O Supremo Tribunal Federal- STF trava uma audiência sobre a liberação do aborto através da ADPF 442. A sociedade acompanha atenta a movimentação que visa a liberação dessa prática no país, inclusive a própria audiência que convocou número mais que o dobro de entidades pró-aborto que defensores da vida. Artistas têm se manifestado a favor da vida e contra o aborto em uma semana tensa que põe em risco a vida de milhares de nascituros.

Cantores se pronunciam a favor da vida.

Uma das maiores cantoras da música católica no país, Adriana Arydes manifestou-se contra o aborto. “A vida é o dom mais precioso que recebemos de Deus, nós não temos o poder de dar a vida…..Porque achamos que está em nossas mãos o poder de tirá-las? Seja Luz Nesse Momento de Decisão”, pediu a artista.

Enfática, Suely Façanha, há mais de vinte anos na carreira musical, escreveu que “aborto é crime”. “Precisamos nos manifestar contra a possibilidade de termos um Brasil que mata seus filhos ainda no ventre de suas mães. A MULHER NÃO TEM PODER SOBRE SEU CORPO A PONTO DE DECIDIR MATAR SEUS PRÓPRIOS FILHOS! Isso é crime!”

O precursor da música católica no Brasil  padre Zezinho, autor de mais de cem álbuns musicais e indicado ao Grammy Latino da Música Cristã também se posicionou a favor da vida, contra o aborto. ” A MILITANTE disse que é INCONCEBÍVEL que um governo democrático proíba alguém de abortar . MAS INCONCEBÍVEL é que um governo que permita permita o aborto de um filho já CONCEBIDO !”, argumentou.

Elba Ramalho, conhecida pela posição pró-vida e militância aguerrida usou a poesia para demarcar sua posição. “Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a VIDA, é bonita e é bonita”, escreveu em uma de suas redes sociais. A cantora já foi perseguida pela postura a favor da vida, mas segue firme com trabalho de amparo a mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade.

Confira o clipe “Direito de nascer” interpretado por Elba Ramalho e outros artistas

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles