Padre Marcos Ribeiro, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Santana, em Mucambo, não conteve as lágrimas durante a Missa de abertura do novenário da padroeira, que teve início nesta quinta-feira, dia 16. Logo no início da Celebração Eucarística,o sacerdote expressou a dor por começar aquela festa sem a presença dos fiéis. “Pedimos a todos que possamos ser compreensivos e obedientes a este momento, mas assim como vocês estão sofrendo, o padre também está. Para nós que estamos acostumados a celebrar a festa… Estar aqui sem vocês é difícil“, disse o padre visivelmente emocionado.
A dor do sacerdote comoveu os fiéis que rapidamente propagaram as imagens de Padre Marcos chorando. “Em lágrimas rezou, entregou a Nosso Senhor e à Senhora Sant’Ana todos os seus paroquianos e pediu o fim da Pandemia. Coragem, meu amigo, Padre Ribeiro. Tudo isso vai passar! Continue firme e ofereça o sacrifício da Santa Missa agradável a Deus e interceda por todos nós”, declarou irmã Amélia Carvalho Alves em uma mensagem que viralizou para além da cidade de Mucambo.
A Paróquia de Nossa Senhora da Santana tem 69 anos de fundação e pertence à Diocese de Sobral. Neste ano a Festa da padroeira que será celebrada dia 26 de julho , traz como tema “Pão em nossas mesas”. As atividades virtuais acontecem durante o novenário a partir das 18h30 no Facebook da Paróquia: facebook.com/santanamucambo/