Na briga por votos e  visibilidade os candidatos e partidos lançam todas as suas armas durante as eleições, em especial no horário eleitoral gratuito, espaço pago pelo contribuinte. O Psol  utilizou o espaço eleitoral para mostrar aos telespectadores cenas de beijo gay. Foram dois em trinta segundos. A união entre homossexuais é a arma que o partido encontrou para chamar atenção dos eleitores. 

Partido usa imagem de jovens se beijando para chamar a atenção dos eleitores.

Partido usa imagem de jovens se beijando para chamar a atenção dos eleitores.

Fato interessante é que o Partido Socialismo e Liberdade copia para seu programa de tv  o uso de personagens gays, fórmula utilizada pelas novelas dos canais considerados pela sigla, dignatários do capitalismo, coisa abominada pelos adeptos do Psol, pelo menos  nas falas. Pelo visto o Psol entendeu que os demais partidos fazem nas eleições, vale tudo para chamar a atenção dos eleitores.  

No objetivo de combater a homofobia, o partido mais expõe a situação colocando-a como algo inusitado na sociedade. O candidato ao governo do estado pelo Psol se declara homossexual e faz disso uma bandeira de luta. Mas seria ele mais especial por sua opção sexual? Interessa ao eleitor saber se ele se deita com homem ou mulher na sua vida privada? Ou trata-se apenas de mais uma jogada de marketing para prender a atenção do telespectador e gerar discussões como esta para dá Ibope ao partido nanico e tecnicamente sem chances de vencer a eleição para governo do estado como apontam as pesquisas?

Airton Lopes nasceu em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte (RN), mora em Fortaleza desde 1985, onde começou sua atuação política na Pastoral da Juventude.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g6ExS3pjK2M#t=33[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles