Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, dona Tereza , avó de Jefferson de Brito, o coroinha assassinado no dia 19 de agosto, recebeu um pouco de alento por meio da visita de frei João Flores, pároco da Paróquia São Pedro da Barra do Ceará e alguns paroquianos. O grupo trouxe para a senhora uma carta escrita de próprio punho pelo Papa Francisco, na qual se solidariza com a comunidade paroquial e com a avó do garoto.

Dona Tereza, avó de Jefferson de Brito. Foto: Pascom São Pedro – Barra do Ceará.

O paroquiano Kilbert Amorim, que conhece a família, consternado com o acontecido, decidiu escrever para o site Vatican News, portal oficial de notícias do Vaticano: “Com o coração enlutado e cheio da esperança na ressurreição e justiça, peço chegar ao conhecimento do Santo Padre o Papa Francisco esse terrível notícia de minha paróquia, pedindo sua benção e oração , com uma palavra de carinho para sua avó que ficou sem o seu neto dedicado, religioso, acólito assíduo e amado por padres e fiéis em geral. Me ajudem a aplacar o sofrimento em minha paróquia São Pedro da Barra do Ceará”.

Para surpresa de todos, no dia 25 de agosto,  o Santo Padre respondeu à carta que foi entregue hoje à Dona Tereza, que estava viajando e incomunicável na tentativa de amenizar a dor pela aus~encia do neto. A Pastoral da Comunicação (Pascom)  de São Pedro da Barra do Ceará contou que dona Tereza , “ficou muito feliz com a carta, e agradeceu a Deus por está ao seu lado direto e a todos pelo apoio que vem recebendo neste período tão difícil em sua vida, em que está passando por um momento tão doloroso, em que nada trará ele de volta”.

Exclusivo: Papa Francisco escreve nota de pesar por coroinha assassinado em Fortaleza

Com informações da Pascom Paróquia São Pedro – Barra do Ceará. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles