Ela é uma religiosa, usa hábito, tem fala doce e consegue arrastar uma multidão de seguidores, na grande maioria jovens. Estamos falando da madre Kelly Patrícia, mais conhecida como Irª Kelly Patrícia, freira cearense, referência na música católica no país.

Freira usa rock para evangelizar.

Freira usa rock para evangelizar.

No começo, as músicas da freira  eram gravadas em LP’s e K7. O tempo passou e a forma de evangelizar da religiosa adaptou-se a novos métodos e meios para transmitir  a mensagem do Evangelho a mais pessoas.

Uma guinada na missão de Irª Kelly   aconteceu com o álbum “Busca de Deus”, lançado especialmente para a Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011. O pop-rock entrou no repertório, e uma guitarra, tocada pela própria freira,  nos shows .

Jovem apresentadora participa do Clipe.

Jovem apresentadora participa do Clipe.

A última novidade da religiosa foi o lançamento do clipe “Eternal Light” através do Youtube na véspera do Natal. A música faz parte do  CD e DVD “Filhos da Luz”, produzido para a JMJ Rio2013.

A letra é uma sequência de citações de Santa Faustina Kowalska, a apóstola da Misericórdia, santa que conquistou a devoção do Beato João Paulo II. Fala de confiança irrestrita a Jesus, a eterna Luz.

Clipe toca em pontos delicados  do universo jovem.

Clipe toca em pontos delicados do universo jovem.

Para os padrões católicos, a produção do clipe  trata-se de um grande investimento, com cenas gravadas fora do país. É um pontapé na internacionalização da missão da religiosa bastante conhecida no país.

O roteiro do clipe mostra uma jovem (Ana Clara) que passa por um momento de angústia ao descobrir que está grávida e é rejeitada pelo namorado. Através da confissão e da oração diante do Menino Jesus de Praga encontra o consolo. Um tema atual,abordado através da arte. Outros recursos como o uso de Smartphone remete ao universo jovem ao qual a religiosa deseja se comunicar.

Confira o Clipe

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=F0YYOAzcFk8[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles