Ancoradouro

"Pânico na TV é o programa mais denunciado segundo ranking da baixaria na televisão"

Abaixo reproduzo matéria plugada do O Povo Online sobre uma campanha muito interessante. Participo dela como “denunciante da baixaria na TV” desde 2005. Vale a pena conferir.

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito são as principais reclamações que nortearam a elaboração do novo ranking

A coordenação da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulgou o 18º ranking da baixaria na TV, que teve o programa Pânico na TV, da Rede TV!, no topo da lista dos mais denunciados pelo público. Do último ranking, divulgado em maio de 2010, até agora, foram recebidas 892 denúncias de telespectadores, por meio do site e do Disque Câmara (0800 619 619). A campanha tem o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito são as principais reclamações que nortearam a elaboração do novo ranking. Veja o 18º ranking da baixaria na televisão, segundo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias:

 1 – Pânico na TV (Rede TV!) – 113 denúncias fundamentadas de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.

 2 – Brasil Urgente (TV Bandeirantes) – 68 denúncias de declarações preconceituosas contra ateus.

 3 – Se Liga Bocão (TV Itapoan/Rede Record) – 18 denúncias de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo.

 4 – A Fazenda (Rede Record) – 13 denúncias de apelo sexual, palavras de baixo calão e excesso de nudez.

 5 – Chumbo Grosso (Rede TV!) – 5 denúncias de desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e sensacionalismo.

 Dentre os cinco programas mais denunciados, dois são reincidentes: o Pânico na TV e o Se liga Bocão, da TV Itapoan, afiliada da Rede Record.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • marco antonio disse:

    Esse programa panico e ridiculo sem proposito e nenhuma conscinstencia portanto ridiculo sem proposito sem cultura e de pessima estrutura. Portanto lamentavel que ainda esteja no ar, acredito incultura da duretoria da band.

  • margareth disse:

    Esse programa é um péssimo exemplo crítica humilha as pessoas incentiva os jovens a beber trata as mulheres como lixo e essas que se exponham aí se acham demais só que são fúteis e os homens barbados que são todos velhos já dão vergonha como comunicadores
    0

  • margareth disse:

    Moderação eles não tem respeito falam palavrão bebem brigam apanham para todo Brasil ver os famosos fogem deles pela falta de respeito isso precisa de moderação

  • boa tarde a todos

    a produtora do vesgo me tratou muito mal pois infelizmente sou deficiente porem só queria uma foto junto ao reporte vesgo e fui destratado vesgo nem deu a mínima penso que fui vitima de racismo da equipe do pânico.

    denuncio ou deixo impunes?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =