Você já pensou como seria a Física, a Matemática e as Artes se Isaac Newton e Da Vinci não tivessem existido? Como seria a psicologia sem os estudos de Freud? E a vida da sua família… como seria se você não existisse?

doonby03

Esses são alguns dos questionamentos que podemos fazer após assistir o filme “Doonby – Um filme que defende a vida”. O thriller psicológico do diretor Peter Mackenzie traz à tona um tema bastante atual e em constante discussão no mundo todo: o aborto. O filme narra a história de Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo um profundo questionamento sobre tudo o que pode ser perdido com a interrupção de uma vida.

O material está sendo lançado este ano no Brasil. Com pré-estreia em 6 capitais brasileiras (Brasília, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e quem traz a produção para capital cearense é a Luz Filmes e o Movimento Em Favor da Vida e Não Violência, o Movida.

doonby02

Para Fernando Lobo, integrante do Movida e idealizador da marcha pela vida, o filme é de grande importância, principalmente, nos dias de hoje. “O filme traz uma mensagem de valorização da vida. Atualmente, se tenta impor a condição do aborto através de várias linguagens e a sociedade passa a interpretar isso como uma coisa natural. Por isso é imprescindível que as pessoas abram os olhos para isso”, destacou.

Fernando Lobo ressalta ainda que a produção é uma maneira de ajudar a refletir sobre o valor da vida. “Sempre se quis colocar essa questão (aborto) de uma forma disfarçada principalmente através da linguagem. Então as pessoas tem que estar muito atentas. A gente tem que discutir sempre essa realidade, defender a vida e nunca a morte. E esclarecer de forma transparente para que o povo não deixe se enganar”, alertou.

doonby

Sinopse

Sam Doonby é um misterioso homem que chega a pequena cidade de Smithville, no Texas, para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo as interrogações que o aborto nos deixa. Assim que chega, Doonby se faz famoso por causa do seu talento musical. Ele parece estar sempre no lugar certo no momento adequado para prevenir possíveis desastres, mas devido à inveja e a desconfiança de alguns, começam a indagar sobre o seu passado e terão muitas surpresas.

Em Fortaleza, a pré-estreia acontece no dia 16 de junho e contará com a presença do diretor do filme, Peter Mackenzie. Completam o elenco de Doonby atores como Jenn Gotzon, Ernie Hudson, Robert David e Joe Estevez.

SERVIÇO
Pré-estreia “Doonby – Um filme que defende a vida”
Data: 16/ 06/ 2016 – quinta-feira
Local: Cinépolis – Shopping Rio Mar
Horário: 19h30

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles