No cenário da música católica contemporânea, a cantora Ticiana de Paula tem se destacado não apenas por seu talento vocal, mas também por sua devoção profunda e mensagens inspiradas. Com uma carreira ascendente e uma voz poderosa, Ticiana tem conquistado o coração dos fiéis ao redor do mundo, levando-os a uma experiência espiritual única por meio de suas canções.

Ticiana de Paula relata emoção ao subir escada Santa, em Roma.

Nascida em uma família de tradição religiosa, Ticiana encontrou na música uma forma de expressar sua fé e se conectar com Deus. Suas melodias tocantes e letras inspiradas têm sido um refúgio para muitos, proporcionando momentos de forte reflexão.

Recentemente, Ticiana de Paula teve uma experiência marcante durante uma visita à Scala Sancta (Escada Santa), um local de grande significado histórico e religioso. Acredita-se que os degraus da Scala Sancta sejam os mesmos que Jesus  subiu várias vezes no dia em que foi sentenciado à morte. Esses degraus foram levados para Roma no ano de 326 por Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, o Grande. Fiéis de todo o mundo sobem esses 28 degraus rezando e refletindo sobre suas devoções e intenções pessoais, em busca de uma experiência espiritual profunda e da indulgência divina.

Ticiana de Paula.

Ticiana, cansada de uma caminhada pela cidade, decidiu descansar próximo à Scala Sancta enquanto esperava por um amigo. Porém, algo inesperado aconteceu. Ela sentiu um ímpeto irresistível de subir aqueles degraus que só podem ser subidos de joelhos. Mesmo sem ter plena consciência do significado histórico do local, Ticiana sentiu uma conexão profunda e decidiu subir os degraus junto aos peregrinos presentes.

A escada original é feita de mármore, mas, ao longo dos anos, foi coberta com madeira moldada e curvada no formato dos joelhos e pernas dos peregrinos. Cada degrau subido por Ticiana foi um momento de entrega total, em que ela pedia perdão, salvação e experimentava uma profunda união com Deus. Ao final da subida, Ticiana sentiu-se impactada pelas palavras de Jesus: “É só o começo! Levanta-te!”. A experiência foi intensa e marcante, revelando a Ticiana a importância de se entregar completamente a Deus e seguir seu caminho.

Após levantar-se, Ticiana se deparou  com a imagem do ícone de Nossa Senhora, o mesmo Ícone do projeto “Toda Mãe Precisa de Oração“. Esse encontro fortaleceu ainda mais sua fé e marcou de que Deus nos guia por caminhos muitas vezes desconhecidos, mas que valem a pena ser percorridos

A história de Ticiana de Paula nos mostra que a música e a fé têm o poder de transformar vidas. Seus seguidores são tocados por suas canções, que transmitem uma mensagem de esperança e amor divino. Com sua voz envolvente e sua devoção inabalável, Ticiana continua a iluminar o caminho de muitos, incentivando-os a busca fé e experiência com o amor de Deus.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles