Ancoradouro

Cresce hiato entre a Universal e as denominações evangélicas

253 3

No domingo (13)  a Rede Record exibiu em sua revista de domingo Domingo Espetacular uma reportagem de 39 minutos criticando uma prática das denominações evangélicas que são adeptas da oração do Retetê, ou quarta onda, como alguns explicam. Fato é que com a matéria, a Universal (dona da record) deu visibilidade aos desafetos que possui com as demais expressões protestantes do país.

Na cultura protestante não existe fidelidade denominacional, cada procura o templo e a linha  doutrinal que mais lhe responda às necessidades. A Universal não está mais na curvatura de crescimento, tem perdido adeptos, e muitos, tanto pessoas comuns quanto artistas.

Edir Macedo declarou – o blog já havia comentado estas declarações- que 99% dos cantores evangélicos são possuídos pelo demônio. Trata-se de uma declaração bombástica e contraditória para um líder religioso que mantém uma emissora com programação eminentemente secular que exibe programas, novelas e filmes com cenas de sexo, violência e outras mazelas. Se Edir Macedo acredita  de fato nesta declaração o que dirá dos cantores e atrações seculares de sua emissora?

As outras denominações reagiram a Macedo e as acusações só aumentaram  o hiato entre a Universal e as milhares de denominações evangélicas existentes no país.

3 Comentários

  • Fatima disse:

    acho que vocês lideres e irmãos estão precidado lê a biblia do 1 ao ultimo livro, pois Jesus nos adverte erramos por não conhecer as ecritura pois é a palavra de Deus ou seja Deus vivo, vou orar por vocês

  • Fatima disse:

    acho que vocês lideres e irmãos estão precidado lê a biblia do 1 ao ultimo livro, pois Jesus nos adverte erramos por não conhecer as escritura pois é a palavra de Deus ou seja Deus vivo, vou orar por vocês

  • Daniel Mendanha disse:

    A IURD, não pode ser considerada evangélica,pois só pega prosperidade,ensinando as pessoas a ter amor por coisas materiais, diz que a Santa Ceia é para todos sendo que a Bíblia diz que é apenas para batizado(I Coríntios 11.23-34 ), incentiva idolatria a objetos e símbolos ao invés de adorar Jesus, não Tem comunhão com as demais igrejas, e usa um forte meio de comunicação a TV,não para levar a palavra de Deus mais do pecado.Só porque o Edir Macedo não é batizado como espirito santo ele precisa denegrir as outras igrejas? Só porque perde audiência para a Globo quando essa passa o Festival Promessas(que é maravilhoso e inédito,motivo de festa entre os irmão ) ele denigre os cantores?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − seis =