A cantora Elba Ramalho encontra-se em Fortaleza para participar da 5ª edição da Marcha Pela Vida, uma iniciativa do Movimento Pela Vida e Cidadania (Movida). Pela manhã participou da missa das 10h na Catedral Metropolitana. A artista foi surpreendida quando Maria José, conhecida como Zezé, sua parceira na luta pró-vida, disse ao público  que  uma criança que seria vítima do aborto nasceu ontem. ” Mais uma criança fruto de nosso aconselhamento”, explicou Zezé. 

Elba Ramalho reza durante a Ação de Graças.

Elba Ramalho reza durante a Ação de Graças.

Elba Ramalho e Zezé aconselham mães que estão com a intenção de abortar seus filhos. Após o nascimento, as crianças são encaminhadas para adoção. Ao final da celebração a cantora brindou os presentes com a execução da Ave-Maria.

Em sua fala a artista convidou a todos para a Marcha e frisou a importância do cidadão  se posicionar a favor da vida, sempre. “Junte-se a nós nessa luta pelo direito daqueles que não tem chance de se defender”, conclamou.

O pároco da Catedral Clairton Alexandrino entregou à Elba o seu livro  “Implicações morais das biotecnologias “ com uma série argumentação científica contra o aborto. O sacerdote também convocou os fieis para a Marcha e reafirmou o valor inalienável de uma vida humana.

Piedosa na missa, acolhedora com o público Elba ouviu pelo menos três relatos de mulheres que optaram pela adoção para evitar o aborto de outras pessoas. Uma senhora relembrou que assistiu a uma jovem em difícil situação financeira clandestinamente. Os olhos de Elba brilharam acompanhando as histórias que como a dela testemunham que optar pela vida traz grande felicidade. 

Confira mensagem de Elba Ramalho contra o  aborto

[youtube]http://youtu.be/Z5Ry-HBx3EE[/youtube]

Confira vídeo de Elba Ramalho cantando a Ave-Maria

[youtube]http://youtu.be/UAopBED6rfY?list=UUBjhSGQQLgMDPv0uZYt_vHg[/youtube]

Confira fotos

Participe da Marcha Pela Vida

marcha pela vida 200

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles