Seis dias após o assassinato do jovem Jefferson de Brito, coroinha na Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, o Papa Francisco escreveu uma mensagem de próprio punho se solidarizando com a comunidade paroquial  e com a avó do jovem morto no dia 14 de agosto.

“Dói-me muito o que me contas”, escreveu o Papa Francisco ao saber como o coroinha Jefferson de Brito foi assassinado em Fortaleza.

Santo Padre tomou conhecimento do episódio, que comoveu os cearenses, por Kilbert  Amorim Naciel, da Paróquia de São Pedro. “Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson”, escreve o Sumo Pontífice em resposta ao paroquiano. Sua Santidade prossegue no texto externando sua solidariedade. “Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha“. O pastor dos católicos ainda pediu que “Deus tenha misericórdia do assassino”.

Em mais um parágrafo do autógrafo, Francisco mencionou a avó do coroinha  mais uma vez, pedindo ao interlocutor que a assegurasse que ele estava próximo a ela. “Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa cuide de ti“, finaliza o Papa.

Íntegra da mensagem do Papa Francisco, com tradução para o português.

A mensagem do Papa Francisco  foi divulgada nesta terça-feira, 1º de setembro, e obtida com exclusividade pelo Blog Ancoradouro . Na mensagem existe um equívoco, o santo padre se refere a Kilbert  como padre, mas trata-se de um leigo engajado na Paróquia de São Pedro.

Leia mais sobre o triste episódio do assassinato do coroinha  nas matérias abaixo:

Coroinha de 14 anos é assassinado na Barra do Ceará

Suspeito de matar coroinha de 14 anos é preso em Fortaleza

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles