pesquisar sobre o que os candidatos pensam e o que consta em seus planos de governo sobre a união de pares do mesmo sexo, legalização da maconha entre outros. O blog vai buscar atualizar as informações sobre o assunto na tentativa de ajudá-lo a fazer a melhor escolha.
Acredito na importancia de sabermos a posição dos nossos candidatos frente alguns temas polêmicos.Sou totalmente contra o aborto,e concordo com o Serra,que em meio aos desastres da nossa justiça,e a desorganização do país em que vivemos,seria uma “verdadeira carnificina”.Infelizmente não sei em quem votar,mas não darei o meu voto,a quem é contra a vida,a quem quer resolver seus erros,ceifando uma vida dada por Deus.DIGA NÃO AO ABORTO!!!!
[…] This post was mentioned on Twitter by Olga Silva de Souza , Daiane Abreu . Daiane Abreu said: Gostei muito desse assunto: Candidatos e ABORTO http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/os-presidenciaveis-e-o-aborto/ […]
Todos, no fim das contas, apoiarão este crime nefasto!
E a Dilma se diz Cristã sendo favorável ao assassinato de inocentes…
Pesquisem sobre o PNDH-3 da Dilma!
Ela elaborou uma lei para legalizar o aborto, legalização da censura da imprensa, legalização da cencura religiosa e outras barbaridades!
Isso sem dúvida nos ajuda a escolher quem colocar como representante de nosso país.
Creio que algumas pessoas não sabem o que significa ser cristão. Vamos pensar bem amigos em nossas escolhas.
aborto é contra lei de deus como dilma o medico vai ser obrigado a fazer este seviço no posto ????serviço assassinato
É lamentavel que uma cantidata como a Dilma pense de forma tão contraria aquilo que defendo,não posso votar em uma candidata que apoia o aborto e a legalização da maconha que distroem a vida de tantos jovens sem estar legalizada,imagina estando!!!
Por esta eu não esperava. O Serra quando Ministro da Saúde baixou norma com rotina para os serviços médicos realizarem aborto.
Muitos dos que falam sobre a Dilma e defendem o Serra não sabem nem o que estão falando. Pois vcs sabiam que o Serra quando ministro em 1998 atendeu alguns grupos pró-aborto? E que ele normatizou o aborto em casos de gravidez de risco e pós estupros??? O projeto só foi derrubado porque o Sr deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar(suspender) a normatização. Pois o Sr Serra via o ato de ceifar uma vida inocente como o esvaziamento da cavidade uterina. Então vcs deveriam pesquisar mais sobre quem vcs falam e em quem vcs vão votar!!!!
vejam o video no youtube, padre Léo sentando a ripa no FHC e no Serra, MInistro da saúde sobre a norma da pratica do aborto no SUS
Na minha opinião, nesse 2º turno é que uma certa candidata que não contava que seria tão facilmente “eleita”, anda agora fazendo propagandas em rede nacional, dizendo coisas que não condiz com sua postura em relação a varios temas como “aborto”, “internet”, e outros.. .. O que pensar dessa DILMA.?? Então, “Serra no 2º turno´essa é a verdadeira opação!!!