Doutorando em Bioética pela Faculdade de Medicina do Campus Biomedico di Roma (UNICAMPUS), na Itália, Pe. Hélio Luciano, é o convidado da Human Life International, promotora do II Congresso pela Verdade e pela Vida, para apresentar o tema “Morte Cerebral: Esclarecimento para a Militância Pró-Vida” por videoconferência. O padre inaugura a página Transmissão ao Vivo (http://congressoprovida.com.br/transmissao-ao-vivo) do site do Congresso e irá apresentar o assunto polêmico no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h.

Pe. Hélio Luciano é membro da Comissão de Bioética da CNBB e, durante a palestra, responderá a questões polêmicas como: a morte cerebral é verdadeira morte? É seguro fazer doação de órgãos imediatamente após constatação de morte cerebral? O assunto é um dos temas abordados na dissertação de mestrado em Teologia Moral que Pe. Hélio Luciano faz concomitantemente ao seu doutorado, em Roma.

Durante a transmissão, os internautas que desejarem poderão participar de um chat ao vivo informando apenas seu login de Facebook ou Twitter, por meio do site http://www.livestream.com/congressoprovida.

A transmissão dá início à contagem regressiva para o primeiro dia do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida, que iniciará na próxima semana, no dia 3 de novembro, logo após o feriado de finados. Inscrições pela internet: http://congressoprovida.com.br/inscricoes

Serviço
O quê? Videoconferência “Morte Cerebral: Esclarecimento para a Militância Pró-Vida”
Quando? Dia 29 de novembro, sábado, às 15h
Quem? Pe. Hélio Luciano será o palestrante convidado pela Human Life International
Onde? Por meio do site http://congressoprovida.com.br/transmissao-ao-vivo ou diretamente no canal http://www.livestream.com/congressoprovida

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles