Ancoradouro

Pastor chefiava quadrilha, outro estuprava adolescente

247 4

Um pastor evangélico foi preso em Pindoretama, CE. O líder religioso foi apontado como o responsável pelas casas onde morava os membros da quadrilha.

O  pastor Fábio Cajado da Silva é maranhense e possui um mandato de prisão de São Paulo em aberto. Estava na cidade há seis meses.

Na notícia publicada no O Povo online chamou-me a atenção o comentário de um leitor. Replico-o aqui, na íntegra: “O CREMEC, e o CREA,são órgãos que podem,ou devem, avaliar bem as ‘credenciais’ e a competência de médicos e engenheiros.A igreja católica,bem,ou mal(às vezes muito mal!) ,os seus sacerdotes.Quem pode afirmar,ou negar, a competência,ou a falta dela,quando se trata de um Pastor? Não quero polemizar,gostaria apenas de saber para quem sabe,no futuro,direcionar melhor alguma eventual queixa.Grato.”

A pergunta fica no ar. O protestantismo cresceu e com ele as fragilidades que acompanham qualquer instituição. Também nesta semana uma outra péssima notícia dava conta de um pastor que engravidou uma adolescente de 14 anos. Segundo o relato o líder havia dito que a menina fora escolhida para ser mãe de um filho de Deus.

Cabe à liderança evangélica está atenta aos lobos que se apresentam em pele de cordeiro.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Júnior Melo disse:

    A matéria cujo título quer denegrir as igrejas evangelicas serias e seus pastores ,mais uma vez demonstra o sectarismo cego somado a perseguição aos cristãos nao -catolicos por uma meida -duzia de jornalista comprometido nao com a lisura e imparcialidade jornalistica, mas com a campanha tendenciosa de denegrir a achincalhar os pastores deste estado. VAnderlucio, como aspirante a jornalista amado, siga o que seu curso superior na cadeira de ética lhe orienta.Ao inves de macular a imagem de alguem, veja se o envolvido realmente é um pastor evangelico antes de vincular esta materia sensacionalista.PRrocure saber se afonte é fidedigna .O fato é que trata-se de um bandido que se passa por pastor evangelico .Esse marginal sequer pastoreia igreja alguma , como o proprio policial militar responsavel pela prisao dele,assegura.

  • A imprensa deve ser livre para publicar todas as reportagens ,independente de quem quer que seja,Pastores,Padres etc…Independente de sua instituição e aquela instituição que se sentir ofendida deve solicitar o direito de retratação . Mas parece que alguns se acham superiores a todos.Verdadeiros senhores da verdade e por isso intocavel. Lembremos que Pastores e Padres e outros são seres humanos e passiveis de erros e devendo pagar por seus erros.Mas porque um errou que é obrigado todos serem iguais,ora se até os dedos de nossas mãos são diferentes.Cada um deve fazer melhor a sua parte,principalmente hoje que se prega um Ecumenismo das igrejas cristãs e aqueles que pensam em dividir os cristãos deveriam pegar seu tempo e ler mais a BIBLIA.

  • jUnior Melo -Assembleia de Deus Canaa disse:

    TOda humani dade sabe do enorme fosso separatista historico que divide há seculos os crentes evangelico dos catolicos romanos.Como a reforma protestante foi o estopim de uma situação insustentavel emque de um lado, a dogmatica catolica sempre a impor dogmas e preceitos nao -biblicos co a sindulgencias e o papado.Duotro lado, uma minoria esmagada por esses fatos j´a nao toleravam mais ser massa de manobra e o grito de alerta saiu d o garganta de Lutero Obvio que Lutero como Foi SAvarola , John Huss, CAlvino e outros herois da fé apneas foram expoentes de quem pensava diferente dos catolicos. Hoje em dia, os evangelicos tem por eles gratidao , e nao depostitam -na jamais A SALVAÇÃO ; Infaltilmente os irmao catolicos usam o argumento que os evangelicos sao seguidores de lutero ,sao “irmao separados ‘, s]ao os filhos da “revolta ‘ e demais bobagens pelo fato de pensarmos diferente como esses herois reformadores pensatem igualmente. Iludem-se esses tais e é comprovado de que, ao aceita JEsus como unico salvador e sumo-pastor , nenhum crente se deixou levar por doutrinas “protestantes ‘tam pouco uma tese sequer das teses de Lutero o fazem reconhecer o pecado, arrepender-se e abandon ar a religiosidade presente na dogmatica catolica .Quem aceit JEsus aceita-o levado pelo Consolador ESpirito de Deus. Como sao iludidos esses que acham que lendo a Biblia, ira unir os cristaos num so rebanho . O rebanho unico com um so pastor obvio, é evento futuro quando da descida triunfante do nosso Rei JEsu ao areebatamento da igreja . Com uma pessima exegese os teologos romanos enchem o peito e interpretam equivocadamnete a passagem em que e Biblia afirma que ‘havera um so rebanho e um so pastor ‘ fazendo referren cia ao PApa , seu rebanho catlolico somado com os ‘irmaos separados ‘ pela utopia ha muita perseguida chamada “ecumenismo ‘; Grande erro e infantil inerpretação . O PAstor unico como falei , é JESUS CRISTO , AMADO.NUNCA UM PAPA CATOLICO !!!Muitos catolicos nao sequer o conhecimento de que a igreja catolica alaem da Biblia ,,segue mais duas revelações divinas : O MAGISTERIO , E A TRADIÇAO ; iludidas pelos “ventos do ecumenismo ‘ , tem uma falsa impressão de que sera otimo para a humanidade, Por nao examinar as minuncias do CAtecismo Romano, se enganam e acham que o papa quer trazer os irmaos ‘separados de Lutero ” de volta ao aconchego da “Santa Sè” Como disse :ledo engano!!!
    LEndo o Concílio de Tent, temos a verdadeira enganaçao do ecumenismo ‘
    :
    “Cân. 1. Se alguém disser que os sacramentos da Nova Lei não foram todos instituídos por Jesus Cristo Nosso Senhor, ou que são mais ou menos que sete, a saber: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Extrema-Unção, Ordem e Matrimônio; ou que algum destes sete não é verdadeira e propriamente sacramento — seja excomungado”.

    Eu me considero excomungado pela ICAR, pois não aceito a doutrina supra. Como tal, não posso fazer parte do ecumenismo cristão. Para entrar em “comunhão” com a ICAR o papa teria que me desexcomungar. Logo,COMO crer em excomunhao se ja estou EXCOMUNGADO POR NAO ACREDITAR POR EXEMPLO nesta bobagem chamada “batismo infantil , um dos sete sacramentos inventados pelo romanismo ??

    Irmao, abram vossas cabeças

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =