Ancoradouro

Festejos do Senhor do Bonfim tem início neste sábado com a lavagem das escadarias

181 2

Por, Rodrigo Neto.

Paróquia Senhor do Bonfim, no Monte Castelo, celebra de 03 a 14 deste mês os festejos de seu padroeiro. Serão doze dias de programação com missas, novenas, shows e até a lavagem das escadarias da Igreja Senhor do Bonfim.

Na abertura da Festa, que acontece neste sábado, 3, às 8h, será realizada a lavagem das escadarias do Senhor do Bonfim e da Igreja. Dez integrantes, vestidas de baiana, do grupo de maracatu Abogum Bolum, da Pastoral Afro serão responsáveis pelo momento celebrativo. O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará trará a água usada na limpeza das escadas.

“A festa do padroeiro é um momento em que toda a família do Senhor do Bonfim se reúne para rezar, louvar e agradecer pelo seu padroeiro”, explica o pároco, padre Gilson Soares.

A cada dia um padre diferente participa da celebração eucarística e animação do segundo dia fica por conta do Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. Este ano a festa religiosa traz como tema: Igreja, Comunidade de Comunidades.

Conheça a programação da festa:

Dia 03/09 (Sábado) – 8h – lavagem festiva da Igreja, escadarias e do pátio.

Dia 04/09 (Domingo) – 19h – Abertura da Festa do Padroeiro do Senhor do Bonfim, com o Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro e Padre Gilson Soares.

De 05/09 a 08/09 (de segunda a quinta) – Semana bíblica nas Comunidades

Dia 09/09 (Sexta) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Denis

Dia 10/09 – (Sábado) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Eliezer. Após a missa show da banda os Moscas.

Dia 11/09 – (Domingo) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Gerson

Dia 12/09 – (Segunda) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Aurenio

Dia 13/09 (Terça) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Duarte

Dia 14/09 (Quarta) 19h – Celebração Eucarística, com padre Gilson Soares

História da Paróquia

Em 1957, foi fundada a Paróquia Senhor do Bonfim, na época D. Antonio de Almeida Lustosa exercia o cargo de Arcebispo Metropolitano. A Igreja Senhor do Bonfim foi, então, desmembrada da Paróquia de São Francisco (Navegantes). Seus limites são as Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Carlito Pamplona), Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora do Carmo. A primeira Igreja Matriz situava-se na avenida Sargento Hermínio em frente à rua Benjamim Barroso. Em Maio de 1962 foi adquirido o novo terreno na rua Padre Anchieta e erguido o novo prédio da Igreja Matriz. Desde 2008 o padre Gilson Soares administra a paróquia.

Serviço: Paróquia Senhor do Bonfim – Rua Padre Anchieta, 400 – Monte Castelo

Mais informações à imprensa: Pastoral de Comunicação do Senhor do Bonfim

Jornalista Rodrigo Neto – (85) 8874.6272

Recomendado para você

2 Comentários

  • Antonio disse:

    NUMA PAROQUIA QUE TEM UM FALSO PADRE (COMUNISTA VESTIDO DE PADRE) da Teologia da Libertação COMO É O CASO desta sofrida paroquia… só podia acontecer isso: a umbanda tomar de conta. SERÁ QUE O BISPO TÁ SABENDO DESTA DISSO. Todo mundo na paroquia fica de boca aberta com as loucuras deste dito cujo e sua voz “MANSINHA E BRUMOSA”…Não sei porque o bispo ainda não tirou este falso padre de lá…!

  • Geralda Feitosa disse:

    A Paróquia SENHOR DO BONFIM, é um referencial de amor e fé, numa vivência apostólica, seguindo os passos e os ensimentos de JESUS CRISTO, o seu Pároco Padre GILSON SOARES – Ordenado Sacerdote em 17/07/1976, com a fiel Colaboração das Pastorais e a participação solidária da Comunidade Cristã, a evangelização e os trabalhos, são elaborados com eficácia, sem sofrer solução de continuidade, desde a criação dessa Paróquia até a presente data, tudo sob os auspícios do Misericordioso SENHOR DO BONFIM e a proteção materna de MARIA SANTÍSSIMA, para honra e glória de DEUS UNO E TRINO DE AMOR, com o auxílio da Corte Celeste, em prol da Igreja e da Humanidade. – Sua bênção Pe. GILSON, favoreça nossos corações e alcance com misericórdia os necessitados.
    Forte abraço, Geralda e família – Fortaleza-CE

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =