Hoje, às 19h, Elba Ramalho, Chico Pessoa e Falcão, se reúnem em coletiva de imprensa, para lançar oficialmente a Marcha pela Vida Contra o Aborto 2013, na livraria Cultura, na Av. Dom Luís, 1010, no bairro Meireles.

Cantora vem à Fortaleza especialmente para o lançamento da Marcha  pela Vida.

Cantora vem à Fortaleza especialmente para o lançamento da Marcha pela Vida.

Organizado pelo Movimento em Favor da Vida (Movida), o evento acontecerá no próximo domingo, 06 de outubro, com concentração às 16h, no aterro da Praia de Iracema. A iniciativa visa mobilizar as pessoas que defendem o direito à vida desde a concepção e são contrárias a prática do aborto. Este ano, o evento terá como tema a defesa do Estatuto do Nascituro, aprovado recentemente numa comissão da Câmara dos Deputados, que visa proteger e zelar pela vida do ser humano já concebido, mas ainda não nascido. Elba Ramalho apoia o evento desde o início, e é hoje a grande defensora da causa da VIDA desde a concepção. Realiza um admirável trabalho contra a indústria do aborto, faz aconselhamentos no país inteiro e já salvou dezenas de crianças de serem abortadas a partir de sua interseção junto a família.

Após a coletiva, às 20h, acontecerá o lançamento do Documentário “Eu, Vitória”, uma produção emocionante que apresenta a história de um jovem casal, que após receber a notícia da gravidez de um bebê anencéfalo, não hesitou em seguir em frente. O documentário reacende a polêmica discussão sobre o aborto de anencéfalos.

Mais sobre o Documentário Eu, Vitória

Eu, Vitoria é uma história de superação e amor que relata, através de depoimentos dos pais Marcelo e Joana Croxato, as adversidades vividas pelo casal e pela criança, que após nove meses de uma gestação de risco, nasceu e proporcionou alegrias e inúmeras emoções ao casal. “O documentário conta a história da nossa amada, preciosa e inesquecível Vitória de Cristo. A intenção é levar às pessoas uma profunda reflexão sobre o amor e sobre a vida”, revelou Joana. O filme foi produzido a partir de depoimentos gravados com os pais e vídeos do arquivo pessoal do casal com registro desde o primeiro dia de vida da Vitória.

Eu, Vitória foi exibido no Terceiro Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, onde emocionou todos os presentes. Recentemente, foi apresentado em Fortaleza, na 23° Edição do Festival Ibero Americano de Cinema – Cine Ceará.

  A distribuição do Documentário Eu, Vitória está sendo democratizada para que todos tenham acesso ao filme, que não tem cunho comercial. A locação será gratuita em todas as lojas Distrivídeo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles