Pe. Reginaldo Manzotti conduzindo o Santíssimo Sacramento

Tudo preparado para a 4ª edição do Evangelizar Dom Bosco que acontecerá neste próximo sábado (29), no aterro da Praia de Iracema,  a partir das 13h, com a presença de Pe. Reginaldo Manzotti.

“Estimamos um público em mais de 1 milhão de pessoas”, disse ao ANCORAODURO Cleber Cunha, organizador operacional do evento. Mais de mil voluntários garantem a prestação de serviço durante o encontro. A parceria com os órgãos públicos também já foi fechada segundo o organizador.

Confira a cobertura do ANCORADOURO nas edições anteriores do evento, aqui.

“A segurança do evento está garantida”, afirmou Cleber. O policiamento ostensivo será composto pela cavalaria, policiais com cães farejadores, moto-patrulhamento, policiais civis e uma lancha da guarda costeira. Ainda estão envolvidos no esquema de segurança e controle de tráfego o Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal.

“A Cruz Vermelha vai está operando com 200 voluntários e o CARV, serviço de socorro médico, com 100”, contabilizou Cunha. O organizador faz algumas recomendações ao público para aproveitar a tarde de evento. “Hidratar-se é o fundamental. Também aconselhamos evitar roupas escuras e pesadas, usar boné, leques e protetor solar. Andar em grupos é outra orientação”, destacou.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GVqgDc10Ajk&feature=related[/youtube]

184 caravanas confirmaram presença, inclusive alguma vindas de Juazeiro do Norte (CE). Uma comitiva vinda de Curitiba acompanhará Pe. Reginaldo Manzotti. “Ao procurar hoteis para este público percebemos que muitos já estavam com lotação entre 70 e 80% de sua capacidade”, contabilizou Cleber.

Uma área para cadeirantes será montada no Front Stage. O serviço de lanchonete ficou a cargo de ambulantes que devem se cadastrar na Secretaria Regional II.

A programação do evento começa às 13h  e uma série de atividades preenchem a tarde do Evangelizar Dom Bosco. Pe. Orsenir, um dos idealizadores do encontro dirá uma palavra ao público. Outros padres já confirmaram presença como Pe. João Carlos e Pe. Chicão. Ir. Kelly Patrícia fará uma apresentação musical. Também confirmados os cantores Isaías Luciano, Aline Brasil, Ricardo Sá da Comunidade Canção Nova e os cearenses Ítalo e Renno.

Tem fotos do Evangelizar? Envie para nós: vanderluciosz@gmail.com ou pelo twitter @blog_ancoradour

O cantor Fagner participará da apresentação com Pe. Reginaldo Manzotti cantando duas canções.

O tema deste ano é “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. “O padre [Reginaldo Manzotti] possui uma preocupação muito grande com a atual  desintegração das famílias, por isso o tema escolhido será importante para uma reflexão sobre o valor e papel desta instituição”, justificou Cleber Cunha.

Mais sobre Pe. Reginaldo Manzotti

Durante os anos de formação, estudou música, uma de suas grandes paixões. Ainda no seminário, aprendeu a tocar flauta e “com o instrumento compõe suas canções.

Influenciado pela religiosidade de seus familiares, Reginaldo Manzotti ingressou, aos 11 anos, no Seminário dos Frades Carmelitas no interior do Paraná. Graduou-se em Filosofia e Teologia, e aos 25 anos foi ordenado padre em Paraíso do Norte (PR), sua cidade natal.

Durante os anos de formação, estudou música, uma de suas grandes paixões. Ainda no seminário, aprendeu a tocar flauta e “com o instrumento compõe suas canções.

Paralelo aos conhecimentos religiosos, o padre observou uma lacuna ainda a ser preenchida: a evangelização pelos meios de comunicação.

Em 2005, criou a Associação Evangelizar é Preciso, projeto católico de ação evangelizadora. No mesmo ano, assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, onde está como pároco até hoje. Atualmente, é também diretor da Rádio Evangelizar de Curitiba (AM 1060) e apresenta programas de TV e de rádio, estes transmitidos para mais de 900 emissoras em todo o país.

Confira fotos de Pe. Reginaldo Manzotti, aqui.

Já lançou seis livros – quatro de oração e dois de orientação –, CDs de oração e seis musicais, conquistando três Discos de Ouro e um de Platina Duplo, além de dois DVDs.

Presença forte na internet, Padre Reginaldo Manzotti conversa diariamente com internautas através de seus perfis em diversas mídias sociais. Seu Portal na Internet, www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 800 mil acessos por mês.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles