O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede Filho, autorizou os padres das paróquias da cidade de Maringá a abrirem as igrejas e secretarias paroquiais. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14), após deliberação com a prefeitura de Maringá, levando em conta a autorização do governo do Estado do Paraná. As celebrações com o público e reuniões presenciais ainda não estão autorizadas.
As pessoas poderão ir às igrejas para rezar individualmente, sem aglomerações. Atendimentos individuais também estão permitidos. A entrada nas igrejas deverá ser controlada. Todos os templos deverão oferecer álcool em gel e os funcionários das paróquias devem usar máscaras.
A medida serve para a cidade de Maringá. As paróquias dos demais municípios da Arquidiocese devem consultar as autoridades locais para deliberarem sobre o assunto.
“Com a autorização do Administrador Apostólico, há paróquias que abrirão essa semana, outras mais tarde, pois muitas paróquias deram férias para os funcionários”, explica o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, padre Virgílio Cabral dos Santos.