Está quase tudo pronto para o Festival Halleluya 2019. O palco Halleluya, o maior que receberá as principais atrações, já está sendo finalizado. Desde a semana passada, técnicos se revezam durante todo o dia para a montagem e organização dos espaços do evento que é considerado o maior festival de música católica do mundo. O palco Desperte também já está ficando pronto. Ele receberá bandas locais que estão iniciando a carreira e até atrações já consagradas do grande público, como a banda Lisieux, banda Dominus, a cantora Ticiana de Paula, dentre outros.

Montagem está na fase final.

Os dois palcos receberão, ao todo, 47 atrações cearenses, nacionais e até internacional entre os dias 24 e 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Serão mais de 300 horas de música. Os dois palcos estarão posicionados em locais estratégicos dentro da Arena Halleluya que receberá cerca de 200 mil pessoas por dia de evento. A organização promete que esta será a edição mais eclética da história do Festival, com estilos musicais que vão do forró ao rock.

Ministério Adoração e Vida é uma das atrações da quarta-feira.

No total, o Festival Halleluya possui nove espaços temáticos. A Arena Halleluya reúne dos dois palcos e outros ambientes como: Espaço Vida, Espaço da Misericórdia, Adveture, Games, Espaço das barracas para acampamento, Tenda Eletrônica, Espaço Kids, Lounge Halleluya, Espaço Acessibilidade, além de lanchonetes, bazar solidário e lojinha do Shalom.

Atrações do Festival Halleluya.

Solidariedade

Além de proporcionar grandes shows, momentos de oração, encontros e diversão, é importante destacar que o Festival também incentiva a solidariedade. Segundo Padre Sílvio Scopel, que integra a comissão de organização, o Halleluya gera um forte impacto social no Estado do Ceará. “Ele é considerado o evento mais solidário do Brasil pela parceria com o Hemoce. Na edição de 2018, a meta de coletar 900 bolsas foi ultrapassada. Foram coletadas mais de mil bolsas de sangue durante os cinco dias de evento. Para esse ano, a nossa expectativa é superar a meta de mil bolsas”.

Doadores voluntários de sangue também são mobilizados no Festival Halleluya.

A organização do Festival Halleluya reforça também a campanha de doação de alimentos, que mesmo com a entrada gratuita, cada visitante é convidado a levar um quilo de alimento não perecível. “O Festival também atende projetos de promoção humana. Ano passado, foram coletadas mais de 3,5 toneladas de alimentos. Além disso, o evento também mostra a força do voluntariado já que seis mil voluntários participam da organização, divulgação e realização do evento”, finaliza.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles