Programação inclui Terço Conectado e formação com transmissão online.

Paróquia São José em Canindé busca formas de estar próximas aos fiéis na quarentena.

A Paróquia de São José, em Canindé, apresenta as atividades para o Maio Mês de Maria, tempo especial de devoção dos católicos à Mãe de Deus. A programação mescla atividades que serão realizadas na Matriz, sem presença de público, e orações em família, como recomendou o Papa Francisco em carta aos católicos, especialmente para a vivência deste mês.

“Ampara-nos, ó Mãe”, é o tema para Maio Mês de Maria, na Paróquia São José, em Canindé.

Uma novidade neste ano será o Momento Mariano, uma série de formações sobre as virtudes de Nossa Senhora que acontecerão nos sábados (2,9,16,23 e 30) de maio, sempre às 18h30,  com transmissão pelas redes sociais da paróquia e da Arquidiocese de Fortaleza. “Será um momento de aprofundamento da fé e devoção à Maria”, explica o pároco, Padre Roberto Reinaldo.

As atividades começam nesta sexta-feira, dia 1º de maio, com uma Celebração Eucarística, às 18h. “Ainda por conta da orientação da Arquidiocese de Fortaleza,  esta Missa será realizada a portas fechadas para se evitar a propagação do novo  coronavírus”, reforça o pároco. A paróquia vai dispor de um roteiro de novena para que as famílias possam rezar  em casa durante todo o mês.

Outra novidade será o Terço Conectado. “Com esta ação vamos contemplar as 22 comunidades de nossa paróquia, inclusive as mais distantes, onde os fiéis poderão rezar partes do Terço que será editado e apresentado em nossos canais. É uma forma de fomentar a espiritualidade e gerar inclusão digital”, explica Vanderlúcio Souza, estagiário em síntese vocacional, que articula as ações ligadas ao universo digital.

Programação para Maio Mês de Maria na Paróquia São José, em Canindé.

Na programação ainda consta a transmissão da Santa Missa aos domingos (11h e 18h) e adoração ao Santíssimo Sacramento, às quintas-feiras (a partir das 18h30). No dia 13 de maio será celebrada uma Missa ao meio dia na Matriz e no último dia do mês de maio haverá a tradicional Coroação à Nossa Senhora. “Será bem simples como é Maria, a Mãe de Deus, mas cheia de significado. Queremos coroar e honrar aquela que foi escolhida para ser mãe do salvador e neste tempo de desafio para nós se apresenta como esperança e amparo”, pontua padre Roberto.

Link das transmissões nas  redes sociais

Facebook: facebook.com/paroquiasaojosecaninde/

Instagram: instagram.com/paroquiasaojose_caninde

TV Canindé

Facebook: facebook.com/tvcaninde/

Youtube: youtube.com/tvcaninde

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles