Alto Louvor promove carnaval com diversão saudável e ritmado pela paz

A temática de apresentação atual da banda Alto Louvor, intitulada “O Quanto Sou Feliz” ganhou uma nova roupagem para atender a turnê feita pelo grupo durante o carnaval.  Para começar com todo gás, a primeira passagem foi em Cachoeira Paulista, na Canção Nova, show ao vivo e para ninguém “colocar defeito”, do inicio ao fim a banda proporcionou para os presentes e telespectadores um alto louvor.

Foram 2 horas ininterruptas de show.  Aproveitando a ocasião, foi lançado o álbum atual de trabalho, um “Cd Promocional”, o qual traz uma fornada de músicas compostas após o lançado do primeiro Cd – Chega Pra Cá. Itamar e banda não pouparam no agito e o resultado foi à explosão de alegria, expressada em cada face.

Quem já imaginou que uma das grandes interpretações do cantor Davidson Silva com a música “Me Conduzirás” faria milhares de pessoas pularem numa versão personalizada em axé? Pois é, além desta a canção “Em Tuas Mãos”, interpretada pela cantora Suely Façanha também embalou o repertório.

No que diz respeito à inovação, o grupo surpreendeu, mais uma vez, com novos arranjos, trazendo a tona para a galera momentos com músicas que marcaram a história. Entre essas novidades estão: Ou Santo Ou Nada, Caia na Real e Caiu o Véu, esta última disponível no recente álbum.

Na oportunidade foi dada uma novidade mundial, o grupo está confirmado para ir a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, no mês de agosto. Antes fará uma aquecida em Granada na pré jornada.

Combinação de pagode e oração – Após a passagem pela Canção Nova, o Alto Louvor seguiu para cidade de Itu-SP e experimentou que é possível louvar a Deus, dançar, pular e o melhor: movidos pela verdadeira alegria – Jesus Cristo. O evento Rebanhão viveu um marco nas apresentações da banda, além da suingueira indiscutível pra lá de animada, o público participou de uma oração considerada pela organização do evento como divisora de águas. A combinação entre pagode e oração se encontraram.

Um dos momentos motivados pelo Espírito, o vocalista, Itamar Santos, conseguiu posicionar todos os presentes em direção a imagem de Nossa Senhora, proporcionando um momento de intercessão e consagração a Maria. Outro momento oracional envolveu todos da banda, os quais deixaram seus instrumentos e entraram no meio do público para rezar individualmente pelo público.

Reviver em Salvador encerra turnê de carnaval – A capital baiana conhecida pela diversidade de atrações turísticas, foi escolhida para encerrar a  turnê de shows da banda Alto Louvor trabalhada neste período. Jovens e adultos de todos os cantos do estado estavam no local e juntos com o grupo sacudiram “a poeira” moldados pela castidade e pelo desejo de levar Jesus para quem não conhece.

A execução desta turnê exigiu de todos, além de muita oração, a abertura aos dons em vista de contribuir com o máximo de criatividade possível na formatação do repertório, bem como dos passos sincronizados que fizeram o público aliar letra e movimento corporal. Em Salvador, a banda levou para o palco mais 4 dançarinos, que uniram ao Ciro e a Josi.

“Este desafio nos exigiu renunciar estarmos com nossas famílias, até mesmo de descansar ou fazer outras coisas, mas acreditávamos nos frutos que este desafio traria. Começamos na graça e nela terminamos”, partilha Josi, dançarina e coordenadora do Alto Louvor.

Saiba mais sobre a turnê:

Site: www.comshalom.org/altolouvor

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1532575029&ref=ts#!/

Twitter: bandaaltolouvor

Trecho da participação na Canção Nova: http://www.webtvcn.com/video/deixa_disso

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles