“Cuidar de quem cuida” quer oferecer suporte aos profissionais que estão na linha de frente desta batalha.

Objetivo é oferecer suporte espiritual e amparo aos profissionais de saúde.

“Cuidar de quem cuida” é o nome do novo projeto da Comunidade Shalom para os profissionais da saúde. A iniciativa nasceu do desejo dos missionários em oferecer suporte humano e espiritual para quem está na linha de frente de combate ao novo coronavírus. São médicos, enfermeiros, técnicos, emergencistas e muitas outras especialidades envolvidas na assistência aos enfermos e seus familiares.

“Não é fácil lidar com tanto sofrimento causado por esta Pandemia, com decisões que precisam ser tomadas, com a possibilidade da morte, com uma enfermidade ainda desconhecida. Por isso nós percebemos que seria muito importante estarmos a serviço desses profissionais de saúde que estão mais próximos dos que sofrem”, explica a missionária e coordenadora do projeto Gabriella Dias.

Lançamento do projeto Cuidar de quem cuida será neste sábado, dia 2.

O projeto “Cuidar de quem cuida” será lançado neste sábado, dia 2 de maio, com três missas celebradas, às 7h15, 12h e 18h, em ação de graças pelos profissionais que poderão colocar suas intenções para as celebrações através do site:  comunicacao.comshalom.org/missaprofissionaisdesaude

Rezar por quem cuida

A partir dessa data iniciará o atendimento de oração e aconselhamento para médicos e demais profissionais da saúde. Haverá um grupo de missionários disponíveis para atendê-los. “O Senhor com certeza tem um olhar e uma atenção especial para os profissionais da Saúde. Nós queremos ser esses instrumentos para ouvi-los, rezar por eles, ofertar nossos sacrifícios por eles, por suas famílias, por seus pacientes, para que se sintam sustentados na batalha”, pontua Gabriella.

 Acompanhe a Missa em ação de graças pelos médicos e profissionais da Saúde no link: www.youtube.com/comshalom

Horários: 07h15/ 12h00/18h00

Link para intenções da Santa Missa: https://comunicacao.comshalom.org/missaprofissionaisdesaude

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles