O primeiro Festival Halleluya do Leandro Silva foi em 2006, mas não aproveitava muito, voltava cedo. A partir de 2009 o evento começou a fazer parte de sua história. Sempre participou junto com os amigos. “O Halleluya foi para mim, muitas vezes, um momento de restauração”, conta o professor para a Campanha “Você Faz o Halleluya“.
Mas, sem dúvida, o evento mais marcante até hoje foi o de 2018, quando na arena principal do Halleluya, Leandro pediu a mão de Dágila, sua namorada, em casamento. O local não foi escolhido à toa, os dois se conheceram ali, no meio daquela multidão em 2015, através de amigos.
Os dois são fãs da Banda Rosa de Saron. “Em todos os Halleluyas estamos presentes, especialmente nos shows do Rosa”. E foi durante o show da banda no ano passado que se deu o pedido. Tudo foi planejado por Leandro. “Pensei muito onde pedir, e uma amiga disse que deveria ser no Halleluya, pois aqui nos conhecemos”, conta. E assim aconteceu.
Leandro preparou plaquinhas, levou amigos e familiares, montou tudo sem que Dágila percebesse. “Fico emocionada só em lembrar”, afirma Dágila que garantiu presença em mais um Halleluya, evento que marcou a vida do casal.
Leandro é catequista de Crisma na Paróquia Mãe Santíssima e o casal costuma frequentar a Missa pelos Enfermos no Shalom da Paz.
Durante as noites do Festival, o “Você faz o Halleluya” conta histórias de quem teve sua vida de alguma forma alcançada e transformada pelo evento, considerado um dos maiores do país. A realização do Halleluya de forma gratuita só é possível graças à colaboração direta dos participantes em ações desenvolvidas nos dias do Festival.
A realização gratuita do Festival Halleluya só é possível graças à colaboração de cada participante.
As três principais formas de participar do “Você faz o Halleluya” é através do troco solidário, deixado na hora das compras nos caixas do evento; da promoção da lanchonete, onde a cada combo comprado, mais 5 Reais leva um copo personalizado do Festival. A terceira forma é participando do Festival de Prêmios.
“A cada 25 Reais em compras durante o Halleluya, o participante recebe 1 cupom para concorrer diariamente a assistir shows do palco do Festival, tirar foto com artista, violão autografado pelos artistas e kits Halleluya”, detalha Tobias.
Os interessados também ajudam o evento comprando cadeira para assitir aos shows diretamente do Lounge Halleluya. Também existe a possibilidade de doações espontâneas para o evento através do site Festivalhalleluya.com no link DOE.