Ancoradouro

Pedido por um ano santo Mariano

Recebi pela internet um vídeo que desejo compartilhar com você leitor do blog. Trata-se de um pedido do Pe. Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuibá, MT, ao santo padre Bento XVI para que em 2012 tenhamos um ano santo mariano. O último aconteceu em em 1712, portanto, há 300 anos.

O internauta também pode assinar a petição que endossa esse pedido à sua santidade. Como lembra o sacerdote no vídeo não de trata de uma manifestação democrática eclesial, apenas um pedido dos fieis ao seu pastor, ato também prescrito no Código de Direito Canônico, compêndio de leis que regula a vida eclesial.

Assista ao vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LvHt_icd9-o&feature=player_embedded#at=516[/youtube]

Assine à petição, aqui.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Rômulo disse:

    Olá, Wanderlúcio! Paz!

    Gosto muito de seu trabalho como jornalista! Parabéns!

    Só gostaria que vc revisse a informação que vc colocou neste post que há mais de 300 anos a Santa Igreja não faz um Ano Mariano. Creio que a motivação do pedido deste ano mariano ao Santo Padre em 2012 é pelos 300 anos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria de autoria de São Luís Gringnont de Montfort. Além do mais, acho (não tenho certeza) que nos pontificados de Paulo VI e João Paulo II houve Anos Marianos (não me refiro ao ano do Rosário de 2003).

    Ok?

    Paz!
    Fica sempre com Deus! Com Jesus e Maria!

    Shalom!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =