Com o início da campanha eleitoral 2014, os cidadãos já começam a buscar informações sobre os candidatos. Chegou a hora de conhecer as propostas e bandeiras levantadas por eles. Visando conscientizar os eleitores sobre os candidatos que são contra a prática do aborto e defendem a vida, desde a concepção, o MOVIDA – Movimento Pela Vida e Não Violência, lançará a campanha “A VIDA DEPENDE DO SEU VOTO” na próxima segunda-feira, 01 de setembro, às 9h, no auditório da OAB/CE, na Rua Lívio Barreto, 688, no bairro no Dionísio Torres.
Dra. Lenise Garcia, à direita com a pequena Vitória Croxato e sua mãe.

Dra. Lenise Garcia, à direita com a pequena Vitória Croxato e sua mãe.

A Campanha, que já existe há seis anos no Brasil, segue durante o período eleitoral orientando eleitores sobre os candidatos que são contra a legalização do aborto. Os candidatos também serão estimulados a revelar seus pontos de vista sobre o tema e a refletir sobre políticas públicas de prevenção a gravidez indesejada e ao atendimento de qualidade à gestante.
O Código Penal Brasileiro classifica o aborto entre os crimes contra a vida. Porém, esta prática é mais comum em Fortaleza do que muitos imaginam e vitima milhares de mulheres e crianças. Pesquisa do DATASENADO de novembro de 2012 demonstrou que 82% da população brasileira não quer a legalização, quer proteger a vida do bebê e acha um Direito Penal uma das ferramentas adequadas para isso. “Nesta eleição, a população cearense vai eleger os representantes do Congresso Nacional e Senado, políticos que são muito importantes na defesa da não legalização do aborto. Assim, temos que ficar ainda mais atentos na hora de votar”, revelou Karla Montenegro, presidente do Movida no Ceará.
O lançamento da Campanha “A VIDA DEPENDE DO SEU VOTO” contará com a presença da Dra. Lenise Garcia, presidente nacional do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto, apoiador da iniciativa, de candidatos aos cargos eletivos, e de Movimentos em defesa da vida no Ceará, entre eles o “Jovens pela Vida”. O Movida é um movimento supra partidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.

 Saiba mais sobre a Campanha

A campanha promove que os eleitores identifiquem os candidatos que defendam a vida desde a concepção e falem a respeito da campanha para eles. Depois os candidatos devem preencher o termo de compromisso que está disponível no site da campanha (www.movida.org.br) e levar em cartório para que a assinatura seja reconhecida. Em seguida, deve enviar uma cópia digital ao e-mail movida@movida.org.br , ou pelo fax (85) 3244-1094 O intuito é publicar no site do Movida a lista dos candidatos que declararam ser a favor da vida e que o candidato também divulgue esse posicionamento em sua campanha eleitoral.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles