Em meio ao surto do coronavírus no Estado do Ceará, com nove casos já confirmados, o senador Eduardo Girão (Pode-CE) solicitou ao Ministério da Saúde, nesta terça-feira (17), o remanejamento da sua cota de emenda de bancada para o auxílio ao enfrentamento do vírus no Estado do Ceará. Por um ofício, o parlamentar cearense pede que os recursos de R$ 2,2 milhões que seriam usados no custeio dos serviços de Atenção Básica em Saúde sejam destinados para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente do coronavírus.

Senador Eduardo Girão. Foto: Pedro França/Agência Senado

Segundo Girão, o aumento dos casos de infecção humana impõe a necessidade de dotar o sistema de saúde brasileiro de capacidade para prevenir, controlar e conter os danos. “Fizemos o encaminhamento imediato ao ministro da Saúde, destinando o remanejamento de toda verba que tenho direito para área de saúde para o combate do coronavírus em todos os municípios do estado do Ceará”, explicou.

O senador cearense ainda espera que outros parlamentares do Estado também tomem essa atitude para poupar o maior número de vidas. “Tenho convicção que há sensibilidade dos demais parlamentares do Ceará, e que nós podemos ampliar essa corrente do bem ou mais que dobrar esse valor. Não é momento de acirramento político, é hora de nos unirmos e sermos solidários com a população, para poupar o máximo número de vidas”, ressaltou.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles