Dom Aldo Pagotto não estava bem nas últimas semanas confidenciou uma fonte ao Blog Ancoradouro. Ela conseguiu convencê-lo do Bispo Emérito ir ao médico , ida esta que resultou em sua última internação. Lutando contra um câncer, agora instalado nos pulmões e fígado, o religioso não resistiu ao quadro de piora nesta terça-feira, dia 14, quando veio a óbito.

Dom Aldo Pagotto. Foto: José Leomar (ALCE)

Dada as especulações que Dom Aldo havia falecido em decorrência da Covid-19 como se propagou rapidamente nos meios de comunicação, os superiores da Congregação dos Padres do Cenáculo, mais conhecidos como Padres Sacramentinos, e a direção do hospital onde o religioso estavam internado, decidiram fazer o teste para o novo coronavírus.

“O corpo do nosso querido D. Aldo ficará em câmara fria no próprio hospital para que possamos esperar a confirmação ou não da presença do covid-19. Conforme o resultado do exame, decidiremos a melhor forma do sepultamento do nosso irmão”, informou Padre Marcelo, Superior Provincial. A assessoria de imprensa do Hospital confirmou ao Blog que o resultado do exame sairia ao longo desta quarta-feira.

Dom Aldo Pagotto falece na Oitava de Páscoa

Exorcista renomado se recupera da Covid-19 com auxílio da Hidroxicloroquina

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles