No último domingo, dia 26, houve uma reunião do Prefeito Roberto Cláudio com lideranças católicas de Fortaleza. Entre os participantes estavam na vídeo conferência o arcebispo Dom José Antonio, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, Padre Bezerra, Padre Francileudo, Padre Silvio e outros convidados.
Na Pauta, o prefeito teria apresentado a situação dos hospitais na capital cearense, prometido munir a Arquidiocese com os boletins epidemiológicos e haveria pedido auxílio ao arcebispo para ajudar na conscientização dos fiéis sobre o isolamento social para este tempo.
Prefeito também teria pedido ajuda sobre como efetivar práticas com as pessoas em situação de rua, já que algumas implementadas não haviam dado tanto resultado. Na ocasião, teria sido apresentada algumas linhas sobre o projeto do Shalom focado para estes irmãos e que começa a tomar forma mais evidente nesta semana.
A reunião foi avaliada como positiva pelo esforço de colaboração mútua em tempos de desafio, o maior enfrentado pela humanidade nos últimos tempos.