Quando publico no blog conteúdo contra a legalização, descriminalização ou regulação das drogas, incluindo a maconha, uma legião de usuários de drogas vêm nos comentários expor  emendas de raciocínio tão descabidas que só posso  acreditar que o consumo da droga tenha afetado o senso de refletir.

Imagem divulgada na internet

Imagem divulgada na internet

Outro dia, um leitor escreveu-me que maconha não é droga, é uma erva. Argumentação risível. Fiquemos com a opinião de quem sabe e lida com o dia a dia de milhares de pessoas que estão pondo fim à sua vida e a de quem convive com eles.

A Associação Brasileira de Psiquiatria  (ABP) posicionou-se contra a legalização da maconha em artigo enviado ao colunista Ancelmo Gois de O Globo. Dr. Antônio Geraldo da Silva pergunta: “Passamos anos esclarecendo os malefícios do cigarro, lutando para reduzir o uso de bebida alcoólica, e a pergunta que fica é: a quem interessa, e por que a legalização da maconha fumada deve ser fomentada?“.

Em outra nota publicada e compartilhada por milhares de pessoas na internet o mesmo médico esclarece que ” a droga, quando fumada, piora todos os quadros psiquiátricos ,que já atingem até 25% da população como depressão, ansiedade e bipolaridade”.

maconha ancoradouro

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles