Ancoradouro

Página "Tradição Católica" chama Papa Francisco de herege

445 13

A  página intitulada de Tradição Católica (?) chamou o Papa Francisco de herege em uma de suas postagens. O grupo se intitula na descrição da fanpage como defensores da Igreja contra “seus inimigos internos”.

Observem a composição da imagem abaixo e o texto com forte crítica ao Papa.

Papa Francisco é chamado de herege.

Papa Francisco é chamado de herege.

Detalhe da postagem acima.

Detalhe da postagem acima.

Outra postagem (abaixo) crítica ao Papa quando este visitava Lampedusa. Não respeitaram nem as vítimas daquela região por cujas almas o Papa Francisco foi rezar.

Querem ser mais católicos que o Papa.

Querem ser mais católicos que o Papa.

E quem são estes inimigos? Na opinião do grupelho todas as Novas Comunidades, Renovação Carismática Católica e movimentos pós-conciliares. Aliás, o Concílio Vaticano II não é visto com bons olhos. 

Os participantes se comportam como juízes cruéis. Apontam falhas ridicularizando, arvoram-se de ser os donos da verdade e da tradição. Assemelham-se ao comportamento dos protestantes que são fundamentalistas.

Se dependesse deles, a missa ainda deveria ser apenas em Latim, padres deveriam usar batina sempre, os papas deveriam usar a tiara imperial e serem conduzidos nos ombros de súditos como nas antigas coroações.

Grupo promove ódio através da internet contra membros da Igreja Católica.

Grupo promove ódio através da internet contra membros da Igreja Católica.

Além dos juízos emitidos impiedosamente,promovem a discórdia e disseminam o ódio. Em uma das postagens divulgaram outra fanpage, tão infame quanto a página Tradição Católica, a “Odeio a RCC”. Caridade, amor ao próximo, discrição e respeito parecem não existir  na conduta do grupo.

Esta é apenas uma entre tantas outras páginas que se pretendem ser mais católicas que o papa. Muitos católicos desavisados, sobretudo jovens, bebem da (de)formação ensinada por estes membros descomprometidos com a Igreja Católica. Não é incomum jovens, até engajados, discutir – como se fosse o centro da fé católica – assuntos como  “palmas durante a celebração eucarística” ou o uso da batina por padres.

Os fariseus se julgavam inerrantes.

Os fariseus se julgavam inerrantes.

“Sepulcros Caiados”, “raça de víboras”,   f a r i s e u s. Assim podem ser definidos todos aqueles que desejam atar fardos pesados sobre os fieis quando são os primeiros a descumpri-los. Nos tempos de Jesus a Lei possuía poucos mais de 600 desdobramentos (fardos) e segundo os fariseus todas deveriam ser cumpridas. Em pleno século XXI podemos constatar que a “congregação dos fariseus” se mantém viva e com muitas adeptos no Brasil, especialmente no sul e sudeste do país.

Movimentos como a RCC  e a Comunidade Canção Nova são alvos constantes de postagens zombeteiras da página. Ao invés de promoverem o diálogo, ensinamento do magistério do Papa Francisco, preferem semear a cizânia.  Mas convenhamos, criticar os movimentos não é nada em comparação aos ataques ao Papa Francisco, chamando-o de herege.

Imaturidade, mau gosto e discórdia compõem as postagens da página como esta.

Imaturidade, mau gosto e discórdia compõem as postagens da página como esta.

Que os católicos que bebem destas fontes se questionem, denunciem e bloqueiem as postagens pois quem é capaz de escarnecer do representante de Cristo, a autoridade máxima da Fé Católica na terra, não pode ensinar coisa boa. Não nos esqueçamos dos lobos em pele de cordeiro. Desmascaremo-los.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Carlos disse:

    Caro, concordo que existe um exagero de alguns grupos que são excessivamente tradicionalistas e há um desequilibrio em atacar grupos da Igreja. Mas sobre o uso da batina e bater palmas na Missa eles tem toda razão. O habito obrigatorio de um sacerdote é a batina. Codigo de Direito Canônico. Bater palmas na hora do Sacrificio de Nosso Senhor é aplaudir os seu algozes.

  • Davi disse:

    Sobre palmas, é um assunto polêmico, saiu até documento sobre isso. Sou da renovação, mas prefiro as missas silenciosas. Quanto ao uso da batina, sei que não é mais obrigatória, mas parabenizo um sacerdote que continua vestindo. Enfim, o concílio vaticano II trouxe bons e maus pontos, um dos melhores são as novas comunidades que, tradicionais ou não, são evangelizadoras e católicas.

  • Anderson disse:

    Infelizmente, os tradicionais radicais acabam sendo até piores do que os modernistas. E ainda querem criticar os incrédulos protestantes.

    Se cremos na infalibilidade e se cremos na providência divina e permanente assistência do Espírito Santo, não devemos nos inclinar nem para um lado e nem para o outro.

    Lembremos ainda os Conselhos de Nossa Senhora sobre aqueles que se colocariam contra o Papa.

    Não seguimos Bergoglio, mas sim Francisco.

  • Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus: apóstolo São paulo aos (romanos capitulo 3 verso 23) então se é assim ninguém tem autoridade para conduzir alguém aos céus,há não ser o Senhor Cristo Jesus!.,pois nessa terra não tem homem justo,nem um sequer.(romanos:3 v 10)então nem pastor,nem guru,nem eu, nem papas ,nem Macedo,nem malafaia,nem anjos,afinal nem um homem vivo ou morto tem autoridade para salva ou ser intermediário entre (Deus!) e o homem.há não ser o senhor cristo Jesus!.porque está escritor (porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homems,e esse é Jesus o cristo!) e nao outros homems,nem papas nem pastores.. Somente jesus o cristo e ele está voltando!ficam em paz!.

  • Alessandro Sangiorgio disse:

    Ola bom dia. Entao acho que ha na verdade um emaranhado enorme de maus entendido.
    Na verdade no que se trata de Jesus, todo e qualquer argumento precisa estar alicerçado na Bíblia.
    Na verdade quando fazemos cultos a Deus não celebramos sua morte(de Jesus), mas sim sua morte,ressurreição e subida aos céus,sabendo que ele e o único que ascendeu aos céus dos céus(1 Reis 8:27 e 2 corintios 12) onde esta Deus o pai e criador(Joao 3:13) ou seja o cumprimento do sacrifício pelo pecados de todos nos.
    O Salmista recomendou:
    Sl 47:1 BATEI palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.
    Outra coisa, quando celebramos a ceia/comunnhao fazemos isto em memoria de Jesus, ou seja para lembrarmos de sua morte não com tristeza mas com felicidade pois sua morte nos trouxe vida veja:
    Rom 5:10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
    Percebe se ainda que todos os comentários de tal grupo,nenhum encontra respaldo Bíblico…
    Quanto as cobranças aos lideres, não e errado e não existe esta historia de quem e mais católico ou não vejamos:
    Pedro andou com Jesus, recebeu de Jesus a afirmação: Tu es Pedro e sobre ti edificarei minha igreja… no entanto foi cobrado por Paulo o que ainda a “pouco” era perseguidor da igreja- Gl 2:11
    No concelho formado pela igreja em Atos 15, houve outras questões pautadas acerca dos costume judaicos intituidos por Moises…
    Perceba que não houveram argumentos tradicionais,ou magistrados mas sim exposição das sagradas escrituras
    Sempre haverão discordâncias, mas a Trindade Santa esta acima de tudo, as palavras da Bíblia abaixo, e depois as lideranças, sabendo nos que todos tem acesso ao Espirito Santo e que todos tem acesso a Bíblia e que todos são homens, sujeitos a estar enganados, agora sejamos humildes exortando sem violência, verbal ou física, aceitando com humildade quando ha erros, e sem vaidades sejamos sóbrios para trilharmos um caminho excelente, em Cristo Jesus.
    Que a Graça do Senhor seja sobre nos…

  • Lucas disse:

    Catolicismo romano e papado é a mesma coisa.Um naõ existe sem o outro.Vamos seguir à Jesus cristo,é mais seguro.

  • Lucas… Voce tem toda razão,só o Senhor Jesús o cristo pode salva!,e é muito seguro está com ele e sómente servir a ele.Não existe outro este é o primeiro e o último,e depois dele não existirá mais salvação.Que pena muito estáo no vale da indecisão, e não se colocam ao lado de cristo Jesús, Pois ele está voltando!.

  • Carlos disse:

    Falou só você demonstrar que o que ele disse não é uma heresia, pois de fato é contra a doutrina católica.

  • edilbertoflorencio disse:

    Gente de fato alguns católicos tradicionais são muito imprudentes em alguns pronunciamentos, mas o fato é que eles não dizem nada que não tenha respaldo na fé e doutrina da igreja, fato é que para nós católicos do século XXI parece que só existiu um concílio que no caso é concílio vaticano II, parece que só houveram papas santos a partir João Paulo II, isso é um absurdo, a moral e a doutrina católicas antecederam também a eles, não estou querendo fazer uma diminuta da suas colaborações, mas o fato que se formos analisar o concilio vaticano II como um todo muitos ponto negativos se sobre sai, primeiro e mais notório é a tibieza do ritos litúrgicos, a morbidez o marasmo espiritual, uma confusão doutrinária, tanto a RCC como os movimentos ligados a TL, são tendenciosos a imprimir na alma do crente católico que o Céu é aqui, um querendo curar todo mundo submetendo a vontade de Deus a seus caprichos, não estou desacreditando dos milagres e nem que Deus possa ou não queira curar ninguém, fato é que Deus tem um plano de salvação pra nossa vida que compete que carreguemos nossa cruzes..”toma tua cruz e siga-me”, “este mundo já do maligno”, “se mundo me perseguiu, também vão perseguir a vós, mas coragem eu venci o mundo”… essas palavras de nosso Senhor devem estar configuradas na vida do Cristão católicos,não podemos se acomodar a esse mundo como se fosse nosso ponto final, “não vos conformeis com este mundo”, os sofrimentos vão haver e são necessários pra que nos conformemos com a vida de Nosso Senhor e sejamos como Ele, mas e os pobres da TL, nós somos chamado a seguir a Deus Encarnado, que não é um assistente social, nem um politico, é muito justo pensar “dai a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de Deus, ou seja cuidemos dos nossos deveres com os nosso irmãos mais necessitados, assim como as demais tarefas sociais, mas não nos enganemos tentando mudar esse mundo, devemos mudar as almas, devemos converter as almas, elas são eterna, Jesus disse: “sempre haverão os pobre”, é dever do Cristo amenizar os sofrimentos, mas não podemos render nem a nós mesmos de sofrimento algum, sempre haverão outros devidos nossos pecados e a desgraça do demônio que nos persegue, não fosse assim não rezaria a Salve Regina….Caros eu acho que depois do concilio as portas da igreja se abriu para o mundo de fato e infelizmente aquilo que era mundano entrou dentro da igreja com ele…aos leigos da RCC e Adptos da TL, só quero dizer que de alguma forma estamos adorando mais a nós mesmos que a Deus e de certa forma parece que queremos adequar Deus a nossos desejos, parece que não cremos no Ceú, parece que não cremos em Deus, parece ser aqui o nosso fim (mas isso é engano de satanás)…ja fui da RCC e das CEB’S e pensei muitas vezes que o Concilio Vaticano foi uma coisa extraordinariamente boa que trouxe muitas pessoas para dentro da igreja, o problema é que eu era um ignorante com uma fé puramente sentimental, nepotista, agora sim leigos podem trabalhar na igreja, ter cargos como os protestantes em suas fileiras que associam o crescimento espiritual aos cargos que algo, infelizmente até os clérigos hoje pensam dessa forma….enfim não pode ser tão bom um concilio que acomoda a igreja, a fé ao mundo e não o contrario, não pode ser tão bom um concílio de ideologias tão confusas, que tendem a levar o homem a pesar que o Céu é aqui? não pode ser muito bom um concilio que embora ter aberto a igreja para retorno de muitos leigos, agora considero responsável pela diminuição no numero de vocações, tamanha a sua confusão doutrinária, frouxidão de costumes, fé tibia? hoje padres não usam batina? preferem os olofotes que o confessionário? tanta evangelização para atrair pessoas para ser condenadas conscientemente, porque sem aparo dos sacramentos, porque os sacerdotes hoje fazem tudo, menos ministrar os sacramento…era preferivel que ficassem no mundo, ao vemos seriam salvos por ignorância…enfim…lamentavelmente essa é a realidade da igreja atual, triste….é certo que as portas do inferno jamais vai destrui-la, mas por causa dessa confusão muitas almas da igreja vão se perder….”quando vier o filho do homem, por ventura achará fé sobre a Terra?… o que tenho a dizer a RCC e TL é que acordem, a igreja não nasceu no concilio vaticano II veja documentos e pronunciamentos anteriores…conheçam a igreja anterior ao conclio, avaliem os frutos do concilio? não queriam mudar o mundo, mudem as suas almas e de seus familiares, certamente se fizerem isso os fardos desses mundo será menos pensados, mas não pensem que vão te tirar os fardos, isso é engano de satanás, ele mesmo que te seduz com essa idéia para ti perder, ele mesmo te coloca os fardos, tão vil e traiçoeiro que é…vamos a nossa pátria celeste…

  • Daniel disse:

    Os tradicionalistas tem muitos erros, mas também qualidades. Não cabe a nós cometer o mesmo erro deles, e julgar os outros. Jesus disse, não julgueis para não serdes julgados. E, com todo respeito, quem faltou com a caridade para com estes nossos irmãos, foi você, que decidiu os expor ao ridículo em público. Jesus disse, se teu irmão erra, corrige-o primeiro privadamente, se não ouvirem, chame testemunhas, e só depois exponha para a comunidade. Lamentável sua atitude, que mostra quem realmente se acha mais santo que os outros.

  • Daniel disse:

    Gentileza não publicar meu comentário anterior. Esta foi a única maneira que encontrei para falar o que penso e fazer uma correção fraterna, mas eu também não tenho intenção de criticar publicamente um irmão na fé. Se quiser conversar comigo, mande um email.

  • Matos disse:

    Voce é católico ou protestante ?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + oito =