A Comunidade Shalom inicia nesta sexta-feira, dia 20, às 18h, o 24 Horas Para o Senhor Online. O dia de oração ininterrupta tem começo com a Palavra do Fundador e Moderador Geral da Comunidade, Moyses Azevedo. Na programação constam recitação do Santo Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa entre outras atividades.

 

A iniciativa nasceu em Roma há sete anos, mas logo se tornou mundial. Os fiéis espalhados nos cinco continentes unem-se espiritualmente ao Santo Padre para, como o próprio nome diz, 24 horas de oração e a abertura extraordinária das igrejas que aderem ao evento. Este ano, vários locais de culto estão fechados para não favorecer a propagação do COVID-19.

Um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informa que foi anulada a celebração penitencial que seria presidida pelo Romano Pontífice em 20 de março, na Basílica de São Pedro.

“Todavia, pedimos aos fiéis que mantenham o caráter penitencial das 24 Horas para o Senhor, por exemplo, meditando e rezando diante do Crucifixo. A todos os fiéis, inclusive aqueles que podem celebrar as “24 Horas para o Senhor, pedimos que rezem pelo Santo Padre, pelos Bispos, Sacerdotes e por todos aqueles que, na sociedade, devem enfrentar esta situação”, lê-se na nota do Pontifício Conselho.

20/03

18h00 – Palavra do Moysés e Oração da Via Sacra

22h00 – Oração das Completas

21/03

8h00 – Mistérios Gozosos

11h00 – Mistérios Luminosos

12h00 – Santa Missa

14h00 – Mistérios Dolorosos

15h00 – Terço da Misericórdia

18h00 – Encerramento com Adoração ao Santíssimo Sacramento ou Encerramento com Mistérios Gloriosos

20h00 – Mistérios Gloriosos (caso ainda não tenha acontecido)

22h00 – Oração das Completa

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles