Ancoradouro

Partido mostra gays se beijando para chamar atenção em horário eleitoral

792 2

Na briga por votos e  visibilidade os candidatos e partidos lançam todas as suas armas durante as eleições, em especial no horário eleitoral gratuito, espaço pago pelo contribuinte. O Psol  utilizou o espaço eleitoral para mostrar aos telespectadores cenas de beijo gay. Foram dois em trinta segundos. A união entre homossexuais é a arma que o partido encontrou para chamar atenção dos eleitores. 

Partido usa imagem de jovens se beijando para chamar a atenção dos eleitores.

Partido usa imagem de jovens se beijando para chamar a atenção dos eleitores.

Fato interessante é que o Partido Socialismo e Liberdade copia para seu programa de tv  o uso de personagens gays, fórmula utilizada pelas novelas dos canais considerados pela sigla, dignatários do capitalismo, coisa abominada pelos adeptos do Psol, pelo menos  nas falas. Pelo visto o Psol entendeu que os demais partidos fazem nas eleições, vale tudo para chamar a atenção dos eleitores.  

No objetivo de combater a homofobia, o partido mais expõe a situação colocando-a como algo inusitado na sociedade. O candidato ao governo do estado pelo Psol se declara homossexual e faz disso uma bandeira de luta. Mas seria ele mais especial por sua opção sexual? Interessa ao eleitor saber se ele se deita com homem ou mulher na sua vida privada? Ou trata-se apenas de mais uma jogada de marketing para prender a atenção do telespectador e gerar discussões como esta para dá Ibope ao partido nanico e tecnicamente sem chances de vencer a eleição para governo do estado como apontam as pesquisas?

Airton Lopes nasceu em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte (RN), mora em Fortaleza desde 1985, onde começou sua atuação política na Pastoral da Juventude.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g6ExS3pjK2M#t=33[/youtube]

Recomendado para você

2 Comentários

  • Gustavo Mineiro disse:

    Cara, até pra escrever em jornal a gente tem que se informar. É certo que todo tipo de gente lê de tudo e não vão se importar muito com a falta de informação, mas vou ajudá-lo, quem sabe você se torne uma pessoa comedida na sua escrita depois disso.

    1º O PSOL sempre defendeu abertamente a união homoafetiva, a gente não precisou do programa eleitoral para levar esse debate, ele é feito cotidianamente pela nossa militância em vários espaços da sociedade.

    2º O PSOL já colocou no ar, muito antes de toda polêmica de novela ou coisa que o valha, um beijo gay. Isso foi na campanha nacional do nosso estimado Plinio de Arruda Sampaio, bastava apenas dar uma olha em nossos programas antigos que essa gafe de dizer que nós colocamos isso agora não teria sido cometida.

    3º O PSOL aqui no Ceará é formado por muitas LGBT’s e, quando digo muitas, são muitas mesmo. Achar que a gente colocou esse programa no ar só por conta de voto é ter muita desinformação sobre a avaliação que fazemos sobre o processo eleitoral. Em resumo, nós queremos que as pessoas façam esse debate, assim como muitos outros, colocar ele no horário eleitoral para nós representa a possibilidade de fazer esse debate e não uma somatória de votos como para o resto dos partidos.

    Acho que esses três pontos bastam, mas, por favor, não escreva tanta besteira assim, pois não tem nada pior do que um colunista, blogueiro, jornalista, escritor intuitivo ou coisa que o valha escrever sem procurar se informar sobre o que escreve. Isso só faz tu ficar em descrédito.

  • Aline disse:

    Acho que desinformado está é esse defensor do Psol, Isso é totalmente provável e evidente que estão utilizando imagem de gays se beijando para atrair também esse mundo gay que está bem grande. Conclui que é mais uma estratégica de campanha e sempre será.
    O pior que estão sempre perdendo, é como disse a reportagem: Será que o eleitor está interessado em saber com quem o psol deita? se é com mulher ou homem?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *