Quando publico no blog conteúdo contra a legalização, descriminalização ou regulação das drogas, incluindo a maconha, uma legião de usuários de drogas vêm nos comentários expor emendas de raciocínio tão descabidas que só posso acreditar que o consumo da droga tenha afetado o senso de refletir.
Outro dia, um leitor escreveu-me que maconha não é droga, é uma erva. Argumentação risível. Fiquemos com a opinião de quem sabe e lida com o dia a dia de milhares de pessoas que estão pondo fim à sua vida e a de quem convive com eles.
A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) posicionou-se contra a legalização da maconha em artigo enviado ao colunista Ancelmo Gois de O Globo. Dr. Antônio Geraldo da Silva pergunta: “Passamos anos esclarecendo os malefícios do cigarro, lutando para reduzir o uso de bebida alcoólica, e a pergunta que fica é: a quem interessa, e por que a legalização da maconha fumada deve ser fomentada?“.
Em outra nota publicada e compartilhada por milhares de pessoas na internet o mesmo médico esclarece que ” a droga, quando fumada, piora todos os quadros psiquiátricos ,que já atingem até 25% da população como depressão, ansiedade e bipolaridade”.
Lógico que o blog de um fundamentalista iria ter uma opinião totalmente parcial sobre o assunto, visto que tais “principios cristãos” demoniza qualquer coisa que não se atenha aos conceitos bíblicos.
Poderia debater argumentando que “oléo de cálamo” é uma tradução errada de “oléo de canhamo”.
Poderia citar que muitas versões das antigas escrituras eram escritas em papiros de cânhamo.
Poderia até mencionar a passagem em que Deus diz para aproveitar de toda erva que dê semente.
Contudo, discutir com um fundamentalista é o mesmo que bater em cachorro morto.
Discutir com um maconheiro sobre o uso da maconha também é como injetar remédio em um cadáver!
Por outro lado, qualquer pessoa em sã consciência sabe que quando se ingere “fumaça” seja qual o tipo está ingerindo veneno, pois só o gás carbônico que existe já faz mal a saúde! Agora se dentro da fumaça há ingredientes que agem como psicoativos onde se muda o estado mental das pessoas sem necessidade ou por puro prazer, ainda piora o caso.
E não sei também porque bater em cachorro!
Associação de Psiquiatria não é Rei da Verdade. A publicidade deles é patética e graças a Deus estão todos comentando de forma jocosa as bobagens publicadas hahaha. Sinceramente, a descriminalização das drogas, iniciando-se pela maconha, é uma questão URGENTE para diminuir os DANOS que a PROIBIÇÃO causa em nossa Sociedade. A Humanidade fuma maconha antes mesmo de criar as Leis, este último século proibicionista foi tenebroso para a evolução comportamental humana.