Abaixo reproduzo matéria plugada do O Povo Online sobre uma campanha muito interessante. Participo dela como “denunciante da baixaria na TV” desde 2005. Vale a pena conferir.

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito são as principais reclamações que nortearam a elaboração do novo ranking

A coordenação da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulgou o 18º ranking da baixaria na TV, que teve o programa Pânico na TV, da Rede TV!, no topo da lista dos mais denunciados pelo público. Do último ranking, divulgado em maio de 2010, até agora, foram recebidas 892 denúncias de telespectadores, por meio do site e do Disque Câmara (0800 619 619). A campanha tem o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito são as principais reclamações que nortearam a elaboração do novo ranking. Veja o 18º ranking da baixaria na televisão, segundo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias:

 1 – Pânico na TV (Rede TV!) – 113 denúncias fundamentadas de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.

 2 – Brasil Urgente (TV Bandeirantes) – 68 denúncias de declarações preconceituosas contra ateus.

 3 – Se Liga Bocão (TV Itapoan/Rede Record) – 18 denúncias de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo.

 4 – A Fazenda (Rede Record) – 13 denúncias de apelo sexual, palavras de baixo calão e excesso de nudez.

 5 – Chumbo Grosso (Rede TV!) – 5 denúncias de desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e sensacionalismo.

 Dentre os cinco programas mais denunciados, dois são reincidentes: o Pânico na TV e o Se liga Bocão, da TV Itapoan, afiliada da Rede Record.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles