Ancoradouro

Associação Brasileira de Psiquiatria posiciona-se contra a legalização da maconha

591 3

Quando publico no blog conteúdo contra a legalização, descriminalização ou regulação das drogas, incluindo a maconha, uma legião de usuários de drogas vêm nos comentários expor  emendas de raciocínio tão descabidas que só posso  acreditar que o consumo da droga tenha afetado o senso de refletir.

Imagem divulgada na internet

Imagem divulgada na internet

Outro dia, um leitor escreveu-me que maconha não é droga, é uma erva. Argumentação risível. Fiquemos com a opinião de quem sabe e lida com o dia a dia de milhares de pessoas que estão pondo fim à sua vida e a de quem convive com eles.

A Associação Brasileira de Psiquiatria  (ABP) posicionou-se contra a legalização da maconha em artigo enviado ao colunista Ancelmo Gois de O Globo. Dr. Antônio Geraldo da Silva pergunta: “Passamos anos esclarecendo os malefícios do cigarro, lutando para reduzir o uso de bebida alcoólica, e a pergunta que fica é: a quem interessa, e por que a legalização da maconha fumada deve ser fomentada?“.

Em outra nota publicada e compartilhada por milhares de pessoas na internet o mesmo médico esclarece que ” a droga, quando fumada, piora todos os quadros psiquiátricos ,que já atingem até 25% da população como depressão, ansiedade e bipolaridade”.

maconha ancoradouro

3 Comentários

  • Mario disse:

    Lógico que o blog de um fundamentalista iria ter uma opinião totalmente parcial sobre o assunto, visto que tais “principios cristãos” demoniza qualquer coisa que não se atenha aos conceitos bíblicos.

    Poderia debater argumentando que “oléo de cálamo” é uma tradução errada de “oléo de canhamo”.
    Poderia citar que muitas versões das antigas escrituras eram escritas em papiros de cânhamo.
    Poderia até mencionar a passagem em que Deus diz para aproveitar de toda erva que dê semente.

    Contudo, discutir com um fundamentalista é o mesmo que bater em cachorro morto.

  • Gerisson disse:

    Discutir com um maconheiro sobre o uso da maconha também é como injetar remédio em um cadáver!

    Por outro lado, qualquer pessoa em sã consciência sabe que quando se ingere “fumaça” seja qual o tipo está ingerindo veneno, pois só o gás carbônico que existe já faz mal a saúde! Agora se dentro da fumaça há ingredientes que agem como psicoativos onde se muda o estado mental das pessoas sem necessidade ou por puro prazer, ainda piora o caso.

    E não sei também porque bater em cachorro!

  • Lucas Aly disse:

    Associação de Psiquiatria não é Rei da Verdade. A publicidade deles é patética e graças a Deus estão todos comentando de forma jocosa as bobagens publicadas hahaha. Sinceramente, a descriminalização das drogas, iniciando-se pela maconha, é uma questão URGENTE para diminuir os DANOS que a PROIBIÇÃO causa em nossa Sociedade. A Humanidade fuma maconha antes mesmo de criar as Leis, este último século proibicionista foi tenebroso para a evolução comportamental humana.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *