O Projeto RuAltar é um ministério de música da Comunidade Católica Obra Lumen,  que será realizada neste sábado, dia 12, às 17h. O evento virtual  traz o tema “Em Casa e Entre Irmãos” e será realizada na Casa Chiara Luce, em Pacatuba, com a participação dos irmãos acolhidos das ruas pela Obra Lumen. A live irá trazer um momento de fraternidade entre os membros da casa e do ministério.

Algumas músicas são de autoria de acolhidos pela instituição. Foto: Obra Lumen – Divulgação.

Transmitida pelo canal do YouTube da Obra Lumen (youtube.com/obralumen), o Projeto Rualtar traz em seu repertório músicas que marcaram a Obra Lumen em seu processo de Fundação do Carisma, além das músicas que retratam o Carisma da instituição, sintetizando experiencias que os membros viveram em seus chamados na Comunidade em músicas que embalarão a espiritualidade e a fraternidade da transmissão.

A live ainda terá os irmãos acolhidos pela Obra Lumen, residentes da Casa Chiara Luce como platéia e participantes. Algumas músicas do repertório foram escritas e musicadas por ex-moradores de rua que hoje vivem na casa, retratando a vivencia com o Carisma.

O Projeto RuAltar

O Projeto RuAltar nasceu como uma proposta de vivência para todos os Ministros de Música da Obra Lumen, para serem o Carisma, utilizando os dons que foram dados por Deus e tem como missão ser e viver o ministério de música à luz do Carisma Lumen, colocando o que Deus deu de presente como um dom à serviço dos outros, especialmente os Pobres de Rua, e à serviço do Altar.

SERVIÇO

Live RuAltar – “Em Casa e Entre Irmãos”

Data: 12/09/2020 (sábado)

Horário: 17h Transmissão

Ao Vivo em youtube.com/obralumen

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles