Embora o ensinamento da Igreja Católica seja criticado, o mundo acaba reconhecendo valores e princípios que tem sua origem no Evangelho. É  a força da Verdade que se impõe em um mundo marcado pelo pecado.

Recentemente uma notícia estampou as manchetes de muitos portais. “Abstinência antes do casamento melhora vida sexual”,dizia o estudo americano. A castidade como sabemos é um valor na pregação da Igreja. Outra pesquisa aponta que pessoas religiosas são mais felizes.

E o que dizer do marketing da felicidade? São diversos os estabelecimentos que associam sua marca a uma realização perene, algo que vai além da mera satisfação pelo consumo de algum bem. Até bancos de demonstram preocupados com o consumismo pelo consumismo.

A sociedade por mais resistente que aparente ser acerca de Deus e dos valores perenes se rende à força destas virtudes que inabitam no interior de cada homem. Deste modo a Igreja se apresenta como um porto seguro, um Ancoradouro aos navegantes das águas revoltas que se cansam de uma vida de ilusão.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles