Por, Rossana Brasil Köpf. Psicanalista, Advogada.
Recentemente escutei do novo Senador Luis Eduardo Girão, que eu muito prezo, dizer uma frase que me ficou na memória. Disse ele que “se fui capaz nas alturas das eleições , ir bater à porta das pessoas a pedir o seu voto, tenho que ser coerente e verdadeiro e dizer-lhes o quando sou grato pela confiança do voto depositado ”. Este deve ser o princípio que todos devemos seguir, ou melhor, não devemos prometer o que sabemos que não conseguiremos concretizar e caso se prometa e não se cumpra, devemos ter a coragem e a honestidade de dar a cara perante o fracasso.
Existem os que aproveitam a política para ajudar e os que se aproveitam da política para se ajudar!
Ainda existem políticos honestos , sim tenho certeza que sim. Aquelas mulheres e homens que se dedicam à causa, que, algumas vezes prejudicando-se financeiramente e que vastas vezes sacrificando as suas famílias, o seu tempo, o seu bem estar, se dedicam a troco de quase nada a ajudar as populações que os elegeram, a criar condições para que a vida dos seu concidadãos seja um pouco melhor, essas e esses são o real exemplo de quem faz da política uma forma de estar, uma forma de vida e que apenas e só estão neste mundo da política, muitas vezes conspurcado e acintoso, pelo bem que pode fazer ao próximo.
Tristemente também existem aqueles que se aproveitam da política para apenas olharem para o seu umbigo e que entram nos jogos de interesses de forma a melhorar apenas e só a sua própria vida.
Mas estes, felizmente ainda são uma minoria. Enquanto existirem mulheres e homens que se preocupem com as suas gentes, que estejam determinados a trabalhar pelo bem comum, que se dediquem às causas que abraçaram, o futuro da política e do nosso povo precisa ser assegurado.Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Mas aqui fica uma alerta: “O gigante acordou e até os mais preguiçosos vem abrindo os olhos.” O Senador Luis Eduardo Girão veio para fazer a diferença, e tenho certeza que recebera nossas vibrações de paz , luz e muita sabedoria, principalmente para não dar ouvidos a maldade , a crueldade dos outros . Vibrações de paz e muita gratidão! A bondade tem que ser divulgada, a maldade sabemos que a lei do retorno vem para todos, por isso vamos torcer para o bem , para Paz.