As informações são do site Notícias da TV, um dos mais conceituados no Brasil quando o assunto é crítica de TV.  O autor do site Daniel Castro publicou dados sobre a pesquisa que a Globo faz com o público para identificar a aceitação e rejeição das tramas da novela das nove.

Público rejeita cenas gays.

Público rejeita cenas gays.

De acordo com o estudo foi identificado que o público não é intolerante com histórias de homossexuais nas novelas “mas aponta que a emissora está ‘pecando pelo excesso’ de personagens gays, principalmente na novela das nove”.Outro dado importante e que os telespectadores rejeitam cenas de beijo e pegação entre pessoas do mesmo sexo. 

“A pesquisa está servindo de base para o corte de cenas de Império. O roteiro do autor Aguinaldo Silva pede sequências picantes de sexo, eventualmente com nudez e alta carga de erotização, mas o que vai ao ar é bem mais suave. Dois beijos entre os personagens de José Mayer (Cláudio) e Leonardo (Klebber Toledo) foram solenemente ignorados na gravação da cena. Hoje à noite, está previsto no roteiro o terceiro beijo entre os dois, mas a imagem não deverá ir ao ar”.

Somente a novela das nove tem entre seus personagens 5  gays, sem contar as outros tramas no ar e as que estrearão em breve.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles