Ações vão de curso online à  distribuição de alimentação para moradores de rua

Hugo Leonardo, Marcos Carneiro, Dane Holanda e Alfonso Canei estão juntos nesta corrente do bem em favor dos projetos de evangelização e promoção humana da Comunidade Shalom.

Que tal aproveitar a quarentena para aprender algo novo, economizar e ainda fazer um gesto de solidariedade? O empresário e estrategista digital Hugo Leonardo reuniu todas estas possibilidades  no curso “Criação e Gerenciamento de anúncios na internet”,  cuja renda será destinada para a instituição da qual ele faz parte há sete anos. Os interessados devem fazer a inscrição até este domingo, dia 5, no link hugo.paginas.site/interessadosturmash utilizando o cupom promocional SOUSHALOM, que garante 97.1% de desconto.

Dane Holanda tem ajudado na captação de alimentos à Casa São Francisco, mantida pela Comunidade Shalom. Foto: reprodução/Instagram.

Além de Hugo, outros empresários estão promovendo ações de solidariedade com o objetivo de beneficiar os projetos de evangelização e promoção humana da Comunidade Católica Shalom. Daniele Holanda, mais conhecida como Dane Holanda, é umas das benfeitoras que abraçaram a causa. Empreendedora social e digital influencer, a empresária tem angariado doações para a Casa São Francisco, espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua, no centro de Fortaleza. “Todos podemos fazer alguma coisa e é simples ajudar. Quando ajudamos nosso próximo nos sentimos mais leves, nos enchemos de esperança e felicidade”, declara Dane.

“Já  distribuímos mais de três mil  kits de alimentação”, explica Marcos Carneiro, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom e idealizador do We Are Social, iniciativa que mobiliza voluntários para causas sociais. “Conseguimos mantimentos, água, lanches e itens de higiene para nossos irmãos mais vulneráveis”, diz o consagrado que vem  arregimentando ações na  linha da responsabilidade social em vista do bem comum.

Quem se juntou ao time da  solidariedade nesse tempo de pandemia foi o empresário do ramo de alimentação, também consagrado da Comunidade Shalom ,Alfonso Menegotto Canei, do Estaleiro do Gaúcho. Seu restaurante tem 14 funcionários e nesta próxima semana teria de demitir 4 deles por conta da crise econômica. “Não quero demitir nenhum de meus funcionários, são todos pais de família. Então fui rezar com minha esposa e na oração recebemos uma inspiração de Deus. Decidimos colocar o Restaurante para atender em delivery, e, para cada prato vendido um será doado para pessoas  em situação de rua. É uma forma de preservar o emprego e ajudar nossos irmãos ais vulneráveis. Já falei para meus funcionários que nesse tempo o objetivo não é o lucro, mas algo maior, a solidariedade”, testemunha o gaúcho que começou a campanha nesta sexta-feira, dia 4.

Para cada prato vendido um será doado aos moradores de rua. Ação foi pensada para não demitir funcionários e ajudar aos mais vulneráveis, conta o consagrado dono do restaurante.

“A Comunidade acolhe com muita alegria a iniciativa desses empreendedores e relembra que, de fato, a partir de seus dons e talentos, todos podem ajudar de forma criativa e ousada a evangelizar mais e socorrer mais os projetos de evangelização e amparo aos pobres da comunidade. Outra forma de colaborar diretamente é através do benfeitor da paz. Toda doação será bem vinda e pode ser feita através do site: comshalom.org/benfeitordapaz “, pontua Tobias Cortez, do Setor de Desenvolvimento da Comunidade Shalom.

O treinamento do jovem empresário Hugo tem como público alvo empreendedores em geral , profissionais liberais e autônomos dos mais variados segmentos que aprenderão a a criar uma audiência online, fazendo anúncios do conteúdo certo para a pessoa certa no lugar certo no mundo virtual. “Vejo também a grande missão de nós da Comunidade Shalom estarmos presentes nesses meios digitais, e para isso precisamos de profissionalização como está orientado nos Escritos Shalom”, comenta Hugo.

A inspiração para a iniciativa veio a partir de uma pregação. “Na última sexta feira, dia  28, nós  da Comunidade Shalom participamos de uma formação virtual na qual o Padre Silvio Scopel [Responsável pelo Shalom em Fortaleza] partilhava sobre a necessidade de neste tempo  toda a comunidade se reinventar, inovar e pensar em novos campos de evangelização. Cada pessoa a partir de seus dons”, partilha o jovem empreendedor.

Inscrições do curso se encerram neste domingo, dia 5.

“Vi o quanto a comunidade tem se esforçado para a adaptação ao  online, em não nos deixar desamparados sem a Eucaristia. Então  uni esse pedido à vontade de ajudar os irmãos empresários e autônomos que ainda não sabem como fazer anúncios na internet, e ajudar a comunidade a permanecer presente na evangelização no meio online. Daí surgiu a inspiração de abrir esse treinamento de criação de anúncios com uma condição especial para esses irmão de comunidade e todo o lucro arrecadado com essa turma será doado a comunidade”, explica.

Ao longo de 9 anos Hugo Leonardo  empreende. Mais de 100 empresas já passaram por sua consultoria. Atualmente,  aos 28 anos, ele toca 2 empresas: Caverna, Gestão de Tráfego Online e Lançamentos, e o VILA Coworking, espaço compartilhado onde empreender se torna menos burocrático. “Migrei para o online há 3 anos, se não fosse essa adaptação em 2017, minhas empresas não estavam mais aqui para contar história. O meio digital veio para ficar, todo empresário e profissional necessita construir sua audiência e autoridade nesse meio e essa é uma oportunidade que estamos tendo”, finaliza o estrategista.

Curso “Criação e Gerenciamento de anúncios na internet” 

Inscrição somente até domingo, dia 5, ou enquanto tiver vagas , pelo link: hugo.paginas.site/interessadosturmash

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles